x

Corinthians 2 x 1 Athletico-PR - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 1 Athletico-PR

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Athletico-PR nBrasileiro Sub-20 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1331/brasileiro_sub-20_2019/corinthians-2-x-1-athletico-pr

02:00

2019-09-18T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Athletico-PR

Brasileiro Sub-20 2019
18 de setembro de 2019, 15:00
Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Athletico-PR de virada e ultrapassa Palmeiras no Brasileiro Sub-20

Vira, vira, virou! A garota do Sub-20 do Corinthians soube cozinhar (quase literalmente) o Athletico-PR em tarde de muito calor na Fazendinha e venceu os visitantes por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols alvinegros foram anotados por Du e Nathan - o centroavante saiu do banco de reservas.

Com a vitória, o Corinthians vai para 32 pontos na classificação do Brasileiro e salta ao menos provisoriamente da quarta para a terceira posição, ultrapassando seu arquirrival Palmeiras. O Flamengo lidera com 33 e ainda joga na rodada - justamente contra a equipe alviverde da Barra Funda.

O técnico Dyego Coelho teve de se virar para escalar o Corinthians sem três jogadores suspensos - Roni, Léo Pereira e Madson. Iniciaram na equipe titular do Timão, portanto: Guilherme, Igor, Ronald, Felipe e Lucas Piton; Rael, Du, Rafinha, Ruan e Antony; João Celeri.

Escalação Sub-20 Athletico-PR

Meu Timão

Os comandados de Dyego Coelho, sem muito tempo para descansar, já voltam a campo às 15h de sábado, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Pelo Brasileiro, o Timãozinho joga na próxima quarta-feira, às 16h, num clássico contra o Palmeiras, com mando do arquirrival, agendado para a cidade de Itu.

O jogo

A partida entre Corinthians e Athletico-PR foi marcada do começo ao fim por forte calor que castiga há dias a capital paulista. Nesse cenário, a molecada alvinegra preferiu segurar o ritmo nos minutos iniciais, forçando o desgaste físico da equipe paranaense.

De fato, ao longo de boa parte do primeiro tempo, foi o Athletico-PR quem mais pressionou e se aproximou da abertura do placar. E assim fez... Aos 39 minutos, Jair recebeu lançamento na grande área, disparou em velocidade pelas costas de Ronald e estufou as redes de Guilherme. Os visitantes saíram na frente na Fazendinha.

Com a adversidade no placar, o Corinthians pareceu ter enfim acordado na partida. E foi já nos acréscimos da etapa inicial, aos 46, que o lateral Igor, no melhor "estilo Fagner", fez jogada individual e cruzou rasteiro para trás. Du apareceu como elemento surpresa para fuzilar! O belo gol do volante corinthiano garantiu o empate antes do intervalo.

Du marcou o gol do empate corinthiano

Du marcou o gol do empate corinthiano

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na etapa final, os garotos visivelmente sentiram a alta temperatura e passaram a fazer um jogo muito mais truncado do que na etapa inicial. Não demorou para Coelho promover as entradas de Vitinho e Adson nas vagas de Rafinha e João Celeri. Pouco depois, entraram Xavier e Nathan nos lugares de Du e Antony.

Essa última alteração faria toda a diferença para o resultado final. Novamente no finzinho, mas agora aos 42 do segundo tempo, Nathan foi o responsável por garantir a virada do Timãozinho. Lucas Piton foi até a linha de fundo para acertar precioso cruzamento na testa do goleador alvinegro. O centroavante deu leve cabeceio, colocado, para sacramentar a vitória.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Athletico-PR

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 18 de setembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Fabrício Porfírio de Moura
Gols: Du, Nathan (Corinthians); Jair (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Igor Marques e Felipe Torres (Corinthians); Fornani (Athletico-PR)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Ronald, Felipe Torres e Du (Xavier); Lucas Piton e Rafinha (Vitinho); Rael, João Celeri (Adson) e Ruan de Oliveira; Antony (Nathan).
Técnico: Dyego Coelho

ATHLETICO-PR: Leo Link; Kleiton, Fornani (Luan), Kawan (Victor) e Reginaldo (Vinicius); Jair, Brener (Kennedy) e Paulo Victor; João Pedro (Jaderson), Welligton e David (Luiz).
Técnico: Rafael Silva Guanaes

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Athletico-PR

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!