Conheça a Esportiva
x

ECUS 0 x 2 Corinthians - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - ECUS 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre ECUS 0 x 2 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7361/paulista_sub-20_2022/ecus-0-x-2-corinthians

02:00

2022-06-12T15:00:00

Suzanão

Endereço: Av. Taiacupeba, S/N - Vila Colorado, Suzano, SP, Brasil

ECUS 0 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
12 de junho de 2022, 15:00
ECUS 0 x 2 Corinthians
Suzanão, Suzano, SP.

Sobre a Partida

Corinthians cresce no segundo tempo e vence o Ecus pelo Campeonato Paulista Sub-20

A equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Paulista e venceu o Ecus com dois gols marcados no segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano.

Os responsáveis pelos tentos alvinegros foram Arthur Sousa e Kayke. A título de curiosidade, da última vez que as equipes se encontraram, na segunda rodada, o time do Parque São Jorge goleou o adversário por 5 a 0.

O jogo deste domingo mantém o Corinthians como líder do Grupo 9 do Paulistão. Assim, a campanha do Timãozinho conta com quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 13 pontos no estadual da categoria.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 do Timão volta a campo na próxima quarta-feira, também pelo Paulistão. O adversário da vez é o Santo André, na Fazendinha, às 15h.

O jogo

Escalação

Para tentar engatar a segunda vitória seguida, o técnico Danilo mandou a campo a seguinte equipe: Wesley Borges; Cauan da Mata, Tchoca, Alemão, Vitor Meer; Zé Vitor; Giovane, Matheus Araújo, Breno Bidon, Kayke Ferrari; Felipe Augusto.

a

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo teve início após nove minutos do tempo estipulado por conta de atraso da ambulância. O Timãozinho começou girando a bola e buscando espaços. Logo aos dois minutos, Giovane deu uma arrancada pelo lado direito, entrou na área e chutou, mas teve a finalização travada pelo goleiro adversário.

Até os 10 minutos, as equipes travaram disputas no meio campo, buscando recuperar a bola e iniciar as jogadas. O Corinthians, tentando se desvencilhar da defesa da equipe de Suzano, encontrou espaço com tabela feita por Kayke e Giovane perto da área, mas o camisa 11 chutou pela linha de fundo. Aos 13, Matheus Araújo lançou para Giovane, que estava na área e, bem marcado, fez o pivô e bateu em direção ao gol, mas parou no goleiro do Ecus.

O Timãozinho teve mais uma boa chance aos 15 minutos, quando Matheus Araújo abriu para Felipe, que rolou para Giovane bater perto do gol, mas a zaga afastou. Três minutos depois, mais uma jogada criada pela equipe alvinegra. Matheus Araújo recebeu lançamento pela ponta esquerda, rolou para Kayke, que dominou e tocou para Giovane. O camisa 11 fintou o goleiro, ajeitou para Matheus, que tocou para Breno Bidon mandar à esquerda do gol.

Em jogada de escanteio, Alemão subiu para cabecear e caiu no chão, com dores, não conseguiu ficar na partida e foi substituído com 20 minutos jogados. No lugar dele, o técnico Danilo mandou Renato. Após a substituição, o Timãozinho buscou manter o ritmo de imposição. Com Kayke invadindo a área, Bidon recebeu a bola e bateu de pé canhoto na defesa do time da casa.

Aos 29 minutos, o Corinthians conseguiu uma boa trama. Breno Bidon caiu pela direita, entregou para Cauan, que rolou para Felipe Augusto, mas o centroavante desperdiçou a chance na cara do gol. Com 35 minutos no placar, o Ecus não teve muita inspiração para contra-atacar o Timãozinho e focou em postar seus jogadores no campo de defesa.

Dois minutos depois, Breno Bidon chutou da intermediária, mas o goleiro pegou com facilidade. Em seguida, foi a vez do time da casa buscar uma chance. Matheus Coelho chutou da entrada da área, mas parou na defesa corinthiana e a bola saiu. Em escanteio, o Ecus não levou perigo ao Timãozinho.

Aos 40 minutos, cartão amarelo para o jogador Bruno Jesus, do Ecus, por falta próxima à lateral, em cima de Giovane. No fim da etapa inicial, Vitor Meer recebeu de Kayke e levantou a bola em direção ao gol, e passou raspando pelo goleiro, sobrando para Giovane. No mano a mano, o atacante perdeu a bola, que saiu pela linha de fundo. Foi acrescentado um minuto, mas não foi suficiente para nenhuma das equipes mudarem o placar zerado.

