Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 0 Chapecoense - Copa do Brasil 2019

Copa do Brasil 2019 - Corinthians 2 x 0 Chapecoense

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Chapecoense nCopa do Brasil 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1222/copa_do_brasil_2019/corinthians-2-x-0-chapecoense

02:00

2019-04-24T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Chapecoense

Copa do Brasil 2019
24 de abril de 2019, 21:30
Corinthians 2 x 0 Chapecoense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 14 de 18 confrontos

Sobre a Partida

Boselli e Vital desencantam, Corinthians bate a Chapecoense e avança de fase na Copa do Brasil

Depois de conquistar o tricampeonato paulista no último domingo, o Corinthians teve uma grande atuação na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena, em Itaquera, pela quarta fase da Copa do Brasil. O resultado confirmou a classificação do Timão para as oitavas de final do torneio.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo argentino Mauro Boselli, aos 15 minutos da primeira etapa. O atacante não balançava as redes desde o dia 24 de fevereiro, na vitória sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Já, o autor do segundo tento foi Mateus Vital, aos 24 minutos da etapa final. Por sinal, foi a primeira vez que o meia-atacante marcou pelo Corinthians em 2019.

Anota aí! - Os confrontos da próxima fase do torneio serão definidos por sorteio. Mas as datas prévias são 15, 22 e 29 de maio. Enquanto o duelo de volta, pode acontecer nos dias 22, 29 de maio ou 5 de junho.

Como jogamos?

Fábio Carille promoveu três mudanças em relação ao último jogo de sua equipe. Por conta de problemas físicos, o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Gustagol não foram nem relacionados para esta partida. Sendo assim, Pedro Henrique, Carlos Augusto e Mauro Boselli foram os respectivos substitutos.

Com isso, o Corinthians iniciou o embate com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Ramiro; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli.

Corinthians foi a campo com

Meu Timão

A Chapecoense do técnico Ney Franco, cale ressaltar, entrou em campo em Itaquera com Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Régis, Campanharo e Aylon; Everaldo.

Agenda

A equipe de Fábio Carille, agora, volta suas atenções para outra competição. No próximo domingo, o Corinthians visita o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Os primeiros dez minutos foram de pouca emoção em Itaquera. Sem grandes chances, a Chapecoense era quem mais arriscava, porém, sem perigo algum ao goleiro Cássio. A defesa do Corinthians estava bem postada e obrigava o adversário a finalizar de longe.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 15 minutos. Jogada que acabou resultando no gol corinthiano. Ralf fez um belo lançamento para Boselli, que matou no peito dentro da área. Com um gingado, o argentino deixou o defensor rival no chão, chutou forte e mandou a bola para o fundo das redes.

Boselli abraça Love, no banco, comemorando seu gol contra a Chapecoense

Boselli abraça Love, no banco, comemorando seu gol contra a Chapecoense

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Após o gol, a equipe de Fábio Carille seguiu em cima da Chapecoense, com uma marcação alta e pressionando de forma intensa. Os dois lados do ataque alvinegro começa a levar perigo e com isso, o Corinthians criava bastante.

Aos 35 minutos, Ramiro quase ampliou. Fagner deu lindo passe para Ramiro, que saiu na cara de Tiepo, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, a zaga da Chape mandou a bola para escanteio.

Dez minutos depois, veio o lance de mais perigo da Chapecoense. Everaldo apareceu no meio da área e desviou de cabeça, sem força. Mesmo assim, Cássio precisou se esticar para evitar o empate.

O fim dos 45 minutos iniciais marcou uma das melhores etapas do Timão nesta temporada. Com muitas triangulações, posse de bola, imposição física e determinação, o Corinthians foi muito superior que o rival.

Segundo tempo

Depois de um grande primeiro tempo, o Corinthians voltou do intervalo sem alterações, mas com a mesma intensidade.

Aos seis minutos, Fagner fez ótima jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou na pequena área, mas Boselli chegou um pouco atrasado. e não alcançou a bola. Em seguida, Ralf roubou a bola na intermediária, Boselli ajeitou de volta para o volante, que entrou na área e bateu na saída do goleiro, mas por cima do gol.

O treinador Fábio Carille promoveu a primeira alteração em sua equipe aos 13 minutos. Vagner Love entrou no lugar de Ramiro, fazendo com que o Corinthians atuasse de forma um pouco mais ofensiva.

Não demorou muito para Carille voltar a mexer e promover a entrada de Mateus Vital no lugar de Pedrinho. E deu resultado.

Menos de cinco minutos depois, Fagner recebeu na direita e cortou o marcador. Ele caiu, a torcida pediu pênalti, mas o lateral levantou e tocou para trás. A bola bateu em Clayson, sobrou para Vital, que bateu forte e ampliou o marcador.

Aos 32, Vital bateu de fora da área, goleiro espalmou. Clayson pegou o rebote, rolou para trás, e Vagner Love encheu o pé. A bola foi por cima do gol. Em seguida, veio a terceira e última alteração. O lateral-direito Fagner, que fez uma grande partida, saiu e deu lugar a Michel Macedo.

Pouca coisa aconteceu depois deste lance. Com o 2 a 0 no placar, o Corinthians garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Chapecoense

Competição: Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 24 de abril de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins
Gols: Mauro Boselli, Mateus Vital (Corinthians)
Cartões amarelos: Fagner e Mauro Boselli (Corinthians); Eduardo e Amaral (Chapecoense)
Público: 33.582 pagantes (público total: 33.864)
Renda: R$ 1.269.891,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Michel Macedo), Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro (Vagner Love), Sornoza, Pedrinho (Mateus Vital) e Clayson; Mauro Boselli.
Técnico: Fábio Carille

CHAPECOENSE: Tierpo; Eduardo, Gum (Vinícius Locatelli), Douglas e Bruno Pacheco; Campanharo, Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral) e Régis; Aylon (Bruno Silva) e Everaldo.
Técnico: Ney Franco

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Chapecoense