Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 0 Oeste - Paulista 2019

Paulista 2019 - Corinthians 1 x 0 Oeste

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Oeste nPaulista 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1079/paulista_2019/corinthians-1-x-0-oeste

02:00

2019-03-17T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Oeste

Paulista 2019
17 de março de 2019, 16:00
Corinthians 1 x 0 Oeste
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 9 de 10 confrontos

Sobre a Partida

Avelar marca, Corinthians bate Oeste e se classifica para a próxima fase do Paulista

Depois de uma grande atuação contra o Ceará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Corinthians voltou a apresentar um futebol em alto nível. Na tarde deste domingo, em Itaquera, a equipe de Fábio Carille foi superior durante os 90 minutos e venceu o Oeste por 1 a 0. Resultado que classificou o Timão para a próxima fase do Campeonato Paulista.

O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Avelar. Agora, os corinthianos irão disputar uma vaga na semifinal contra a Ferroviária, segunda colocada do Grupo C, em confrontos de ida e volta. As datas e mandos ainda não foram divulgados pela FPF.

Duas mudanças!

Diante da necessidade de conquistar ao menos um ponto para avançar de fase no Paulistão, Fábio Carille optou por utilizar o que tinha de melhor diante do Oeste.

Comparando com a escalação que foi a campo no meio de semana, contra o Ceará, o Timão teve apenas duas alterações: Michel Macedo entrou no lugar do suspenso Fagner e Clayson deu lugar a Pedrinho.

O Corinthians iniciou o duelo com Cássio; Michel Macedo, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Sornoza, Pedrinho e Boselli.

Pedrinho entra no lugar de Clayson

Por sua vez, o Oeste entrou em campo com Matheus; Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Betinho, Matheus Jesus, Roberto, Elvis e Mazinho; Bruno Lopes.

Agenda

A equipe de Fábio Carille volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da fase de grupos do Estadual.

Primeiro tempo

Mesmo com a grande quantidade de faltas do time visitante (12), o Corinthians conseguiu ser melhor e controlou todo o primeiro tempo.

Os donos da casa começaram tocando muito bem a bola, virando o jogo com qualidade e toda a equipe estava bem posicionada, facilitando o controle da posse de bola. O que faltou, porém, foram chances claras de gol durante os 45 minutos iniciais.

A primeira oportunidade veio aos sete minutos, com uma cabeçada sem força do argentino Mauro Boselli. O Oeste respondeu em seguida, também pelo alto, mas a bola passou por cima do gol de Cássio. Por sinal, Boselli foi um dos destaques alvinegros nesta etapa.

O bom momento no jogo quase fez o Timão abrir o placar. Pedrinho recebeu a bola na entrada da pequena área, mas acabou finalizando para fora. Minutos depois, Boselli tentou uma bicicleta, mas com pouca força, o que facilitou a defesa do Matheus.

Equipe do Oeste cometeu 12 faltas na primeira etapa

Equipe do Oeste cometeu 12 faltas na primeira etapa

Reprodução / TV

No fim, Vagner Love deixou Boselli de frente para o gol adversário, mas o argentino furou e desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, o camisa 17 cometeria uma falta dura e receberia cartão amarelo.

O Oeste não conseguiu criar uma grande chance e mal assustou o Corinthians no primeiro tempo. O lance de mais perigo veio aos 43 minutos, quando Elvis chutou de fora da área, à direita de Cássio.

Sendo assim, a equipe de Carille precisava ajustar aquele "último toque" para conseguir abrir o placar. De resto, o desempenho corinthiano fluía bem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças do intervalo, mas a equipe diminuiu um pouco o ritmo nos minutos iniciais da etapa final. Por sua vez, o Oeste também não evoluiu e seguia errando muitos passes.

Logo aos dez minutos, Carille promoveu a entrada de Jadson no lugar do Ralf. Sendo assim, Urso passou a atuar como primeiro volante. E não demorou para funcionar!

Aos 15 minutos, Jadson cruzou, Avelar desviou, mas ninguém completou. A bola voltou para a direita, agora cruzamento de Pedrinho. Avelar ganhou do defensor pelo alto para abrir o placar na Arena Corinthians.

Gol de Avelar no início da segunda etapa

Gol de Avelar no início da segunda etapa

Reprodução / TV

O tento trouxe uma sequência muito boa de oportunidades perigosas de gol. Pedrinho arriscou de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Pouco depois, Love teve a chance de ampliar, mas não conseguiu finalizar bem. E Boselli, minutos depois, também ficou perto de balançar as redes.

Aos 22 minutos, veio a melhor chance do Oeste na partida. Betinho chutou de fora da área, Cássio deu rebote e evitou o gol de empate de Fábio na sequência da jogada. Em seguida, o Corinthians respondeu com um chute de Jadson na trave. O camisa 10 mudou a forma do time jogar.

No meio da segunda etapa, Carille voltou a mexer em sua equipe. Sornoza deu lugar a Richard no meio de campo corinthiano. E pouco tempo depois, Clayson entrou na vaga de Love.

Depois disso, o Corinthians se postou bem e passou a esperar um contra-ataque para matar a partida. Algumas chances foram criadas, mas nenhuma balançou as redes. Enquanto isso, o Oeste tentou levar perigo ao gol alvinegro, mas não obteve sucesso.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Oeste

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 17 de março de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gol: Danilo Avelar (Corinthians)
Cartões amarelos: Júnior Urso e Mauro Boselli (Corinthians); Lídio, Alyson, Betinho e Bruno Lopes (Oeste)
Público: 38.340 pagantes (público total: 38.571)
Renda: R$ 1.304.139,00

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson) e Júnior Urso; Sornoza (Richard), Vagner Love (Clayson) e Pedrinho; Mauro Boselli.
Técnico: Fábio Carille

OESTE: Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Betinho (Conrado) e Matheus Jesus; Roberto, Elvis (Fábio) e Mazinho; Bruno Lopes (Pedrinho).
Técnico: Renan Freitas

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Oeste

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jonatas

    Jonatas 5 comentários

    1434º. @jonatas.bastos em

    Tem que melhorar Gustavo o tem que voltar logo

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Sílvio

    Ranking: 2300º

    Sílvio 915 comentários

    1433º. @silvio.lima3 em

    A equipe está evoluindo, podemos ver diferentes formas de posicionamento durante o jogo e isso é muito bom.
    Crescendo na hora certa.
    Rumo ao tri!