Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Moderno é ser Corinthians', diziam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 49º

Maria 1.453 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/08/2021 às 17:14
Por Maria Gabriela Apoiador (@maria.gabriela.gesse)

Salve, Fiel!

Vocês devem se lembrar da apresentação de Sylvinho como técnico, da mítica frase "Moderno é ser Corinthians". Onde diziam que a torcida devia esperar um elenco que entra em campo com uma defesa segura, consistente, sem muito 'glamour' no futebol, mas esbanjando inteligência, principalmente na transição entre defesa e ataque. Uma equipe reativa.

Confesso que estou cansada de esperar a modernidade, ou se for essa, é odiosa.

Era para ser algo parecido com os últimos campeões Carille, Tite, e Mano Menezes, voltar ao futebol campeão da década. Porém, foi moderno mesmo.

A modernidade que chegou foi como mandante, o aproveitamento se tornou ainda pior. Com os outros técnicos, tínhamos os cães de guarda, primeiros volantes que se entregavam muito, e hoje esses mesmos são para a função de criação, não mais de marcação.

Talvez estes tenham sidos os maiores efeitos do moderno e causadores de maior irritação.

A modernidade foi um marketing muito bem implantado na teoria do estudo e aperfeiçoamento para a torcida na apresentação e mal executado nas 4 linhas.

Quando penso em moderno achava isso... Moderno é a produção do novo, e o que seria o novo? Seria a mudança que o técnico faz em uma equipe que está perdendo chegar ao resultado esperado ou jogadas ensaiadas, onde ninguém esperava nada ou conseguir extrair algum talento onde não víamos.

Na verdade o significado da palavra em si não sei como se encaixaria no nosso Corinthians. Uma vez, uma professora de arte dizia no ensino médio para a minha turma e me marcou quando revi nas publicações do Corinthians com modernismo, ela dizia 'que moderno é o hoje, mas pode ser o amanhã, mas jamais seria o ontem, pelo fato de por fim ao passado'.

Desconstruiu totalmente de qual for a modernidade.

Futebol arte ou desastre, se tornou uma típica arte feia, ou um surrealismo onde rompe a busca pelo sentido.

Já tentaram por fim ao passado reativo com a vinda de Tiago Nunes, com o pouco e as vezes indigno futebol que conseguiu apresentar, na teoria poderia ser bom, nas 4 linhas: pífio.

Identidade é de conquistas, raça, muitos gols no finalzinho, sofrido etc... Estávamos 'acostumados' assim nos últimos tempos.

O que a diretoria vem conseguindo e reformulando a frase seria "Subverterem é ser Corinthians", pois foi isso que conseguiram... Corromperam, arruinaram, transtornaram.

Conforme declarou Sylvinho, 'Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Não temos tempo a perder. Nível de concentração alto. Entrega. Concentração.' Ou pilhado não é isso que ele disse ou quem está perdendo tempo é a diretoria.

Se isso for o moderno, prefiro o antiquado ou que venha o pós-moderno.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Ranking: 1.655º

Rubens 1.965 posts

@rubens.de.castro.li4 em 04/08/2021 às 09:26

Até hoje maria gabriella não vi nada disso to vendo um bando de ex jogadores correndo de um lado pra outro sem saber o que fazer em campo salvando alguns moleques da base como Gustavo mosquito adson as vezes piton e araos o resto pode mandar tudo embora junto com o estagiario Silvinho

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 633º

Murilo 4.503 posts

@murilo.augusto9 em 04/08/2021 às 09:23

Bom também é a frase ' especialista em linha de 4'. O que faz esse cara ser especialista? Foi campeão onde pra se dizer isso com tamanha autoridade? Ah, treinou só um clube de onde foi chutado em tempo Record, grande especialista esse

Foto do perfil de Mr Neto

Ranking: 1.543º

Mr 2.094 posts

@mr.neto10 em 04/08/2021 às 08:59

Moderno é ser Corinthians mesmo. Nunca vi um técnico com um aproveitamento tão pífio não ser demitido. Corinthians inovando...

Foto do perfil de Sccp Sc

Ranking: 3.399º

Sccp 884 posts

@sccpsc em 04/08/2021 às 08:45

Avacalharam na frase

Publicidade

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 220º

Mariano 9.101 posts

@mariano.yakin em 04/08/2021 às 07:23

Uma das frases mais ridículas criadas pela comunicação do clube, em todos os tempos.

Foto do perfil de Maloqueiro Sofredor

Ranking: 58º

Maloqueiro 18.413 posts

@bruno.medeiros2 em 03/08/2021 às 18:56

Cadê a modernidade?

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.606 posts

@douglas.nery em 03/08/2021 às 18:53

Moderno é ganhar

Foto do perfil de Carlos Alberto Da Silva

Ranking: 1.706º

Carlos 1.904 posts

@carlos.alberto.da.si em 03/08/2021 às 18:26

Ele deu uma baita tiro no pé