Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 0 Botafogo - Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 - Corinthians 2 x 0 Botafogo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Botafogo nBrasileirão 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1117/brasileirao_2019/corinthians-2-x-0-botafogo

02:00

2019-08-17T17:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Botafogo

Brasileirão 2019
17 de agosto de 2019, 17:00
Corinthians 2 x 0 Botafogo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 111 de 118 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians se impõe na Arena e bate o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

O sábado de futebol não podia ser melhor para a torcida do Corinthians. Na Arena, a equipe comandada por Fábio Carille se impôs do início ao fim e bateu o Botafogo por 2 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

Os gols corinthianos na partida foram marcados pelo argentino Mauro Boselli e por Everaldo, duas novidades do comandante alvinegro na escalação para o confronto diante dos cariocas.

Com o resultado, o Timão se manteve na briga pelas primeiras colocações, chegando aos 27 pontos. Ao fim do confronto, a equipe ocupa a quinta colocação, mas ainda restam muitos jogos da rodada.

Agenda - Agora, o Corinthians vira a chave e passa a se concentrar na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h30, a equipe encara o Fluminense, no confronto de ida das quartas de final do torneio.

Escalação

O Corinthians entrou em campo com seis alterações em relação ao time que encarou o Internacional no último compromisso da equipe. Carille, então, montou seu time com Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Mauro Boselli e Everaldo.

Escalação alvinegra bastante modificada para duelo contra o Botafogo

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo tentando se impor na Arena. Concentrando os ataques pelo lado direito, o Timão levou perigo em algumas jogadas de linha de fundo e bola parada.

Foi pelo outro extremo do campo, porém, que a primeira oportunidade de perigo surgiu. Livre de marcação, Mateus Vital recebeu cruzamento e bateu firme para boa defesa de Gatito.

Depois da boa chance, o time manteve a posse de bola, mas não teve eficiência para criar. Pelo lado direito, Fagner foi o nome mais acionado, mas acabou desperdiçando as jogadas, não achando ninguém em seus cruzamentos.

Aos 11 minutos, o arqueiro adversário voltou a trabalhar. Em jogada típica, Pedrinho cortou para o meio e bateu forte para outra intervenção importante de Gatito.

O ritmo do Corinthians deu uma caída e o Botafogo enfim criou uma oportunidade. Em cruzamento da direita, Manoel cabeceou nos pés de Rodrigo Pimpão. A finalização, porém, saiu sem força e parou nas mãos de Walter.

Na marca de 21 minutos, o Timão voltou a chegar com perigo. Após boa enfiada de Fagner, Júnior Urso cortou dois zagueiros, mas acabou prensado pela marcação. Na sequência, Gabriel sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, a bola parou na barreira.

E o Timão seguiu em cima. Em saída errada do Botafogo, Boselli dominou de frente, avançou e bateu. A bola desviou na zaga e novamente parou no paraguaio Gatito, um dos personagens da primeira etapa.

A equipe alvinegra voltou a criar somente aos 37 minutos. Em rara arrancada pela esquerda, Everaldo arriscou de fora da área, mas sem dificuldades para o goleiro botafoguense. Dois minutos depois, o atacante emendou outro belo chute, mas dessa vez sem direção.

E o gol do Corinthians enfim saiu. Pela direita, ponto forte da equipe, Pedrinho entortou o marcador e cruzou. Boselli se antecipou ao marcador e bateu firme de direita, sem chances para Gatito.

Boselli marcou o primeiro gol do Corinthians no jogo

Boselli marcou o primeiro gol do Corinthians no jogo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Depois de dar a assistência, o camisa 38 quase ampliou de cabeça, mas parou em outra boa defesa do goleiro adversário. Destaque para o cruzamento perfeito de Carlos Augusto.

Segundo tempo

A primeira boa chance do Corinthians na segunda etapa veio aos sete minutos. Pela esquerda, Everaldo arrancou bem e achou Pedrinho em boas condições. A finalização do meia, no entanto, saiu completamente sem direção.

Afiada, a dupla protagonizou o lance seguinte, que acabou em gol para o Timão. Pedrinho recebeu lançamento de Manoel e bateu colocado para defesa de Gatito. Atento ao rebote, Everaldo bateu sem dificuldades para ampliar o marcador.

Com a vantagem no placar, o técnico Fábio Carille fez sua primeira substituição, sacando Boselli para a entrada de Gustagol. E o centroavante quase marcou aos 27 minutos, mas estava impedido ao cabecear para fora.

Dois minutos depois, o outro artilheiro da noite deixou o campo. Muito aplaudido pela Fiel, Everaldo deu lugar a Clayson, que vem sendo o titular da posição na temporada.

Aos 35, o comandante alvinegro fez sua última substituição: Jadson entrou no lugar de Mateus Vital, outro que saiu nos braços da torcida após excelente atuação.

As trocas surtiram pouco efeito e o ritmo do jogo esfriou nos últimos minutos. Tentando uma reação, o Botafogo se lançou mais ao ataque. Em cobranças de falta para a área, os cariocas chegaram a colocar duas bolas na trave, mas ficou nisso. 2 a 0 e vitória alvinegra.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Alex dos Santos
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
Gols: Everaldo, Mauro Boselli (Corinthians)
Cartões amarelos: Gil e Gabriel (Corinthians); Marcinho, Marcelo Benevenuto e Cícero (Botafogo)
Público: 38.882 pagantes (público total: 39.122)
Renda: R$ 2.245.956,00

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Pedrinho; Júnior Urso, Mateus Vital (Jadson) e Everaldo (Clayson); Mauro Boselli (Gustavo).
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Gilson; Cícero e Gustavo Bochecha (Rhuan); Luiz Fernando (Marcos Vinícius), Rickson e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos); Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Botafogo