Conheça a Esportiva
x

Corinthians 0 x 1 Ceará - Copa do Brasil 2019

Copa do Brasil 2019 - Corinthians 0 x 1 Ceará

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Ceará nCopa do Brasil 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1144/copa_do_brasil_2019/corinthians-0-x-1-ceara

02:00

2019-04-03T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Ceará

Copa do Brasil 2019
03 de abril de 2019, 21:30
Corinthians 0 x 1 Ceará
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 21 de 29 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians não suporta pressão após expulsão de Cássio e avança com derrota na Copa do Brasil

A noite de quarta-feira não foi das melhores para o Corinthians. Com boa vantagem construída no confronto de ida contra o Ceará, a equipe alvinegra não conseguiu repetir as boas atuações e avançou com derrota na Copa do Brasil.

Com gol de Roger na reta final, os visitantes bateram o Timão por 1 a 0. Com triunfo no primeiro jogo por 3 a 1, então, os comandados de Carille venceram por 3 a 2 no agregado, garantindo uma vaga na próxima fase do torneio.

Agora, os corinthianos aguardam novo sorteio da CBF para conhecer o adversário da quarta fase da Copa do Brasil. Os jogos, cabe destacar, estão previstos para os dias 17 e 24 de abril.

Os escolhidos para a decisão

O técnico Fábio Carille parece não ter levado a vantagem em conta na hora de escalar o Timão. Com apenas uma mudança, por lesão, o treinador mandou o time considerado titular a campo para o embate desta quarta-feira.

Sem Manoel, que sentiu o ombro no clássico do último domingo, o 11 inicial alvinegro teve Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Gustavo e Clayson.

Marllon foi a novidade do Timão para a partida

Marllon foi a novidade do Timão para a partida

Meu Timão

O técnico Lisca, por sua vez, escalou o Ceará com Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Carleto; Fabinho, Juninho, Ricardinho, Felipe e Chico; Ricardo Bueno.

Primeiro tempo

No começo do primeiro tempo, o Corinthians deu indícios de que, de fato, não estava pensando na vantagem construída no confronto de ida. Dominante, o Timão tocou bem a bola e, principalmente pelo lado esquerdo, começou a criar oportunidades.

Logo aos quatro minutos, a dupla Danilo Avelar e Clayson funcionou. Com bom passe do lateral, o camisa 25 chapou forte no travessão, arrancando os primeiros suspiros da Fiel. No rebote, Sornoza forçou Richard a fazer uma boa defesa.

Com a torcida mais empolgada pelo lance, os comandados de Carille apertaram a saída de bola do Ceará, dificultando o jogo para os nordestinos. Aos dez minutos, foi a vez de Fagner cruzar e quase surpreender o arqueiro adversário, que espalmou no susto para escanteio.

Depois disso, porém, os visitantes começaram a se encontrar no gramado da Arena. Tocando um pouco mais a bola, a equipe chegou bem com Ricardo Bueno, tentando de fora da área. Em cruzamento de falta, Thiago Alves chegou a abrir o placar para os cearenses aos 25 minutos, mas a bandeira foi levantada, anulando o tento.

Gustavo teve pouquíssimas chances na primeira etapa

Gustavo teve pouquíssimas chances na primeira etapa

Reprodução/TV

Lento para sair jogando e marcando por zona, permitindo que o Ceará crescesse em posse de bola, o Corinthians passou a criar raras oportunidades em contra-ataques. Primeiro, Fagner cruzou bem, mas Vagner Love não pegou em cheio de cabeça. Na sequência, Júnior Urso finalizou livre de esquerda, mas sem direção.

Antes do apito final da primeira etapa, nova boa jogada de Fagner, que deu caneta no adversário e cruzou. Gustavo subiu bem e escorou para Love, que não alcançou a bola e pegou fraco, chutando na mão de Richard. Nos últimos momento, ainda deu tempo de Gustavo quase balançar a rede de Cássio, em desvio após cobrança de escanteio.

