Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 0 Goiás - Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 - Corinthians 2 x 0 Goiás

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Goiás nBrasileirão 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1109/brasileirao_2019/corinthians-2-x-0-goias

02:00

2019-08-07T19:15:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Goiás

Brasileirão 2019
07 de agosto de 2019, 19:15
Corinthians 2 x 0 Goiás
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 50 de 57 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians faz dever de casa e bate o Goiás em jogo atrasado do Brasileirão

Com um jogo a menos que os adversários desde a sétima rodada, o Corinthians enfim "tirou o atraso" no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra recebeu o Goiás na Arena, em partida remarcada pelo torneio nacional. E o resultado foi positivo.

Com gols marcados por Júnior Urso e Boselli, de pênalti, o Timão venceu por 2 a 0, e se aproximou ainda mais dos líderes. Agora, a equipe ocupa a quinta colocação, com 23 pontos - nove a menos que o líder Santos.

Agenda - o próximo compromisso de Carille e seus comandados é no Rio Grande do Sul. No domingo, às 11h, a equipe alvinegra visita o Internacional.

Escalação

Dando seguimento a alta rodagem do elenco pós-Copa América, o técnico Fábio Carille promoveu três mudanças em relação ao time que encarou o Palmeiras. Para o jogo desta quarta-feira, o Timão foi escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Boselli.

Carlos Augusto, Mateus Vital e Boselli ganharam chance para o embate

Meu Timão

Do outro lado, o Goiás entrou em campo com Tadeu; Daniel Guedes, Rafael Vaz, Fábio Sanchez e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena e Geovane; Barcia, Kayke e Michael.

Primeiro tempo

Como esperado pela situação das equipes, foi do Corinthians a iniciativa nos primeiros minutos do jogo. Circulando bem a bola no campo de ataque, a equipe alvinegra criou uma oportunidade aos cinco minutos, em bola cruzada por Clayson direto nas mãos do goleiro Tadeu.

Dois minutos depois, Boselli recebeu na entrada da área, mas parou no arqueiro adversário, que saiu bem para abafar a cavadinha do argentino. O camisa 1 do Goiás apareceu de novo no lance seguinte, espalmando bom chute de Clayson para escanteio.

Depois das chegadas de perigo, foi o Corinthians quem levou um susto. Mais solto no jogo, o time visitante conseguiu dois escanteios e, aos 17, criou a principal oportunidade do jogo. No meio da área, Kayke aproveitou cruzamento e bateu bem, mandando a bola na trave de Cássio.

Seis minutos depois, o Timão deu resposta. Pela esquerda, Mateus Vital deixou três marcadores para trás e achou Pedrinho. O camisa 38 bateu bem par ao gol, mas errou o alvo por pouco.

Logo depois, o gol saiu e a Fiel enfim pôde soltar o grito. Em linda triangulação pelo lado direito, Clayson foi ao fundo e rolou para Júnior Urso, que vinha sendo questionado, bater sem chances para Tadeu.

Quem achou que o gol poderia servir para tranquilizar a partida se enganou. Três minutos depois de ver Urso marcar, o Goiás foi ao ataque e achou o empate. O tento foi de Michael, após belo drible em cima do zagueiro Gil. O árbitro de vídeo, porém, entrou em ação e assinalou impedimento, anulando o tento. 1 a 0 mantido para o Corinthians.

Com o susto no passado, o Timão retomou o controle da partida. Em bela arrancada, Pedrinho rolou para Mateus Vital, mas o meia acabou chutando por cima. Na sequência, quem arriscou foi Fagner, mas novamente sem sucesso.

Segundo tempo

Sem alterações, as equipes voltaram em bom ritmo na etapa final. Primeiro, foi o Goiás quem chegou com certo perigo. Depois de confusão na área, porém, Carlos deu um chutão e a bola caiu no pé de Clayson. O camisa 25 entrou bem na área, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Depois disso, a temperatura do embate caiu, com poucas oportunidades para as duas equipes. O Timão tentava muitas ações com Fagner e Pedrinho, mas sem sucesso para transformar em finalizações de perigo.

Pensando em mudar esse panorama, o técnico Fábio Carille promoveu sua primeira substituição: colocou Jadson no lugar de Mateus Vital. Depois da troca, porém, quem quase marcou foi o Goiás. Em chute de Kayke, Cássio fez grande defesa - a bola ainda bateu no travessão.

O nível da partida seguiu caindo, com os dois goleiros trabalhando pouco e os times brigando muito pela bola no meio de campo. Aos 32 minutos, então, Carille resolveu tentar outra troca: tirou Clayson e colocou Everaldo.

Quatro minutos depois, Cássio voltou a aparecer. Michael, principal nome da segunda etapa, bateu firme no canto direito do goleiro, que encaixou e evitou o empate. Na sequência, Fagner conseguiu bela escapada e achou Jadson livre, mas o camisa pegou embaixo e mandou por cima do gol.

Pelo mesmo lado direito, porém, Júnior Urso não desistiu da jogada após sofrer falta, entrou na área e foi parado com a mão do zagueiro Rafael Vaz. Pênalti para o Timão. Na cobrança, Boselli não perdoou e ampliou o marcador - logo após o gol, Urso saiu para dar lugar a Matheus Jesus.

Três minutos antes do apito final, o Corinthians ainda chegou novamente com perigo. Livre, Everaldo driblou o goleiro e acabou sendo derrubado pelo zagueiro. O árbitro optou por expulsar o jogador do Goiás. Na falta, da meia lua da área, Jadson bateu mal e desperdiçou a chance. Apito final e 2 a 0 confirmado para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Goiás

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 07 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Gols: Júnior Urso, Mauro Boselli (Corinthians)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Daniel Guedes e Léo Sena (Goiás)
Cartão vermelho: Yago Felipe (Goiás)
Público: 34.595 pagantes (público total: 34.790)
Renda: R$ 1.307.624,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Mateus Vital (Jadson), Pedrinho e Clayson (Everaldo); Mauro Boselli.
Técnico: Fábio Carille

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Léo Sena, Yago Felipe e Geovane; L. Barcia (Renatinho), Kayke (Rafael Moura) e Michael (Júnior Brandão).
Técnico: Robson Gomes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Goiás