x

Corinthians 2 x 1 Juventus - Paulista Sub-17 2019

Paulista Sub-17 2019 - Corinthians 2 x 1 Juventus

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Juventus nPaulista Sub-17 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1204/paulista_sub-17_2019/corinthians-2-x-1-juventus

02:00

2019-06-22T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Juventus

Paulista Sub-17 2019
22 de junho de 2019, 11:00
Corinthians 2 x 1 Juventus
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

O Corinthians venceu o Juventus e se garantiu na liderança do Paulistão Sub-17

Corinthians vence Juventus e garante a primeira colocação no Paulistão Sub-17

O Corinthians enfrentou o Juventus na manhã deste sábado em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista Sub-17 e venceu pelo placar de 2 a 1. Com gols marcados por Gustavo Tocantins e Adriano, o Timão chegou a sua oitava vitória na competição.

Praticamente classificado à próxima fase, o técnico Gustavo Almeida escalou uma equipe alternativa após vencer o Fluminense no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Corinthians foi a campo com Davi, Carlos Miguel, Belezi, Murilo e Pedro; Rodrigo Daniel, Keven, Wendell e Brendon; Arthur Sousa e Gustavo Tocantins.

Leia também: Corinthians vence confronto direto contra Juventus e mantém caça ao líder no Paulistão Sub-15

Querendo mostrar serviço, o Corinthians começou o jogo com bastante intensidade, abrindo o placar ainda no começo, após boa infiltração de Gustavo Tocantins, que finalizou no canto do goleiro. O Juventus chegou a empatar ainda no final do primeiro tempo, mas não ofereceu mais perigo ao Timão e acabou sofrendo o gol da derrota na etapa final da partida, em cabeçada de David.

Primeiro colocado do Grupo 8, agora com 25 pontos, o Corinthians lidera a competição com certa folga, enquanto o Juventus ocupa a terceira colocação, com 17 pontos, após ser ultrapassado pelo Osasco com a derrota. Na próxima rodada, o Timão ainda enfrenta o São Caetano fora de casa e fecha a primeira fase em jogo contra o Água Santa.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida tentando mostrar a sua superioridade e se lançou ao ataque ainda no início. Com uma boa tabela de Gustavo Tocantins e Arthur Sousa pela direita, o Timão chegou ao seu primeiro lance de perigo, mas Gustavo foi derrubado e acabou sofrendo uma falta na ponta da área, que acabou não dando em nada.

Mas foi no lance seguinte que o Corinthians já conseguiu abrir o placar. Com uma boa investida de Mangueira pelo meio, o lateral chegou na entrada da área e tocou para Gustavo Tocantins, que precisou apenas puxar para a perna direita e chutar no contrapé do goleiro adversário.

Os minutos seguintes marcaram um jogo mais travado, ainda com o Corinthians procurando um espaço no ataque, mas sendo parado por faltas e boas chegadas da defesa adversária. Aos 14 minutos, em nova cobrança de falta, Rodrigo Varanda até deu um bom cruzamento para Pedro Gustavo finalizar, mas o zagueiro chutou por cima do gol do Juventus.

A sequência do jogo foi bastante movimentada na intermediária do campo, mas com as duas equipes sem se aproximar muito do gol adversário, vendo as duas defesas serem bastante participativas e cortarem muitas bolas para a lateral.

Foi apenas aos 35 minutos que, com bom cruzamento na área, Arthur Sousa deixou passar e a bola sobrou em Gustavo Tocantins, que finalizou de perna esquerda com muito perigo, mas acertou a lateral do gol e perdeu uma grande chance de ampliar o placar. Um erro que não poderia ter acontecido.

No lance seguinte, a equipe do Juventus puxou um contra-ataque até que Dudu recebeu a bola na entrada da área, fintou para a direita e chutou no ângulo do goleiro do Corinthians que nada pode fazer para evitar o gol de empate, justamente na primeira oportunidade do adversário. Alegria para os torcedores do "Moleque Travesso", que marcavam presença na Fazendinha.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração, buscando apenas neutralizar os contra-ataques da equipe adversária. O Juventus, por sua vez, promoveu a troca do lateral direito, com a entrada de Matheus no lugar de Arthur, pensando em ajustar as chegadas pelo lado do campo.

Sem tomar conhecimento da mudança, o Corinthians seguiu atacando pelo lado esquerdo do campo e quase ampliou o placar ainda aos sete minutos. Com boa chegada de Wendell, o meia arriscou de fora da área e acertou um grande chute no canto do gol, mas viu Matheus fazer uma boa defesa. No rebote, Keven chegou sozinho para finalizar e viu o goleiro adversário fazer mais uma grande defesa.

E novamente no contra-ataque, o Juventus gerou outra jogada de perigo na sequência. Em jogada puxada por Dudu, o atacante invadiu a área corinthiana e tentou finalizar, mas foi travado na hora do chute. O jogador ficou reclamando de uma possível penalidade, mas a árbitra optou por dar apenas o escanteio.

Vendo o Corinthians sofrer para chegar ao ataque, apenas controlando a bola na intermediária, o técnico Gustavo Almeida optou por fazer duas alterações na equipe, tirando Brendon e Rodrigo Daniel e colocando Mário e Adriano. O Juventus também mudou, com a saída de Dudu, machucado, para a entrada de Gabriel.

Com o segundo tempo bastante truncado, o técnico do Corinthians mudou mais duas vezes, colocando Pedrinho e David no lugar de Wendell e Gustavo Tocantins. E na sua primeira oportunidade efetiva em campo, David cruzou e Adriano ganhou pelo alto e cabeceou no fundo do gol do Juventus, colocando o Timão novamente na frente do placar.

Logo após o gol, Carlos Miguel, lateral do Corinthians, caiu do lado direito do campo, sentindo cãibras e teve que ser substituído por Jonathan. Na sequência, foi a vez de Pedro sair de campo com o auxílio da maca, mas o volante retornou ao campo sem maiores problemas depois.

Vendo o tempo passar, o Corinthians começou a controlar a partida e a trocar passes no campo de defesa e na intermediária, buscando apenas assegurar a vitória. E após quatro minutos de acréscimo, a árbitra encerrou a partida e decretou mais três pontos para o Corinthians no Paulistão Sub-17.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Nilton Correia da Silva e Denis Matheus Afonso Ferreira
Gols: Gustavo Tocantins, Adriano Reis (Corinthians); Carlos (Juventus)
Cartões amarelos: Keven e Mario (Corinthians); Marcos e Gabriel Luan (Juventus)

CORINTHIANS: Davi; Carlos Miguel (Jonathan), Lucas Belezi, Murillo e Rodrigo Daniel (Mario); Pedro Henrique e Keven; Wendell (Pedrinho), Arthur Sousa e Brendon (Adriano Reis); Gustavo Tocantins (David).
Técnico: Gustavo Almeida

JUVENTUS: Matheus; Artur (Matheus Silva), Igor, Marcos e Gabriel; Gustavo e Carlos (Gabriel Luan); Fabio (Guilherme), Luciano (Carlos Eduardo) e Athyrson (Matheus Couto); Igor.
Técnico: Luiz Antonio Ribeiro

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Juventus

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!