Segundo tempo

A etapa final começou bem parecida com o que foi grande parte do primeiro tempo. Muitos passes de lado das duas equipes, poucas oportunidades e muita disputa. Nos cinco minutos iniciais, o que aconteceu de mais importante foi um cartão amarelo para Clayson.

Aos sete, porém, a primeira jogada de perigo. E foi do Ceará. Em nova falta cobrada na área, o ataque cearense apareceu livre. A exemplo do gol anulado na primeira etapa, porém, os atletas estavam impedidos e a jogada foi parada.

O Timão só foi chegar aos nove. Em escanteio cobrado por Sornoza, o goleiro Richard espalmou para fora da área. Fagner reaproveitou a jogada e colocou a bola novamente na área. Após escorada de Danilo Avelar, Marllon bateu sem equilíbrio e quase marcou.

O lance incendiou o Corinthians, que chegou novamente no lance seguinte. Dessa vez, Sornoza aproveitou cruzamento mascado de Clayson e bateu bonito na rede pelo lado de fora.

Enquanto a Fiel dava show na arquibancada, o Timão não seguia a mesma temperatura. E aos 18 minutos, uma grande mostra disso foi dada. Ralf recuou fraco para Cássio, que teve de sair com mão fora da área e acabou expulso pelo juiz. Clayson, então, deu lugar ao reserva Walter.

Cássio teve de intervir com a mão fora da área para evitar gol do Ceará

Cássio teve de intervir com a mão fora da área para evitar gol do Ceará

Reprodução/TV

Na cobrança frontal de falta, Thiago Carleto mandou na barreira e, mesmo com um a menos, foi o Corinthians que criou uma boa oportunidade. Em contra-ataque, Gustavo bateu de fora da área, mas sem direção.

Com o jogo ainda mais truncado, Carille tentou mais uma troca: sacou Sornoza e colocou Ramiro. A entrada do volante não mudou muito a partida. Aos 34 minutos, porém, ele escapou bem e achou Gustavo dentro da área. O atacante ajeitou para Júnior Urso bater para fora.

Depois disso, o Ceará entrou no jogo e ensaiou uma pressão. Primeiro, com bom chute de Wescley, que passou raspando a trave. Depois, um foguete de Sobral, que parou no travessão de Walter e incendiou ainda mais a Fiel na Arena.

Já aos 39 minutos, Carille fez sua última troca: Gustavo deu lugar ao argentino Mauro Boselli. E em seu primeiro lance, o camisa 17 fez boa jogada, mas tocou forte para Love, que sairia cara a cara com o goleiro adversário.

Pouco depois, porém, foi o Ceará que balançou a rede. Em boa jogada de Thiago Carleto, Roger subiu mais que a defesa alvinegra e testou forte, no canto de Walter - a bola ainda bateu na trave.

Depois do gol, a pressão dos visitantes aumentou. E Walter virou um dos personagens do jogo. Primeiro, com ótima defesa em cabeçada de Ricardo Bueno. Depois, evitando gol de longe do lateral Samuel Xavier.

Passado o sufoco, o Timão trabalhou a bola no campo de ataque e deixou o relógio andar até o apito final. Foi suado, mas a equipe alvinegra está na próxima fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Ceará

Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 03 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Henrique Neu Ribeiro
Gol: Roger (Ceará)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians); Chico (Ceará)
Cartão vermelho: Cássio (Corinthians)
Público: 34.639 pagantes (público total: 34.911)
Renda: R$ 1.241.132,50

CORINTHIANS: Cássio; Henrique, Marllon, Fagner e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Sornoza (Ramiro), Vagner Love e Clayson (Walter); Gustavo (Mauro Boselli).
Técnico: Fábio Carille

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otavio, Thiago Carleto, Juninho, Fabinho, Felipe Silva (Fernando Sobral), Ricardinho (Wescley), Chico (Roger) e Ricardo Bueno.
Técnico: Lisca

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Ceará