Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Abel Ferreira/Vítor Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Junior

Ranking: 572º

Junior 4.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2022 às 10:33
Por Junior coringando (@elizeu.junior4)

Abel Ferreira reformulou o Palmeiras, desde ideias de jogo a maturidade emocional. Resultado todos já sabem.

Vítor Pereira, pelo o que estou acompanhando, acompanha o sub 20, da valor a base, já elevou o valor de vários jogadores da base.

Sempre noto ele falando sobre maturidade emocional pra equipe, e tem sim ideias interessantes de jogo.

Ganha um baita salário pra isso? Ganha, mas não é só ele, é uma comissão de técnicos que a todo momento vejo vibrando na beira do gramado exigindo empenho.

Ele estava sendo cotado pra assumir o Everton (ING) em janeiro desse ano.

Não sou baba ovo de técnico, se ele não der certo, faz um estudo e procura outro fim de ano.

Porém temos que admitir, desde Tite (tirando o Carille 2017) não tínhamos um técnico que pensa em projeto de clube.

Eu sinceramente apostaria totalmente na continuidade, ou vamos entrar no clico novamente sentados no sofá vendo o Palmeiras empilhar taças.

Eu não aguento mais esse ciclo de cair técnico e contratar e nada dar certo.

No mais, vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Guga Vieira

Ranking: 1.214º

Guga 2.632 posts

@klosher em 11/08/2022 às 10:37

Pois é, passa ano, vira ano, muda técnico e os resultados não vem, mas os caras juram que o problema da vez é o VP

Se querem realmente uma mudança real, o jeito é manter ele pra 2023, não tem outra

Foto do perfil de Carlos Arriero

Ranking: 5.125º

Carlos 510 posts

@carlos.arriero em 11/08/2022 às 10:54

Se não continuar com o VP o Corinthians vai começar do 0 em 2023. Como que ganha títulos assim? Todo ano o trabalho recomeça. O eterno time em construção.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 70º

André 17.027 posts

@ice.cube em 13/08/2022 às 09:05

Futebol e resultado cara, essa coisa de projeto serve para clube menor, sem pressão.

Foto do perfil de Caio Ribeiro

Caio 2 posts

@caio-ribeiro em 12/08/2022 às 11:06

Abel ferreira no primeiro ano no Palmeiras pediram a saída, também passou por momento ruim e foi pedida a cabeça. Diretoria das peppas bancou e tá ai. Sem mais para mim vp mantem e quem não tiver a favor do plano vazaaa ou o Felipe lessie melo não renovou porque?

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 380º

Gustavo 6.446 posts

@guga77 em 12/08/2022 às 10:55

Imagina fazer um trabalho pior que o do Felipão 7x1 e ainda ter defensores.

Foto do perfil de Pablo P

Ranking: 607º

Pablo 4.700 posts

@pablo.perez1 em 12/08/2022 às 10:50

Então, primeiro precisa saber se ele quer ficar, se quiser ficar que já começe a pré temporada durante a copa do mundo, depois ferias em Dezembro e outra pré temporada antes da temporada se inicar... Com isso ele vai ter muito tempo para passar suas ideias para o elenco absorver, porque não é possível que com ''duas'' pré temporadas o elenco não entenda o que ele quer e ele não consiga transmitir suas ideias.

Caso ele não queira renovar, contrate um técnico nesse mesmo período de copa do mundo para que o mesmo já tenha essa primeira pré temporada antes de se encerrar o ano.

Publicidade

Foto do perfil de Reinaldo Guima

Ranking: 8.619º

Reinaldo 218 posts

@reinaldo-guima em 12/08/2022 às 03:09

Na minha opinião técnico nota 5, quando tem as opções certas erra na escalação, ponta de centroavante e vice e versa... E ambos não fazem recomposição, piton no lugar do Fábio... Tinha as opções e não está sabendo o que fazer, e olha que já vimos um time muito pior (no papel) ser campeão brasileiro, com ele no comando da época seríamos rebaixados e Jô seria o ponta esquerda kkkkkk

Foto do perfil de José Wilson Silva Martins

Ranking: 2.444º

José 1.291 posts

@jose.wilson.silva.ma em 12/08/2022 às 00:23

Se os caras mantiveram o Sylvinho para 2022, porque tirar o V.P?

Foto do perfil de Luan S.

Ranking: 162º

Luan 10.872 posts

@luan.fps em 11/08/2022 às 21:48

O Abel deu certo logo no Palmeiras pois eles já vinham organizando a casa há anos. Abel pegou um elenco já montado, com vários jogadores bons e jovens com potencial, a base arrumada, e uma gestão com um grande poderio financeiro por trás pra trazer os reforços que ele quer. Faltava apenas o técnico com uma mentalidade moderna, aquele que conduziria tudo isso de forma primorosa. O que foi feito. Deu resultado e rápido porque eles já tinham tudo preparado, faltando apenas aquele que iria comandar, a pessoa certa pra isso.

O VP, pegou um time não muito confiável, montado por medalhões que vieram por 'oportunidade' e garotos da base subidos na fogueira, muitos deles nem mesmo preparados pra jogar no profissional ainda, de uma comissão técnica que acabou com o rendimento e o físico do elenco inteiro, com uma gestão mercenária deixada pelo antigo mandatário, que contratou e inflou a folha salarial do clube com um monte de negociata, e o próximo, apenas contratou por oportunidade, um elenco velho e cansado, e com uma preparação física pífia, tudo isso num contexto onde tem que já disputar com 3 times já muito a frente em questão de organização e projeto, e mesmo assim, com pouquíssimo tempo de trabalho e uma cacetada de lesões, conseguiu levar o time as quartas das copas e é atualmente segundo no brasileiro, ainda nisso, recuperou alguns medalhões que ainda tem bola pra jogar em alto nível e elevou o rendimento de vários jogadores da base que não estavam prontos e os tornou jogadores úteis. Tudo isso em apenas 5 meses e com uma pressão imensa da torcida, no meio de um calendário terrível em ano de copa do mundo, e jogando três competições ao mesmo tempo por boa parte desse período.

Mas ninguém aqui consegue enxergar contextos, só sabem ser imediatistas e querem que tudo se resolva de uma hora pra outra, por milagre ou por magia, e por isso, merecem que esse ciclo nunca termine. Quando chega uma pessoa capaz de romper essa barreira e por todo o contexto citado, é previsivelmente capado pelo resultado de péssimas gestões de uma década inteira, é taxado como o principal culpado, quando os principais culpados na verdade, ninguém fala nada.

Foto do perfil de Atila Guerreiro

Ranking: 1.299º

Atila 2.449 posts

@atila.guerreiro em 11/08/2022 às 21:40

Que legal, #ForaVP.