Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Desabafo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Josiane

Josiane 60 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2021 às 21:42
Por Josiane Moraes (@nemoraes)

Galera,

Acompanho esse fórum faz alguns anos, mas criei um perfil somente hoje porque queria fazer um desabafo e ouvir a opinião de vocês.

O Corinthians conta com a segunda maior torcida do país, porém se excluirmos a torcida mista de um certo time carioca, seguramente podemos afirmar que somos a maior. Durante a pandemia, o desempenho do clube foi horrível. Vários técnicos passaram por aqui e não vingaram, além de contarmos com um elenco limitado. Durante esse período já começamos a notar as falhas do Cássio (que estão se tornando cada vez mais frequentes) e o fraco futebol do Gabriel.

Vieram os reforços, o desempenho do clube melhorou. Não graças ao Sylvinho (que também é um péssimo técnico), mas sim graças às habilidades individuais do Giuliano, Roger Guedes e Renato Augusto. Cássio e Gabriel continuam sendo duas decepções.

Aí entra meu questionamento, a Fiel apoia incondicionalmente o time e tem sido fundamental na sequência invicta do time na Arena, mas a diretoria insiste em ignorar os protestos da maior parte dos seus torcedores. É, eles simplesmente nos ignoram.

O Cássio é ídolo do Corinthians, mas não tem a hombridade de admitir que seu ciclo se encerrou e se nega a dar passagem para os jovens e mais aptos. Estamos sacrificando o futuro do clube pra alimentar o ego desse cara.

Por fim, Gabriel, aquele mesmo que tirava sarro do Corinthians quando jogava no Palmeiras e que agora jura que é corintiano roxo. Quantas pontos perdemos por erros desses dois indivíduos?

Há meses a torcida protesta contra esses nomes, mas é ignorada. Quase como se não existisse. Vocês também se sentem frustrados? Qual o retorno que o Clube dá pra gente? Quem tá lá, tá se lixando.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabio Rodrigues

Ranking: 2.335º

Fabio 1.357 posts

@lost9 em 28/11/2021 às 21:45

Tem mais um ai pra incluir junto com esse dois..

Jô...esse ai tá fazendo todo mundo passar raiva

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 33º

Robson 27.247 posts

@robson.gualda em 28/11/2021 às 21:48

Somos a maior torcida do país, bagriel é uma piada

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Sato

Ranking: 3.308º

Bruno 922 posts

@brunosato em 30/11/2021 às 01:46

Acontece, ao meu ver, que esses protestos estão sendo leves demais.

Sou totalmente contra a forma de protesto que eram antigamente, por exemplo, no episódio do Tevez, ou de tantos outros que a torcida queria pegar os caras na #$!@% da.

Mas acho que a torcida em si, deveria fazer um protesto pra diretoria REALMENTE ENTENDER que não queremos Sylvinho, Cássio, Gabriel, F. Santos, Jô e mais alguns no clube na próxima temporada.

Porque a diretoria, pela atual forma de protesto, tá cagando para a opinião da torcida e esfregando isso na cara de geral.

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 135º

Abner 11.770 posts

@avgxd em 30/11/2021 às 01:34

Eu não fico chateado porque isso é o normal, os caras só ouviriam se atitudes drásticas fossem tomadas. Parar de ir ao Estádio, acompanhar o time ou até ir lá fazer um protesto. A Gaviões que é a maior torcida só fica de notinha oficial, é difícil.

Foto do perfil de Drasccp Sp

Ranking: 272º

Drasccp 8.046 posts

@drasccp em 30/11/2021 às 01:14

Se a diretoria estivesse preocupada com o futuro do Corinthians, não teríamos quase 1 bilhão em dívidas. Isso sim, me preocupa muito.

Foto do perfil de Junior Alves

Ranking: 6.198º

Junior 384 posts

@junior.alves28 em 30/11/2021 às 01:01

A Diretoria não escuta mais a torcida. Ainda somos o time do povo?

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 1.379º

Marcos 2.301 posts

@marcos.alexandre21 em 29/11/2021 às 16:30

Perfeito, Josiane. Pra torcida ser ouvida tem que mexer no dinheiro, ou seja, não ir aos jogos, não comprar produtos oficiais, não assinar fiel torcedor e assim vai. Se não afetar o bolso, não mudará.

Foto do perfil de Cortes H.

Ranking: 899º

Cortes 3.391 posts

@don.carlito em 29/11/2021 às 15:12

Concordo. Teria que ter uma barca com Cássio, Gabriel, Jô, Luan e Sylvinho. Se isso não ocorrer, Libertadores ano que vem só pra cumprir tabela

Foto do perfil de Nickson Ormond

Nickson 10 posts

@nickson.ormond3 em 29/11/2021 às 15:10

O dia que eu disse isso aqui que o time melhorou conta dos jogadores que chegaram e não por conta do Sylvinho, eu fui apedrejado pelos fãs do extraordinário mister Sylvinho

Foto do perfil de Edilson Capeta

Ranking: 660º

Edilson 4.399 posts

@looooooco em 29/11/2021 às 15:06

É uma situação muito complicada de lidar. Vou dar um exemplo:

Lembram de Tiago Nunes? Assim que chegou uma das primeiras ações foi tirar do time Ralf e Jadson que estavam também claramente em declinio técnico, prova foi que os dois não conseguiram jogar em alto nível mais depois, e o que aconteceu com Tiago? Para mim foi claramente queimado pelos outros jogadores já que Ralf e Jadson se tratavam de lideres dos times...

É muito difícil de lidar cm essa situação.
Na minha opinião Gabriel ainda se trata de um jgoador que pode ser improtante em um elenco que vai jogar mais de uma competição no ano que vem. E acho que seria normal até para ele ficar revezando entre titular e reserva.

Mas com Cássio o buraco é mais embaixo. Qualquer técnico que ouse o tirar do time com certeza vai ser queimado pelos outros jogadores.

Vocês não pensam assim também?