Segundo tempo

O técnico do Ecus, Luizão, fez duas substituições logo no intervalo. Felipe Saretta entrou no lugar de Gabriel Indio e Guilherme Bruno entrou para a saída de Juan Julio. Aos dois minutos, Breno Bidon cobrou escanteio, mas a bola passou e o Ecus conseguiu armar contra-ataque. Felipe Britto, porém, estava em posição de impedimento.

Na sequência, o Corinthians criou boa jogada com Matheus Araújo. Kayke recebeu na esquerda, invadiu a área, bateu em direção ao gol, mas a bola saiu. Aos sete minutos, o Timãozinho teve dois escanteios seguidos. No segundo, a bola sobrou para Giovane, que levantou para Tchoca tentar de voleio.

Com nove minutos, Felipe Saretta chegou atrasado para marcar Felipe Augusto, dando uma solada no centroavante. O árbitro prontamente aplicou cartão amarelo para o jogador do time da casa. Aos 14, Gustavo Almeida, com dores, deu lugar a Wenderson Neves.

As duas equipes protagonizaram minutos truncados e de pouca inspiração até que, aos 19 minutos, Vitor Meer rolou para Kayke bater de pé direito e a defesa do time da casa tirou para escanteio. Matheus Araújo cobrou e a bola passou raspando pelo travessão após desvio. Buscando colocar gás novo, o técnico Danilo promoveu três alterações: Breno Bidon, Giovane e Felipe saíram para a entrada de Pedrinho, Wesley e Arthur Sousa.

Após minutos mais quentes para o Timãozinho, o jogo foi esfriando. Wesley recebeu amarelo e, aos 27 minutos, Matheus Coelho sentiu a coxa e deixou o gramado para a entrada de Guilherme Xavier. A equipe do Parque São Jorge tentou criar uma trama na área aos 29, mas foi travada pelo sistema defensivo do Ecus.

As tentativas de abrir o placar não pararam por aí. Logo na sequência, Arthur Sousa teve duas grandes chances desperdiçadas. Na primeira, fintou e tirou a marcação, mas mandou a bola por cima do travessão. Logo depois, na frente do goleiro, bateu pra fora.

O atacante não desistiu após duas chances frustradas. Aos 35 minutos, Kayke fez boa jogada pela direita, tabelando com Arthur, que em boas condições mandou para o fundo do gol.

O Ecus tentou responder, mas parou nas mãos do goleiro do Timãozinho. Logo na sequência, a equipe de Danilo não só não deixou o adversário igualar o placar, como também ampliou a vantagem. Aos 38, Kayke recebeu na ponta direita, levou para o meio e bateu com o pé esquerdo no canto direito do gol, sem chances para o goleiro.

Nos minutos finais, o Timãozinho buscou controlar o jogo no campo de ataque e o técnico Danilo aproveitou a vantagem para fazer substituições. Matheus Araújo e Kayke saíram para a entrada de Ryan e Thalisson. A arbitragem aproveitou para subir a placa com três minutos de acréscimo, mas nada de relevante aconteceu e o Corinthians conseguiu a vitória fora de casa.

Ficha técnica de ECUS 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, Suzano, SP
Data: 12 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Patrick André Bardauil e Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira
Gols: Kayke Ferrari, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Jesus e Felipe Saretta (ECUS); Wesley Gassova (Corinthians)

ECUS: Juan Julio (Guilherme Bruno Lopes); Bruno Jesus, Vinicius Dorneles, Pedro Cruz e Gabriel Indio (Felipe Saretta); Nicolas Barutti, Kawann, Felipe Brito (Pedro Alcantara) e Matheus Coelho (Guilherme Xavier); Gustavo Almeida (Wenderson Neves) e Luka Bessa.
Técnico: José Eduardo Oliveira Santos

CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, João Pedro, Alemão (Renato Santos) e Vitor Meer; Zé Vitor; Kayke Ferrari (Thalisson), Matheus Araújo (Ryan), Breno Bidon (Pedrinho) e Felipe Augusto (Arthur Sousa); Giovane (Wesley Gassova).
Técnico: Danilo

Comente a partida: ECUS 0 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!