Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Palmeiras entra com recurso no STJD para julgar a final do Paulistão

Foto do perfil de Lucas

Ranking: 280º

Lucas 7.948 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/07/2018 às 21:30
Por Lucas Brilhante (@lucas.brilhante)

Não sei se alguém já postou:

___________________________

O Palmeiras entrou nesta quinta-feira com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para julgar a final do Campeonato Paulista. O clube diz que espera nesta instância ter um 'julgamento imparcial', depois de esgotar as tentativas no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

- O Palmeiras apresentou seu recurso ao STJD e está solicitando que esse tribunal traga para si a competência para resolver o caso. Temos certeza que nessa instância teremos um julgamento imparcial - aponta Alexandre Zanotta, diretor jurídico do clube.

Embora a decisão já fosse esperada, levou quase 40 dias para ocorrer após a última audiência no TJD-SP por conta da demora do tribunal em divulgar o acórdão. O Verdão precisava ter documentado que esgotou todas as possibilidades em São Paulo para então buscar uma instância superior.

O clube espera que o tribunal carioca retifique a decisão e confirme que os trâmites ocorreram corretamente. Isto porque até aqui não houve a análise do dossiê montado pelo Palmeiras sobre se houve interferência ou não. Por 5 votos contra 1, o TJD-SP considerou que o Verdão não cumpriu o prazo correto para entrar com o pedido de impugnação do jogo e por isso nem abriu investigação.

O regulamento diz que o pedido deve ser feito até 48h depois da publicação da súmula, e neste prazo o Palmeiras entrou com o pedido de abertura de inquérito, com um relatório, entrevistas dos envolvidos na arbitragem daquele Dérbi, alegando que a decisão de anular o pênalti de Ralf em Dudu veio de alguém além da equipe de arbitragem. O Tribunal argumentou que não havia provas suficientes.

O clube entrou com o pedido de impugnação no dia 25 de abril, logo em seguida à essa negativa, e o TJD-SP argumentou que isto deveria ter sido feito nas primeiras 48h após o jogo. O entendimento no Palmeiras, entretanto, é de que este prazo foi 'congelado' ao solicitar a instauração de inquérito em 10 de abril (dois dias após a decisão) e que ele voltou a valer após o anúncio do arquivamento da investigação (23 de abril). Teria, assim, feito o trâmite da forma correta.

A expectativa é de que o STJD faça esta mudança e obrigue o TJD a analisar os ocorridos no dia 8 de abril. O Palmeiras deseja, inclusive, que durante a investigação de todos os fatos o Campeonato Paulista não tenha um campeão proclamado.

_______________________

Notícia está no site do LANCE!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Natália Shimano

Ranking: 18º

Natália 4.840 posts

@nshimano em 19/07/2018 às 22:16

Pensa num time sem dignidade, então é o Palmeiras!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 19/07/2018 às 22:23

Acho que é melhor fazer uma campanha pra fazer a doação do título pras porcas, eles não cansam de passar vergonha.

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.533 posts

@altaneiro em 19/07/2018 às 22:15

Quanto mais esperneiam mais me divirto...kkk

Foto do perfil de Isabella Cristina

Ranking: 109º

Isabella 492 posts

@isabella.cristina1 em 19/07/2018 às 22:14

Até quando vão passa vergonha kkk

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.285 posts

@reyes em 19/07/2018 às 21:53

A Saga de um Mendigo de Títulos.