Conheça a Esportiva
x

Internacional 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 - Internacional 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1116/brasileirao_2019/internacional-0-x-0-corinthians

02:00

2019-08-11T11:00:00

Beira Rio

Endereço: Avenida Padre Cacique - Praia de Belas, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2019
11 de agosto de 2019, 11:00
Internacional 0 x 0 Corinthians
Beira Rio, Porto Alegre, RS.
Duelo 87 de 96 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians cria pouco e fica no empate com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

De olho nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve mais um compromisso importante na manhã deste domingo. Em jogo de poucas finalizações, a equipe de Fábio Carille visitou o Internacional e ficou apenas no empate sem gols, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada da competição nacional.

Com o ponto somado na capital gaúcha, o Timão cai uma posição e passa a ocupar o sexto lugar do Brasileirão, com 24 pontos conquistados - a diferença para o Santos, líder do campeonato, é de oito pontos.

Leia também:
Jogador de futsal do Corinthians é assassinado no Rio Grande do Sul; clube divulga nota de pesar
Nova possível terceira camisa do Corinthians vaza na internet; veja

Agenda - O próximo compromisso do Corinthians está agendado para o dia 17 de agosto, diante do Botafogo, na Arena, em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os corinthianos, portanto, terão uma semana livre para se preparar para o embate.

Escalação

O técnico Fábio Carille promoveu quatro mudanças em relação ao duelo com o Goiás, na última rodada do Brasileirão: Michel Macedo, Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love entraram nas vagas de Fagner (suspenso), Carlos Augusto, Mateus Vital e Boselli.

A equipe alvinegra, portanto, foi a campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar (capitão); Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Corinthians terá quatro mudanças para jogo contra o InternacionalO Internacional, por sua vez, iniciou o embate com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely, Nonato e Patrick; D'Alessandro, Rafael Sóbis e Paolo Guerrero.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e muita disputa. Como esperado, os anfitriões tomaram mais atitude no início do duelo e chegaram ao ataque com frequência, mas sem chances claras de gols.

A primeira vez do Corinthians no campo ofensivo, no entanto, aconteceu apenas aos 20 minutos. Love fez boa jogada pela esquerda, fintou o marcador e cruzou para a grande área. O rival Rithely, porém, cortou para a linha de fundo.

No ataque seguinte, D'Alessandro cobrou escanteio, Nonato pegou de primeira de fora da área, mas Cássio se esticou todo e conseguiu executar a defesa. Aos 27, Sóbis cobrou falta fechada e Guerrero não conseguiu alcançar a bola.

Um minuto depois, o Timão chegou pela direita. Michel Macedo cruzou, Vagner Love desviou de cabeça e mandou a bola rente a trave direita de Marcelo Lomba. Foi a primeira finalização corinthiana na partida.

Quando o relógio marcava 42 minutos, Clayson fez linda jogada individual pela esquerda e cruzou para a grande área. O volante Júnior Urso, então, recebeu a bola próximo da meta rival, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização.

Primeiro tempo de pouco futebol no Beira Rio. Foram apenas quatro finalizações durante. Depois de dois minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou a campo com a mesma formação. O jogo, porém, seguiu com a mesma cara do primeiro tempo.

Com poucas chances criadas pelas equipes, o primeiro lance de perigo veio com o Timão, aos dez minutos. Em bola recuada, Marcelo Lomba acabou dando uma adiantada e viu Vagner Love fazer pressão. O goleiro chutou no camisa 9 alvinegro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Os colorados responderam sete minutos mais tarde. D'Alessandro encontrou Nico López no lado direito, que fintou Danilo Avelar e finalizou. A bola passou rente a trave esquerda de Cássio e pegou na rede pelo lado de fora.

O técnico corinthiano, então, realizou sua primeira alteração na equipe. O meia Pedrinho saiu e deu lugar ao atacante Everaldo.

Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, a zaga adversária afastou e Everaldo, de fora da área, arriscou de primeira, mas chutou por cima do gol. Em seguida, Matheus Jesus entrou no lugar de Sornoza.

Aos 34, Clayson cobrou falta, mas Lomba acabou fazendo uma defesa sem grandes dificuldades. Em seguida, Carille promoveu sua última troca no time: o próprio Clayson foi para o banco de reservas e deu lugar para Ramiro.

No último minuto da partida, Everaldo recuperou bola no campo de ataque, fintou a marcação, mas mandou para fora.

Fim de jogo no Beira Rio! Corinthians e Internacional ficam no empate por 0 a 0 em Porto Alegre. Com o resultado, o Timão cai para a sexta posição do Brasileirão.

Ficha técnica de Internacional 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: José Pinheiro Borda, Porto Alegre, RS
Data: 11 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eduardo Gonçalves da Cruz
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Patrick, Nonato e Nico López (Internacional); Cássio e Danilo Avelar (Corinthians)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Patrick, Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Wellington Silva) e Guerrero.
Técnico: Odair Helmann

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Júnior Urso, Sornoza (Matheus Jesus), Pedrinho (Everaldo) e Clayson (Ramiro); Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Internacional 0 x 0 Corinthians