Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vocês não acham que está na hora de mudarmos nosso Perfil?

Foto do perfil de Vinicio

Ranking: 6.401º

Vinicio 364 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/11/2018 às 19:15
Por Vinicio Ferreira (@vinicio.ferreira)

Vocês não acham que está na hora de mudarmos nosso Perfil?

Caros senhores e senhoras, o que vocês acham de uma mudança de Perfil? Eu digo na parte de estrutura de futebol de bola jogada de mudar esse estilo que cada vez mais os adversários estão pegando o jeito é que quase todos também se utiliza desse jogo ' reativo ', daí vocês vão me dizer : porque MUDAR? GANHAMOS vários títulos COM ESSE MODELO DE JOGO . Concordo mais acho que já deu no que tinha que dar, porque não arriscar numa mudança? Não querendo comparar futebol daqui com Europa mais cara é uma coisa absurda de como o GUARDIOLA evolui sempre pra melhor mais jogado, ele não e mais aquele cara do tik tak do Barça (que foi ultra vitorioso e que deu certo) assim mesmo ele mudou, olha o que o Bayer jogou de bola na época em que ele estava lá, agora no city e outro estilo, cheio de variações de jogo futebol que faz 1 gol e quer mais outro e mais outro não existe espaço pra erros chega a ser quase perfeito . Eu estou só dando um exemplo de apenas um cara do quanto ele evolui e quer continuar e que em time que está ganhando se mexe sim pois ele vinha de um estilo vencedor e assim abandonou e mostrou que existe outros .

Obs : a foto do Diniz e apenas pra representar um dos poucos técnicos do nosso futebol que se encaixa nesse perfil de mudanças. Quase todos os outros jogam do mesmo jeito e forma, o que diferencia são os tratos com jogadores apenas isso .

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 1.888º

Rafael 1.728 posts

@rafael.caetano4 em 15/11/2018 às 19:22

Precisa ter o elenco que saiba jogar assim.. E outra e mais fácil fazer um time ruim ser campeão se defendo. Do que atacando.. Não que não seja legal mais precisa te um elenco propício também!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 547º

Jeb 5.069 posts

@jeb.cor em 15/11/2018 às 21:33

Sempre detestei esse estilo de jogo reativo, pra time grande tem que propor o jogo sempre, logico que com estrategia, ganhamos jogos e títulos dando 2 chutes no gol e se defendendo, hoje vejo que os títulos de 2017 e 2018 foram de certa forma prejudiciais dando uma especie de autorização para dirigentes sem responsabilidade com o clube fazer liquidação de jogadores, digo isso por que sofremos desmanches e ganhamos títulos de equipes com elencos melhores, foi motivo de zueira de nossa parte com os antis, na ideia da diretoria deu certo duas vezes vamos fazer de novo, só que agora a qualidade caiu muito e estamos a beira do abismo.

Foto do perfil de Ricardo Crispim

Ranking: 701º

Ricardo 4.193 posts

@ricardo.crispim em 15/11/2018 às 20:54

Ele foi rebaixado no Paulistão no Paulistão no Paulistão

Foto do perfil de Lucas Rodriguez

Ranking: 482º

Lucas 5.531 posts

@lucasrodriguez em 15/11/2018 às 19:38

Mas precisa ter um elenco que aceite bem e saiba jogar em um método novo.

O elenco de 2015 por exemplo, aceitou bem as mudanças e soube jogar no Tik-Taka do Tite.

Em 2017, o time também se deu bem com a filosofia de jogo do Carille de jogar defensivamente por uma bola.