Fórum do Corinthians

Será que tem alguém que ainda não percebeu isso no Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 5.780º

Marcelo 380 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/10/2021 às 18:01
Por Marcelo Teixeira (@marcelo.teixeira15)

Empate bem enganador.

Primeiro todo do Internacional, tivemos só dez bons minutos e depois novamente foi pressionado, acuado, todo mundo praticamente da nossa área.

O problema não são as peças, mas o modo de jogar, a constrangedora limitação de conhecimento tático do Sylvinho. Ele pode colocar esse, tirar aquele, inverter posições dos pontas, escalar três atacantes ou zagueiros, cinco meias, ou encher de volantes. Não vai fazer diferença. Isso é o mais assustador. Nada fará nenhuma diferença. Todos vão continuar presos ao seu esquema robótico.

Laterais que são zagueiros, não sobem, não fazem uma ultrapassagem, não dão opção de passe no ataque puxando a marcação. O sistema defensivo é um amontoado retrancando, correm completamente errado, um bando aleatório lá atrás acovardado, linhas espaçadas abrindo diversos buracos para os adversários, chegando atrasados, sem timing. Na parte ofensiva, ninguém se mexe, todos parados, estáticos, não tem movimentação, troca de posições, tabelas, triangulações, infiltrações, é só rodar a bola para chegar nos pontas e eles que se virem, não existe criação pelo meio. Zero intensidade, zero pegada, zero gana, zero combatividade. Nenhuma compactação. Todos atrás do meio-campo mesmo perdendo, vendo e só observando o oponente tocar a bola. Extremamente passivo, olhando os adversários jogaram com tranquilidade, dando seguidos bailes em nós, colocando na roda. Jogadores, como Renato Augusto, desesperados em campo pela bagunça e medo em campo. Temos um catado!

Sylvinho pode escalar o Cristiano Ronaldo em uma ponta, Messi na outra e o Lewandowski centralizado que não vai mudar nada, pois no esquema dele, todos têm que ficar congelados nas suas posições, não existe deslocamento, atacar o espaço vazio, aproximação, todos longe uns dos outros.

Foi assim no Lyon onde ele queimou Depay, Auoar e cia, e está acontecendo aqui, com os reforços já sendo criticados por estarem sendo minados nesse esquema de pebolim.

O pior é que o Sylvinho é teimoso e arrogante. Insiste nesse estilo de jogo pobre e arcaico. Não abre sua mente para evoluir, buscar novas ideias. É totalmente refém desse esquema, não sabe jogar de outra forma. Quando um adversário encaixa a marcação, o nosso jogo acaba pois ele não muda a forma de atuar, só troca as peças. Vamos até o fim jogando da mesma forma, ganhando ou perdendo. Escala mal, lê a partida mal, mexe mal. Não tem repertório algum.

É um absurdo seguirmos com um aprendiz que diz sandices como finalizar não é um método de dominar o adversário, que a torcida não espera que o time entre em campo para fazer quatro ou cinco gols e golear, que os laterais são zagueiros.

É uma mentalidade tão tacanha.

É necessário uma mudança urgente.

Até a vaga para a pré-Libertadores está ameaçada. O Fluminense tem um jogo a menos contra o destroçado Santos, que será realizado na próxima quarta. Se eles ganharem, caímos para 8°, sendo que times abaixo de nós ainda possuem também partidas atrasadas para cumprir.

Chega! São quase seis meses, 20 semanas livres para treinos, uma única competição para disputar, 30 jogos e só 10 vitórias, temos números horríveis como uma das equipes que menos finaliza juntando as Séries A, B e C, uma das que mais concedem arremates aos adversários, menos desarma, a pior campanha da história na Neo Química Arena.

Não dá mais. Não teremos evolução nenhuma, pois Sylvinho insiste em trocar peças e não modificar sua forma retrógrada de atuar.

Não nos classificarmos nem para a pré-Libertadores seria um vexame gigantesco e um desastre para as nossas finanças.

Tem que trocar já, sendo que nem deveria ter vindo!

10.725 visualizações e 113 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogerio Osorio

Ranking: 4.702º

Rogerio 519 posts

@rogerio.osorio em 24/10/2021 às 18:20

FRANGAÇO do Cássio

Nos 2 gols

Joga só com o nome faz tempo e 90% dos torcedores passam pano para esse acomodado.

Foto do perfil de Gabriel Morais

Ranking: 1.869º

Gabriel 1570 posts

@gabriel.morais18 em 24/10/2021 às 18:18

Chega de técnico retranqueiro n aguento mais faze um gol e fica com a bunda na área

Últimas respostas

Foto do perfil de Saulo B. De Oliveira

Saulo 8 posts

@saulo.b.de.oliveira em 30/10/2021 às 14:55

Excelente, falou tudo

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Pereira Luiz

Ranking: 742º

Daniel 3463 posts

@danielluiz em 26/10/2021 às 14:35

Jogamos sem goleiro e empatamos fora

Bom resultado

Foto do perfil de Lu Siqueira

Ranking: 30º

Lu 26683 posts

@lusiqueira em 26/10/2021 às 14:33

Empate com gosto de derrota.

