Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

OFF - Amigo palmeirense sobre Abel Ferreira (bem OFF)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de AMIN

Ranking: 520º

Amin 5.274 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2022 às 15:28
Por AMIN IBN CHAHRUR (@amin.ibn.chahrur)

Antes de me negativarem, aqui vai uma conversa com amigo meu e pra pensarmos que sempre a ‘ grama do vizinho ‘ é melhor que a nossa

Em conversa com amigo palmeirense sobre Abel Ferreira, o questionei se ele achava do seu técnico;

Eis a resposta :

- ‘Treinador Comum, bom, porém nada fora do normal;

Jogo extremamente reativo, sempre dependente de uma bola e muitas vezes conta com a sorte pra ganhar; as duas Libertadores vieram por conta de erros individuais dos adversários (Santos, Atlético e Flamengo) do que por mérito dele; título ‘ ilude ‘ muito, mas Abel conseguir perder pra defensa y justicia, CRb e tirou o São Paulo da fila.. Ficou 10 jogos sem ganhar no brasileiro; só ficou por que ganhou a libertdores, senão já está demitido;

Ou seja, a qualidade sempre depende do ponto de vista da torcida (o tal do copo meio cheio, meio vazio)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Ginjo

Ranking: 543º

Guilherme 5.113 posts

@guilherme.ginjo em 28/01/2022 às 18:21

O Abel é um Carille gringo, esteve para cair algumas vezes e respondeu com RESULTADOS, ele tem o time de maior investimento do Brasil e soube ser eficiente. Perdeu para o Sylvinho na arena, num jogo que o Corinthians sobrou... Eliminou o Atlético MG graças ao Hulk que perdeu pênalti

Esse treinador que as pessoas sonham no fórum que faz o time dar espetáculo todo jogo, simplesmente não existe. O que existem são times excelentes que em um momento da história encaixam e vencem (as vezes dando espetáculo). O Corinthians teve alguns e nenhum contava com um treinador inconteste (na época) Tite era muito contestado, Oswaldo Oliveira também, Parreira quando fez nosso time jogar andava meio no ostracismo, a exceção é o Luxa no final dos 90 que era um treinador badalado, ainda assim foi desclassificado por uma retranca (e bolas paradas) do Felipão na Libertadores

Foto do perfil de Ronaldo Alves

Ronaldo 164 posts

@ronaldo.alves15 em 28/01/2022 às 18:12

Realmente o estilo de jogo dele n faz o time jogar bonito, mas é eficiente assim como era Carille. Mas o cara dizer que ganhou 2 liberta seguidas por sorte é sacanagem kkk, beleza que nas 2 finais teve erro dos adversários, mas para ganhar a liberta não é só a final não é msm?

Foto do perfil de Alex Araujo

Ranking: 2.434º

Alex 1.303 posts

@alex.araujo18 em 28/01/2022 às 18:10

Lá os caras são chatos, se entendessem de futebol, torciam paro o Corinthians! Esse técnico estuda o adversário e escala o time de acordo para explorar os pontos fracos do adversário. Ensaia várias jogadas, como a do primeiro gol na final da Libertadores. O cara é bom e tem repertório, nem sempre vai acertar, mas tem muitas opções de esquema e jogadas.

Foto do perfil de Felipe Almeida Dalbem

Ranking: 1.111º

Felipe 2.827 posts

@felipedalbem em 28/01/2022 às 18:08

Isso é claro para todo mundo!

Na minha opinião é um Carille com grife (por ser europeu)

O estilo de jogo é idêntico, o que diferencia é ter um elenco melhor do que o Carille tinha em 2017.

Simples assim!

Publicidade

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.866 posts

@mosqueteiro23 em 28/01/2022 às 17:46

O mundo é dos que triunfam, Tele Santana foi um dos maiores e melhores técnicos que o Brasil já teve, sabia montar times vencedores, mas QUEM ganhou os louros da vitória, Tele Santana ou Parreira, ?

Seleção de Tele Santana dava show, mas não levou

Seleção de Parreira, fazia o feijão com arroz e tinha ótima organização e compactação e foi Tetracampeão

Foto do perfil de Billy Timao

Ranking: 40º

Billy 23.708 posts

@alex.sccp3 em 28/01/2022 às 17:30

Calma irmão não fala mal do europeu ídolo do fórum,

Site meu abelao vai abaixo desse jeito kkkkk

Foto do perfil de Guilherme Henrique Zillig Raduan

Ranking: 242º

Guilherme 8.801 posts

@dr.fiel em 28/01/2022 às 17:01

Futebol brasileiro é resultadista... Abel ferreira é um ótimo técnico até que o rca o Mundial novamente e caia no Paulistão...essa é a verdade!

Foto do perfil de Marcio Henrique

Ranking: 7.119º

Marcio 306 posts

@marciohenrike em 28/01/2022 às 16:57

Problema dos porcos é sempre o mesmo, achar que tem o melhor time do mundo. A realidade, porém é outra. Tirando Weverton, Gomes e Veiga, o resto ali são bons e médios jogadores (Maike, Luan, Zé Rafael, Scarpa, Roni, Dudu), nada fora do normal.

Basta ver outros técnicos que passaram por lá, o time competia mas sempre apanhava. Se tirar o Abel esse time volta a não ganhar nada.

Quer outro exemplo? Pega nosso time de 2016 (Marquinhos Gabriel, Giovani, Guilherme, etc), com o Tite no comando esse time jogava bola. Depois não preciso nem comentar né?

Existem vários outros exemplos até de outros times que o técnico fez toda a diferença (veja alguns jogos do Liverpool antes do kloop).