Fórum do Corinthians

Depressão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ALISSON

Alisson 57 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2022 às 10:53
Por ALISSON RODRIGUES DE SANTANA (@alisson.rodrigues.d3)

Pessoal! Vocês já passaram ou passam por um caso de depressão? Estou vivendo um dos piores momentos da minha vida! Depressivo, desempregado, sem perspectivas... Alguém já passou por algo semelhante e conseguiu vencer? Por favor, caso alguém tenha uma história para compartilhar eu agradeço! E desculpe-me pelo desabafo!

2.845 visualizações e 120 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 195º

Alexandre 8313 posts

@asiqueira08 em 28/01/2022 às 15:19

Essa doença é extremamente incapacitante, mas o primeiro passo é saber que você a tem. A partir de agora, se necessário, vá a um psiquiatra e tome remédio. Mas (eu sei que falar é fácil) tente não desanimar.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Cortezzi

Ranking: 1.413º

Fernando 1876 posts

@fernando.cortezzi1 em 28/01/2022 às 15:12

Procure um médico, faça uma terapia.

Depressão é uma das piores doenças e foge ao nosso controle.

Vivo isso diariamente com minha mãe e sei o quanto é complicado.

Procure ajuda na medicina, na religião e tente manter o equilíbrio emocional.

Que Deus ajude.

Foto do perfil de Artur Junior

Ranking: 842º

Artur 2923 posts

@artyjr em 28/01/2022 às 15:10

Existe solução, esse sentimento que domina seus ser, é enganoso. Como relatado, procure ajuda médica. Com medicamentos, o equilíbrio tende a voltar. Leva alguns dias até os remédios começarem a agir. Peça explicação para o médico que vai te acompanhar. Assim você fica mais tranquilo, quanto ao processo. Uma coisa fundamental. Siga o tratamento a risca. Não suspenda a medicação, depois que começar a se sentir melhor. Caso faça essa besteira, a depressão voltará com mais força.

Foto do perfil de Emilianenko Fedor

Ranking: 1.178º

Emilianenko 2193 posts

@emifedor em 28/01/2022 às 15:03

Mano, procure sobre o Método RAF, tem vários vídeos no youtube pra você conhecer, quando tiver a oportunidade faça o treinamento com eles, transformam a vida

Foto do perfil de Juarez Teixeira Dos Santos

Ranking: 1.925º

Juarez 1381 posts

@juarez1020 em 28/01/2022 às 14:52

Depressão é terrível, tenha Jesus Cristo em seu coração, tudo passará, e você será dono de si mesmo, somente pelo fato de você estar vivo, já é uma grande vitória, com essa pandemia muitos perderam pais, irmãos, filhos, perderam comércio, e você continua forte com saúde, Jesus Cristo é o caminho. Confie nele. E você será outro, pois você é um vencedor. Força irmão.

Foto do perfil de Renan F

Ranking: 215º

Renan 7939 posts

@fernandes.renan em 28/01/2022 às 14:19

Cara, sofro a muitos anos com depressão e passei (a nível de crise forte) a um ano e meio/dois anos trás. Só chorava e não queria saber de nada.

É muito complicado. É um buraco negro sem fim, nunca vemos luz.

Mas quer meu conselho?

Aceite, busque um tratamento, faça um acompanhamento psicológico e procure ter hábitos saudáveis. Eu sei, é difícil, mas tentar ir nem que for se arrastando. Eu faço até hoje e foi uma das melhores decisões que tomei. Se soubesse que era tão bom, não teria esperado agravar para ir atrás.

Estou curado? Não. É um processo e bem demorado até chegar lá. Mas me sinto mais forte, sinto que me conheço melhor, ganhei forças mudando alguns hábitos (ainda luto contra alguns) e também mudando algumas perspectivas sobre as coisas, com minha família sempre do lado.

E o principal.. Deus. Vou orar pra ele para te abençoar e você se livrar disso e você vai conseguir.

Não desanima irmão, esse mundo com certeza tem um espaço pra você.

OBS: Sobre trampo, fala um pouco ai da sua trajetória profissional, o que sabe fazer.. Quem sabe nós aqui não podemos te ajudar.

Abraços!

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 3.515º

Vinicius 671 posts

@vinicius15 em 28/01/2022 às 14:17

Opa, o primeiro passo é aceitar que você está doente. Depois busque algo que dê doses de prazer e endorfina para ocupar a sua cabeça e evitar pensamentos ruins. Pedale, corra, faça algum esporte ou academia todos os dias por um horário fixo, não dependa dos remédios pois cada caso tem uma especificidade de hormônios em defasagem no organismo e dependendo do médico pode te receitar algo que vai lhe deixar prostrado.Ademais, busque um psicólogo, mas não esqueça de fazer coisas que você dão prazer para sua pessoa.

Foto do perfil de Gabriel Porto Benite

Ranking: 796º

Gabriel 3078 posts

@bebenite em 28/01/2022 às 14:12

Se tem algo que salvou meu psico foi a pratica de esporte, comecei a praticar luta, e a posteriori musculação. Comecei a me sentir mais vivo.

Mas é um dia após o outro. Há esperança!

Foto do perfil de Otávio Campos

Ranking: 1.865º

Otávio 1440 posts

@otavio.campos2 em 28/01/2022 às 14:02

Irmão, o meu grande problema é a ansiedade, mas quero ajudar um pouco. Além de procurar atendimento tenta fazer atividade física rotineiramente. Faz uma diferença enorme na sua percepção interior e percepção de tudo a sua volta. Tenha muita fé também, independente de ter ou não religião, tente treinar sua cabeça a ter pensamentos positivos. É um exercício diário! Tudo de bom pra você meu irmão, você vai conseguir dar a volta por cima! E no dia que você se sentir mal manda mensagem aqui no fórum que eu sempre estarei a disposição pra te ouvir!

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 33º

Bob 23617 posts

@felipemarley em 28/01/2022 às 14:00

A única coisa que vai resolver seu problema é um bom psiquiatra, faça o tratamento sem medo que você vai ficar bem...

x