x

Primavera 1 x 0 Corinthians - Quartas-de-final - Paulista Sub-17 2019

Paulista Sub-17 2019 - Primavera 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Primavera 1 x 0 Corinthians nPaulista Sub-17 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1395/paulista_sub-17_2019/primavera-1-x-0-corinthians

02:00

2019-10-19T11:00:00

Ítalo Mário Limongi

Endereço: Rua José Scodro, 107, Indaiatuba, SP, Brasil

Primavera 1 X 0 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
19 de outubro de 2019, 11:00
Primavera 1 x 0 Corinthians
Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba, SP.

Sobre a Partida

Equipe do técnico Gustavo Almeida saiu atrás nas quartas do Paulista Sub-17

Corinthians não joga bem e sai em desvantagem por vaga na semifinal do Paulista Sub-17

A manhã de sábado não começou bem para o Corinthians nas categorias de base. Além do Sub-15 e do Sub-20, a equipe Sub-17 do Timão também foi derrotada em partida pelas quartas de final do Paulista. Os jovens perderam por 1 a 0 para o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Com o resultado, o Corinthians entra em desvantagem no jogo de volta em busca de uma vaga na semifinal do Paulista Sub-17. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 26, às 15h, na Fazendinha, no Parque São Jorge.

Leia também: Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

A equipe tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase anterior. Foram 11 pontos em seis jogos disputados, terminando na primeira posição do Grupo 22 de maneira isolada.

Escalação - O técnico Gustavo Almeida iniciou o jogo com o time atuando no 4-3-3 com a seguinte escalação: Davi; Julio Henrique, Belezi, Bryan e Murillo; Riquelme, Wendell e Danilo; Keven, Rodrigo Varanda e Cauê.

Como foi o jogo, Meu Timão?

Antes mesmo do relógio marcar o primeiro tempo, o Corinthians já mostrou que iria partir para cima chegando com perigo dentro da área adversária. Com isso, o Primavera passou a pressionar na marcação e dificultar a vida do Timão no meio de campo.

Aos cinco minutos, o Primavera tentou cobrar uma falta para dentro da área, mas viu o Timão ficar com a sobra. Danilo conseguiu tocar a bola para Cauê, que trabalhou com Rodrigo Varanda. O chute, porém, foi defendido por Gabriel.

Com o Corinthians ganhando mais espaço no time, aos 12 minutos, a equipe conseguiu criar mais uma boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, a bola ficou perdida dentro da área, em um bate e rebate, mas o goleiro do Primavera ficou com ela.

Na sequência da jogada, Varanda dominou a bola e deu belo passe para Cauê. O atacante do Timão matou a bola no peito e mandou para o gol, mas Gabriel espalmou. Na sobra, Kevin tentou colocar no ângulo esquerdo, mas viu a bola subir demais e desperdiçou uma chance inacreditável de abrir o placar.

Apesar da pressão inicial do Timão, quem abriu o placar em Indaiatuba foi o Primavera. Aos 25 minutos, Pedrinho cobrou falta pela esquerda para dentro da área e Ryan subiu mais alto para cabecear e mandar para fundo do gol.

Depois do gol, o Corinthians sentiu o jogo e passou a demonstrar certo nervosismo em campo. O Primavera também não pareceu ter o ímpeto de aumentar o placar e o jogo ficou truncado, sem grandes jogadas até o apito do árbitro. Os primeiros 45 minutos terminaram 1 a 0 para o time de Indaiatuba.

Para a segunda etapa, o técnico Gustavo Almeida voltou com uma alteração no time: o camisa 16, David, entrou no lugar de Keven.

Aos quatro minutos, o Primavera perdeu grande chance de ampliar. Mateus recebe bola sozinho e fica cara a cara com Davi, mas manda o chute por cima do gol. Dois minuto depois, em jogada de contra-ataque nova chance para a equipe adversária. Natã recebeu boa bola, carregou pela esquerda e tenta chute de longe. A bola passa ao lado do gol de Davi.

O jogo passou a ser mais pegado e com muitas faltas. Aos 16 minutos, Riquelme fez faz na lateral direita e levou cartão amarelo. Na cobrança, Pedro mandou para a área, mas ninguém conseguiu aproveitar. Na sequência da jogada, o Primavera ainda ficou com o escanteio, mas o Corinthians afastou o perigo.

Pouco depois dos 20 minutos, o árbitro aproveitou um lance de falta e atendimento médico para fazer uma parada para hidratação. Após isso, mais duas mudanças no Timão: entraram Arthur Neves e Thalisson nos lugares de Bryan e Rodrigo Varanda.

Arthur, aliás, não entrou bem na partida. Aos 25 minutos, o corinthiano fez falta quase dentro da grande área e levou cartão amarelo. Na cobrança, Marcos tentou direto para o gol, mas a bola parou na barreira alvinegra sem nem levar perigo. Na sequência, mais uma falta próxima a área. Mateus bateu direto para o gol e assustou quando as redes balançaram. A bola, porém, foi pelo lado de fora.

Aos 28, a primeira boa jogada do Corinthians. Thalisson avançou pela esquerda e cruzou para Cauê, que foi travado na hora do chute pela defesa do Primavera.

Aos 39, Danilo recebe boa bola e toca para Arthur na esquerda. O jogador mandou a bola para a área e viu um corinthiano subir mais alto e cabecear em direção ao gol. O goleiro Gabriel fez defesa incrível e evitou o empate alvinegro.

Com o resultado favorável, o Primavera recuou dificultando ainda mais a criação das jogadas do Corinthians. A partida, então, terminou com vitória para o adversário. O jogo de volta acontece no Parque São Jorge.

Ficha técnica de Primavera 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba, SP
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Alester Clauli da Costa Tambelli
Assistentes: Alison Alberto dos Santos e Bruno Nunes de Morares
Gol: Ryan (Primavera)
Cartões amarelos: Gabriel Alves, Victor Hugo e Mateus Alves (Primavera); Riquelme e Arthur Neves (Corinthians)

PRIMAVERA: Gabriel; Pedro (Ruan), Pedro Henrique, Thiago, Gabriel Alves, Richard, Mateus (Alonso), Victor Hugo (Marcos), Natã, Ryan (Bruno Vinicius) e Mateus Alves.
Técnico: Vanderlei Pedro Domingos Vidal

CORINTHIANS: Davi; Julio Henrique, Lucas Belezi, Bryan Christian (Arthur Neves) e Riquelme; Murillo, Keven (David), Wendell e Cauê (Arthur Sousa); Rodrigo Varanda (Thalisson) e Danilo Batista.
Técnico: Gustavo Almeida

Personagens da partida

Comente a partida: Primavera 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!