Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Aliados da Ucrania e Otan não reagiram ainda, por que?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 3.256º

Paulo 945 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2022 às 11:33
Por Paulo Vale (@paulovale1)

Pessoal alguém aqui que estude mais geopolitica e guerras do que eu, me respondam isso? Porque a demora se os aliados e Otan já estavam por ali? Se e perto dos paises aliados?

E muito triste ver aquele povo sendo atacado dessa fora, muito triste, vivemos em um mundo onde infelismente o amor ao próximo se esfriou, hoje cada pensa mais em si e que se dane, mas de verdade eu fico triste, poderia ser o Brasil...vai ter reacao ou não?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cosmo Kramer

Ranking: 620º

Cosmo 4.617 posts

@cosmo.kramer em 24/02/2022 às 11:41

Se entrar, é guerra mundial. E aí meu amigo, acabou o mundo.

Foto do perfil de Kevyn Zapelao

Kevyn 56 posts

@kevyn.zapelao em 24/02/2022 às 11:37

A Otan não vai reagir em defesa da Ucrânia, pois a mesma não faz parte do eixo. Entretanto, se a Rússia atacar algum membro da Otan, o artigo 5 da Otan obriga uma resposta em defesa ao país atacado, inclusive a união europeia já mobilizou soldados para regiões vizinhas a Ucrânia que são membros da Otan.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 1.795º

Alberto 1.820 posts

@beto.malloqueiro em 25/02/2022 às 10:23

Não terá apoio militar a Ucrânia porque o país não é membro da OTAN. Mas, vale lembrar que nessa história não tem inocentes.

Quando criou-se a OTAN, havia um acordo que nenhum dos países que faziam parte da ex União Soviética fariam parte desta. Aí, os americanos foram agregando aos poucos os países com o propósito de isolar a Rússia e cerca-los militarmente. Aí, quando tentaram abocanhar a Ucrânia para isolar e vulnerabilizar de vez o país Russo o Putin que de bobo não tem nada invadiu o pais ucraniano.

Resumindo, a Ucrânia foi marionete nas mãos do ocidente e agora ficará a mercê do poder Russo porque os europeus jamais baterão de frente com a Rússia.

Foto do perfil de Rocker

Ranking: 2.161º

Rocker 1.498 posts

@rockerman em 25/02/2022 às 10:21

Primeiro, porque a Ukrania, não faz parte da OTAN. Aliás, esse é o problema, os americanos querendo impor seu imperialismo na região.

Segundo porque a Ukrania faz parte do território russos e mesmo sendo nação independente, língua, cultura, indústria entre outros detalhes são diretamente vinculados ao habituée russo e ligados ao Kremlin.

Terceiro porque se houver envolvimento de nações fora desse eixo de língua russa, o coro come pra todo lado, e ninguém quer enfretamento com Rússia e China.

Também não entendido técnico em relações exteriores, mas essa a leitura que faço.

Agora se querem minha opinião, posso emitir:

Sou 100% contra uso das forças militares para ataques violentos nesse modelo de guerra, e condeno muito a Rússia por isso, acredito sempre na negociação, porem, entendo perfeitamente a Rússia defender seu territorial e adjacências contra o avanço de outras nações próximos a suas fronteiras, ou seja, os americanos ou qualquer outra nação, não TEM O DIREITO de montar bases militares em outros países, acho isso totalmente fora da legalidade e fere diretamente a soberania de qualquer nação.

Foto do perfil de Vanderley Alves Dos Santos

Vanderley 98 posts

@kito3 em 25/02/2022 às 10:09

Olá autor do tópico; O que há por trás da sua postagem? Onde você quer chegar? A resposta é simples, está na proppria internet, procure se informar, pra fazer análise ou falar a respeito do assunto tem que conhecer todo o contexto histórico da região, ex; Se a Argentina, ou o Paraguai autorizar o China colocar bases militares em seus país, O Brasil com apoio americano não vai gostar, porque? Faça as suas análises, e isso que aconteceu lá na Ucrânia, esse país na faz parte da Otan e quer colocar bases militares e nucleares lá para confrontar a Russia, lógico, antes que isso aconteça a Rússia reagiu mesmo porque lá sempre fez parte dos territórios Russos onde tem grande influência e boa parte da população é de origem russa,

Foto do perfil de Heverton Felipe

Ranking: 4.728º

Heverton 577 posts

@heverton.felipe em 25/02/2022 às 09:52

Porque os aliados da Rússia são mais fortes que a OTAN. Ou você quer enfrentar Rússia e China, que tem um dos maiores e melhores armamentos Ibéricos do mundo.

Publicidade

Foto do perfil de Edilson Capeta

Ranking: 660º

Edilson 4.403 posts

@looooooco em 25/02/2022 às 09:49

É simples.

Hoje não existe a possibilidade de existir guerra.

Todos sabem que a Russia já tem desenvida sua bomba nuclear. Atacar a Russia e saber que eles podem revidar com essa arma.

Falando de armas nucleares, o mundo já viu o que aconteceu no japão há muito tempo atrás. Hoje estimasse que uma bomba nuclear seria infinitamente mais forte, podendo (sem exagero nenhum) acabar com o mundo todo.

Foto do perfil de Adriano A

Ranking: 558º

Adriano 4.952 posts

@adriano.cardoso11 em 25/02/2022 às 09:49

A resposta mais precisa que posso te dar é: pela ameaça nuclear russa. Inclusive, tenho minhas dúvidas se haveria reação mesmo em caso de invasão em um membro mais fraco da OTAN, como a Polônia. Não confie em tratados, em compromissos de papel, isso é mera perfumaria. O que vale é o cálculo de hard power, de força.

Foto do perfil de Caio Coelho Antonioli

Ranking: 3.928º

Caio 737 posts

@caiocoelho em 25/02/2022 às 09:47

Porque com contra-ataque para ajudar a Ucrânia é praticamente selar uma terceira guerra mundial, e aí já era.

Infelizmente é duro ver o sofrimento, mas intervir vai ser pior ainda...

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.715 posts

@rogerlozada em 25/02/2022 às 09:37

Porque a Ucrania não é membro da Otan, simples assim. Os membros da Otan se aproximaram da Ucrania nos últimos anos, fizeram isso por interesses próprios, queriam se aproximar da Russia, mas agora que o bicho pegou ninguém vai ajudar.