Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Off: Messi vs Neymar = o que há de mais natural no talento de jogar futebol

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Márcio

Ranking: 200º

Márcio 9.586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/07/2021 às 12:19
Por Márcio Costa (@marcio.rodrigo.costa)

Não, Brasil e Argentina não são hoje as melhores seleções do futebol mundial. Quando falamos de time, vemos equipes europeias com ideias de jogo mais claras e melhor executadas.

Mas no caso do Brasil, mesmo assim, é UM DOS favoritos para 2022. Você queira, goste ou não.

No sábado, Messi versus Neymar é talvez um jogo de dois caras que são os últimos dos moicanos no talento natural de jogar futebol. Lewa, Mbappe, De Bruyne são craques, mas não jogam hoje com a influência dos dois sulamericanos. No caso do CR7, ele é um gênio, um dos maiores da história do futebol mundial, mas ele ralou muito pra chegar neste nível, o que não é demérito nenhum, pelo contrário. Como diz o Ibra: 'foi construído'.

Mas Neymar e Messi conseguem jogar sem esforço, porque tem muito talento. O Bielsa costuma dizer que são os dois únicos dribladores do futebol mundial. E ele tem razão. Sabe aquele tipo de jogo puro, da rua, do campo batido? É isso que eles praticam, no meio de profissionais.

Só para deixar claro algumas coisas aos emocionados de plantão. Não estou colocando Neymar no mesmo nível de Messi. Estou falando de uma característica que ambos tem que é o talento. Só isso. Óbvio que o argentino chegou num patamar que o brasileiro não chegará.

Outro ponto, a Eurocopa tem muitas coisas melhores do que a Copa América, inclusive no nível de futebol, mas não encontraremos em nenhum jogo do velho continente jogadores com esse talento natural, como na partida de sábado, no Maracanã.

Por fim, acho o Neymar um babaca como pessoa, mas sei separar do excepcional jogador que ele é. Uma pena não ter companheiros que cheguem minimamente neste nível.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 995º

Rodrigo 3.117 posts

@rodrigo.gonzales3 em 07/07/2021 às 16:19

Tópico muito bacana.

Não vejo o Brasil favorito, a camisa não nos ajudará. É uma pena que nem Messi e nem Neymar mostrem essa exuberância em suas seleções, Mas são sim, os únicos com talento natural acima da média.

E digo mais...provavelmente seram os últimos com esse talento, infelizmente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 07/07/2021 às 21:39

Mosquito melhor que todos

Foto do perfil de Phelipi Pereira Da Silva Costa

Ranking: 50º

Phelipi 20.028 posts

@phelipi em 07/07/2021 às 21:02

Torcendo pelo Neymar e principalmente pelo Tite, Messi é um ET e que a Argentina continue na fila desde de 93!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.162 posts

@sandra.lima4 em 07/07/2021 às 16:34

Torcendo para o Tite consquistar esta Copa América.

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.141º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 07/07/2021 às 13:20

Minha crítica a ele é exatamente essa. Nascer com um dom único não é mérito nenhum, não precisou de nenhum esforço, ganhou de graça, e o que ele faz com esse talento que ganhou, joga fora. O que o Cristiano Ronaldo conseguiu (tantas bolas de ouro) jogando na mesma época de Messi, isso sim é mérito total, é disciplina tipo Hortênsia e Oscar Schimitd. O cara levou Portugal, um país pequeno com tradição mínima a ganhar uma Euro e entrar no meio dos grandes. Se Neymar tivesse 20% da disciplina dos grandes da história, com o talento que nasceu, seria um dos maiores da história do futebol mundial. Mas se aposentasse hoje, seria um ex grande jogador que na Europa ganhou uma champions ao lado do ET e não ganhou nenhuma copa ou prêmio de melhor do mundo. Muito abaixo do que poderia.

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.046 posts

@felipemarley em 07/07/2021 às 12:28

O Neymar de hoje não é o mesmo de 2015, está mais lento e com dificuldades de fazer aquelas jogadas magicas que ele fazia todo jogo...

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 222º

Mariano 9.138 posts

@mariano.yakin em 07/07/2021 às 12:26

Parabéns, cara. Uma das melhores análises que li aqui.

É exatamente como eu penso. Só talento ganha títulos? Claro que não, mas é o que temos, como amantes de futebol, de mais lúdico no jogo. Porque talento é imprevisível, surpreendente e isso você tem ou não. Não se treina pra ter talento. Você desenvolve algo que já é natural.

E bom avisar no tópico que Messi e Neymar estão em prateleiras bem diferentes, porque vai ter alguém que vai dizer que está comparando os dois...kkkkkk.

No mais é isso, são os mais talentosos do futebol mundial hoje. O que definitivamente não faz da Eurocopa um torneio inferior à Copa América.