Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 1 New York City FC - Florida Cup 2020

Florida Cup 2020 - Corinthians 2 x 1 New York City FC

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 New York City FC nFlorida Cup 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1398/florida_cup_2020/corinthians-2-x-1-new_york_city_fc

02:00

2020-01-15T20:00:00

Exploria Stadium

Endereço: 655 W Church St, Orlando, Flórida, Estados Unidos da América

Corinthians 2 X 1 New York City FC

Florida Cup 2020
15 de janeiro de 2020, 20:00
Corinthians 2 x 1 New York City FC
Exploria Stadium, Orlando, Estados Unidos da América.
Duelo 1 de 1 confrontos

Sobre a Partida

Luan brilha, e Corinthians vence New York City em estreia na Florida Cup

A espera acabou, Fiel! O Corinthians realizou seu primeiro jogo da temporada na noite desta quarta-feira. Sob o comando de Tiago Nunes, a equipe alvinegra venceu o New York City por 2 a 1, no Exploria Stadium, em Orlando, pela primeira rodada da Florida Cup - torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos.

Os gols do Timão foram marcados pelo meia-atacante Luan, ainda no primeiro tempo. O camisa 7, inclusive, teve uma atuação brilhante e foi o principal destaque da partida contra os norte-americanos. Por outro lado, o defensor Bruno Méndez (contra) anotou para o time adversário.

Próximo compromisso

  • Com três pontos garantidos, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético Nacional, novamente no Exploria Stadium, em Orlando, pela segunda e última rodada da Florida Cup.

Como jogamos

Em sua primeira escalação como treinador do Corinthians, Tiago Nunes armou uma equipe com dois reforços e num 4-2-3-1, com Ramiro (direita) e Janderson (esquerda) abertos pelos lados do campo. O time, portanto, foi a campo na Florida com Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli.

Cantillo e Luan começam entre os titulares do Corinthians na Florida

Meu Timão

O New York City, por outro lado, iniciou a partida com Barraza; Scally, Ibeagha, Sands, Rocha, Haak, Torres, Fatah, Zelalem, Jasson e De Rosario.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians dominou o New York City durante todo primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Luan recebeu na intermediária, avançou e finalizou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Fagner bateu forte e exigiu uma boa defesa do goleiro adversário.

E o Timão levou apenas dez minutos para marcar seu primeiro gol em 2020. Janderson sofreu falta próximo à meia-lua e Luan foi para a cobrança. Com muita categoria, o camisa 7 bateu por cima da barreira e mandou no canto direito da meta adversária - foi a primeira vez que ele balançou as redes com a camisa alvinegra.

O gol proporcionou uma tranquilidade maior para o Timão trabalhar nos primeiros minutos do confronto. Com a bola nos pés, a equipe de Tiago Nunes teve paciência para manter a posse e explorar os lados do campo.

Como consequência, veio o segundo tento corinthiano no jogo. Aos 29, Camacho rolou para Janderson, que tocou para Luan na entrada da grande área. Sem se desesperar, o meia-atacante fintou a marcação e bateu colocado, no canto direito de Barraza, que se esticou todo e não conseguiu evitar o gol.

Pouca coisa aconteceu depois deste lance. Assim, as equipes foram para os vestiários do Exploria Stadium com o 2 a 0 para o Timão no placar.

Segundo tempo

Como antecipado por Tiago Nunes, o Corinthians iniciou a etapa final com 11 alterações. Ou seja, o treinador mexeu em toda sua equipe. Sendo assim, os alvinegros voltaram ao gramado com Walter, Bruno Mendez, Marllon, Avelar e Sidcley; Gabriel, Richard, Davó e Mateus Vital; Love e Gustagol (no mesmo 4-2-3-1).

Estreia - Florida Cup

Meu Timão

A primeira chegada do Timão ao ataque aconteceu aos dois minutos. Bruno Méndez cruzou para dentro da área, mas Gustagol não conseguiu dominar. Na sobra, Mateus Vital ficou com a sobra e quase balançou as redes, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois disso, a intensidade corinthiana diminuiu e o nível do embate também despencou. As equipes pouco arriscavam e não conseguiam destravar o jogo do meio de campo. Não à toa, a segunda finalização do time de Tiago Nunes aconteceria apenas aos 26 minutos.

Vital recebeu na entrada da grande área, cortou para direita, mas no momento do chute viu a bola subir e ir por cima do gol adversário.

Três minutos depois, o New York City diminuiu a diferença no placar. Marllon se atrapalhou e Kapanadze ficou livre na linha de fundo para cruzar para a pequena área. Lansade tentou desviar e a bola ainda pegou em Bruno Méndez antes de ir para o fundo das redes.

Aos 34, Vagner Love e Richard finalizaram, mas a defesa rival cortou na primeira oportunidade e o goleiro americano realizou grande defesa na segunda tentativa. Cinco minutos depois, Nunes realizou a 12ª alteração em sua equipe: o atacante Madson entrou na vaga de Davó.

E com pouco tempo em campo, Madson arriscou de longe, mas viu Mizell defender com certa tranquilidade. Em seguida, o garoto mandou uma bomba contra a meta do New York City, mas viu o arqueira espalmar. No rebote, Vital parou no camisa 52 norte-americano.

Fim de jogo em Orlando! Com gols de Luan, o Corinthians venceu o New York City por 2 a 1 na primeira rodada da Florida Cup.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 New York City FC

Competição: Florida Cup
Local: Exploria Stadium, Orlando, Flórida, Estados Unidos da América
Data: 15 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: JJ Bilinski
Assistentes: Alejandro Calume e Rhett Hammil
Gols: Luan (duas vezes) (Corinthians); e Bruno Méndez (gol contra) (New York City FC)
Cartões amarelos: Ramiro e Richard (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner (Bruno Méndez), Gil (Marllon), Pedro Henrique (Danilo Avelar) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel) e Cantillo (Richard); Ramiro (Matheus Davó), Luan (Mateus Vital) e Janderson (Gustavo); Mauro Boselli (Vagner Love).
Técnico: Tiago Nunes

NEW YORK CITY FC: Barraza; Scally, Ibeagha, Sands e Rocha; Haak (Amponsah), Torres, Fatah e Zelalem (Kapanadze) (Ki); Jasson (Taylor) e De Rosario (Dumas).
Técnico: Ronny Deila

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 New York City FC