Conheça a Esportiva
x

Corinthians 1 x 1 Flamengo - Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 - Corinthians 1 x 1 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Flamengo nBrasileirão 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1113/brasileirao_2019/corinthians-1-x-1-flamengo

02:00

2019-07-21T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Flamengo

Brasileirão 2019
21 de julho de 2019, 16:00
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 137 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, mas sofre gol no fim e fica no empate com o Flamengo

De olho no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Flamengo neste domingo, na Arena. Com boa atuação, a equipe alvinegra saiu na frente, mas acabou ficando no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Clayson, de pênalti.

Com o resultado, os comandados de Fábio Carille chegam aos 16 pontos na 11ª rodada, tendo um jogo a menos - contra o Goiás, remarcado para o dia 7 de agosto.

O próximo compromisso da equipe alvinegra está marcado para quinta-feira, contra o Motevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o time volta a jogar no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.

Escalação

O técnico Fábio Carille deu sequência ao time que bateu o CSA por 1 a 0, com uma única troca - Ralf, lesionado, deu lugar a Gabriel. A escalação alvinegra, então, foi Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Escalação do Corinthians para embate contra o Flamengo

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado em Itaquera. Logo no primeiro minuto do embate, Diego arriscou de longe e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Apesar da chance inicial dos visitantes, o Timão equilibrou o confronto rapidamente.

Marcando em cima na saída de bola dos cariocas, o time comandado por Fábio Carille chegou com mais perigo aos nove minutos. Com espaço, Pedrinho bateu de fora da área, mas Diego Alves acabou encaixando sem sustos.

Se a torcida flamenguistas não se assustou nesse lance, a Fiel suspirou pouco depois. Em chutão, Manoel tomou a frente de Gabriel, mas recuou mal para Cássio, que errou o pé da bola e encaixou na sequência.

Com bom ritmo, o jogo seguiu lá e cá. Aos 24 minutos, Sornoza bateu escanteio no segundo pau e achou Pedrinho livre. O camisa 38 testou para o chão, mas no meio do gol. No escanteio seguinte, Gil cabeceou por cima.

A partir da metade da primeira etapa, o jogo se desenhou de outra forma, com o Flamengo circulando a bola e o Timão esperando o contra-ataque, mas não conseguiu encaixar nenhuma jogada.

Antes do intervalo, a equipe alvinegra chegou mais uma vez pelo alto. Dessa vez foi Manoel quem subiu e testou com perigo.

Segundo tempo

A etapa final começou muito truncada, com luta pela bola no meio de campo e poucas oportunidades para as duas equipes. O Corinthians, porém, chegou com mais perigo pelo lado direito, com Pedrinho e Fagner, que sofreram faltas perto da área adversária.

Aos 13 minutos, a equipe alvinegra encaixou um contra-ataque justamente por esse setor do campo. Após receber de Pedrinho, Fagner ganhou da marcação e abriu bem para Vagner Love, que foi empurrado por Berrío dentro da área.

Após revisão do VAR e a marcação do pênalti mantida, Clayson bateu bem para abrir o placar na Arena Corinthians. Logo após o tento, Jorge Jesus tirou o volante Cuéllar para colocar o atacante Bruno Henrique, lançando o Flamengo ao ataque.

Leia também: Corinthians tem primeiro pênalti a favor marcado após 52 partidas; é o primeiro de 2019

Mesmo com o gol e a substituição adversária, o Corinthians se manteve no campo de ataque, apertando a saída de bola do Flamengo e buscando ampliar o marcador. Bem postado, o Timão passou a ditar o ritmo do confronto, segurando a bola e impedindo jogadas de ataque do adversário.

Visando dar mais velocidade para aproveitar contra-ataques, o técnico Fábio Carille fez sua primeira troca aos 38 minutos, colocando Everaldo no lugar de Clayson, já desgastado pela intensidade da partida.

Logo na sequência, porém, o Flamengo empatou. Em escanteio, Willian Arão cabeceou firme e Cássio fez grande defesa. No rebote, Gabriel apareceu livre para marcar, mas teve gol anulado. Após conferência do árbitro de vídeo, que durou mais de cinco minutos, o gol acabou sendo confirmado.

Assim que o empate saiu, Carille colocou Mateus Vital no lugar de Gabriel. No primeiro lance, Sornoza bateu forte por cima do gol de Diego Alves. O camisa 7 sofreu falta na sequência, que acabou resultando na expulsão de Berrío. Em sua última troca, o comandante alvinegro sacou o meia e colocou Boselli, indo para cima dos visitantes.

Pressionando, o Timão criou pela direita, com cruzamento de Pedrinho para Love. O centroavante cabeceou mal e desperdiçou a oportunidade - o impedimento já tinha sido marcado. Depois, foi a vez de Everaldo bater com perigo. O gol não saiu e o empate acabou sendo mantido no placar.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 21 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski
Gols: Clayson (Corinthians); Gabriel Barbosa (Flamengo)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Rodinei, Rodrigo Caio, Diego e Berrío (Flamengo)
Cartão vermelho: Berrío (Flamengo)
Público: 34.737 pagantes (público total: 35.039)
Renda: R$ 2.223.284,60

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mauro Boselli) e Clayson (Everaldo); Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique) e Willian Arão; Diego, Gerson (Lincoln) e Gabriel Barbosa; Vitinho (Berrío).
Técnico: Jorge Jesus

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Flamengo