Foto do perfil de Pierre Dragon

Ranking: 10.125º

Pierre 140 posts

@puskas em 25/10/2021 às 14:42

Olá!...Marcelo Teixeira...

Concordo e assino embaixo...

Sou 'idoso' e sinceramente é o pior 'esquema tático', que já vi em campo... Nem na época do 'faz me rir', onde ficamos 23 anos na fila e o número de torcedores aumentava a cada partida...

Pois o 'Povão' se sentia representado em campo, devido a 'garra' dos jogadores (Zé Maria chegou a jogar com a camisa manchada de sangue), esse mesmo 'Povão', que lutava dia a dia, para o sustento da família, tinha 'empatia' pela 'gana e suor' dos atletas...

Por isso, passou a ser denominado, time do 'Povão'...

Tivemos o 'azar', por ser a época do 'Pelé', que adorava jogar contra o 'Corinthians', pela grandeza da torcida...

Mas o time era 'valente' e ia pra cima do 'Santos'...

Santos 7x4 Corinthians - 06/12/1964 - Pacaembu - Pelé(4) Coutinho(3)...

Eu tinha 18 anos e estava lá...

Moralmente, o técnico 'Osvaldo Brandão' deixou o Pacaembu vitorioso...

A 'fiel torcida' reconheceu o seu trabalho e ele foi 'carregado' no vestiário, sob os gritos 'SALVE O CORINTHIANS'...

O próprio 'Santos', elogiou o 'Corinthians', que não se amedrontou e foi pra cima. Era gol pra cá...gol pra lá...

O 'Corinthians' saiu na frente aos 6 minutos e não recuou, sofreu o empate aos 17 minutos, marcou o 2 gol aos 27 minutos e o empate veio ainda aos 31, terminando assim o primeiro tempo...

Aí no 2 tempo só deu 'Pelé', fazendo 4 gols...

Conclusão: sem 'Pelé' teríamos ganho de 4 X 3...

Hoje...com o estagiário, se está empatado: 'recua, recua'...se sai na frente: 'recua, recua'...só avança se está perdendo...

CADÊ MEU CORINGÃO?...

Abraço,

'Pierre'

Foto do perfil de Luis Fb

Ranking: 11.148º

Luis 115 posts

@gigaboy em 25/10/2021 às 14:40

Bem isso, e tem gente que diz que tem que dar tempo para o Burrinho trabalhar mais a equipe hoje só esta em 7 lugar devido a qualidade dos jogadores contratados e isso alivio a pressão nos jogadores mais novos como o GP e isso facilita o cara jogar fora isso o Silvinho não tem mérito algum vem apresentando ser um técnico ultrapassado como ideias de futebol década dos 60,70 que era praticado na Inglaterra jogadores estáticos sem movimentação infiltração ou jogada trabalhadas

Um time muito previsível e fácil de ser dominado

Foto do perfil de Diogenes Aquino

Diogenes 1 post

@diogenes.aquino em 25/10/2021 às 14:10

Com todas criticas com razão diga-se de passagem da torcida, acho que já passou da hora do Silvinho ouvir o clamor das arquibancadas e 'PEDIR DEMISSAO' uma atitude bastante louvável para um treinador que não mostrou em campo sua competência, respeito com homem e ser humanao mas sua chance já foi dada e já tivemos muita paciência, apesa que na minha opiniao nem deveria ter vindo CORINTHIANS é gigante não tem tempo para experiências. Temos muitos treinadores com bagagem que possa ser contratado e dar outra cara para o Timão, Marcelo Galhardo cai como uma luva. Acorda Silvinho chegou a hora de você sai por cima pedindo demissão.

Foto do perfil de Andrade Andrade

Ranking: 3.519º

Andrade 766 posts

@andrade.andrade Apoiador em 25/10/2021 às 13:37

30 jogos deprimentes. Constrangedor esse futebol. Os reforços sumiram com esse estagiário

Foto do perfil de Felipe Roza

Ranking: 3.287º

Felipe 832 posts

@feups21 em 25/10/2021 às 12:05

Eu não concordo que o time não tenha jogado nada... Pegamos um dos melhores times do Brasileirao fora de casa e estávamos ganhando até os acréscimos...

Pra mim o erro dele desse último jogo foi mais de insistir nas peças erradas: Vitinho, Gabriel e Fábio Santos (fez de pênalti mas caiu que nem uma batata no primeiro gol) e talvez já ir dando uma rodagem para o Donelli...

@jc.penna em 25/10/2021 às 10:44

Esses medalhoes estão acomodados. Quando Thiago Nunes chegou exigindo movimentacao, protagonismo, logo foi fritado.

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 38º

Sergio 22397 posts

@srpardo em 25/10/2021 às 10:26

E os 2 gols que fizemos foi pela individualidade de nossos jogadores não pelo esquema tatico

x