x

Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP - Paulista 2020

Paulista 2020 - Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1417/paulista_2020/corinthians-4-x-1-botafogo-sp

02:00

2020-01-23T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Botafogo-SP

Paulista 2020
23 de janeiro de 2020, 21:30
Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 106 de 109 confrontos

Sobre a Partida

Com três gols de Boselli, Corinthians estreia com goleada no Campeonato Paulista

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians fez sua estreia oficial na temporada. Depois de boa Florida Cup, a equipe alvinegra começou com pé direito no Campeonato Paulista. Na Arena, o Timão foi dominante e bateu o Botafogo-SP por 4 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Boselli (três vezes) e Luan, de pênalti. O embate, cabe destacar, marcou o reencontro com a Fiel em Itaquera, além da estreia de Tiago Nunes e Luan na Casa do Povo - dos outros reforços, Cantillo não está inscrito, enquanto Sidcley e Matheus Davó ficaram no banco.

Leia também: Com gols de Dinei, campeões do mundo em 2000 batem ídolos do Corinthians em jogo festivo na Arena

Agenda - O Corinthians volta a campo no domingo, às 19h, para encarar o Mirassol. Desta vez, o embate é na casa do adversário.

Escalação

Sem contar com Victor Cantillo, que ainda não foi inscrito pelo clube no Paulistão, Tiago Nunes promoveu uma alteração no time que jogou a Florida Cup. A equipe alvinegra foi a campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard, Camacho, Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli.

Time tem Richard como novidade no meio de campo

Meu Timão

Primeiro tempo

Trabalhando bem a bola nos primeiros minutos, o Corinthians não demorou a criar uma chance de perigo. Logo aos três, chegou com perigo em cobrança de falta e Gil quase abriu o placar, mas acabou travado no segundo pau.

Três minutos depois, nova oportunidade para o Timão. Em cruzamento de Fagner, Janderson cabeceou para o meio da área e Mauro Boselli quase chegou na bola.

Pouco após o "quase", o gol do argentino saiu. Em belo lançamento de Piton, Ramiro lutou para finalizar e, no rebote, Boselli abriu o placar chutando no contrapé do goleiro adversário.

O Corinthians continuou dominante, sufocando o Botafogo e tentando criar chances, sobretudo pelo lado esquerdo, com Lucas Piton. Em uma das descidas, aos 24 minutos, o lateral cruzou bem, mas Ramiro não conseguiu cabecear com precisão.

Aos 33, Richard achou boa bola e deixou Mauro Boselli cara a cara com o goleiro. O argentino chegou a driblar o arqueiro e balançar as redes, mas o tento foi anulado pelo bandeira.

Tocando de pé em pé, o Timão fez boa jogada também aos 42. Pela direita, o time trabalhou rápido e Fagner rolou para Luan. Na entrada da área, o camisa 7 arriscou chute forte de três dedos, mas acabou finalizando por cima.

Já nos acréscimos, o primeiro susto para a Fiel. Em escanteio, a bola foi desviada para o meio da área e quase acabou dentro do gol, mas Cássio encaixou e afastou o perigo.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo um pouco mais adiantado, dificultando a saída do Corinthians. Aos quatro minutos, porém, o Timão chegou. Boselli aproveitou bobeada da zaga e cruzou para Ramiro, que quase chegou para cabecear, mas parou na marcação.

Na sequência, Richard desviou cobrança de escanteio e obrigou o goleiro adversário a dar um tapa para fora. Pouco depois, o segundo gol saiu.

Em contra-ataque, Boselli saiu cara a cara e bateu na trave. No rebote, Janderson finalizou para marcar, mas o zagueiro Reginaldo colocou a mão na bola e foi expulso. Pênalti para o Timão. Na cobrança, Luan bateu alto para ampliar.

O Corinthians também não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Em grande jogada coletiva, Richard infiltrou bem e rolou para Boselli marcar o terceiro do Timão e seu segundo no jogo.

Com a boa vantagem, Tiago Nunes começou a rodar seu elenco. Aos 22 minutos, Mateus Vital entrou na vaga de Janderson, para atuar pelo lado esquerdo do ataque corinthiano. Quatro minutos depois, Richard deu lugar a Gabriel. E aos 30, a última troca: Vagner Love entrou no lugar de Luan, que deixou o campo aplaudido.

Em seu primeiro lance, o camisa 9 quase marcou. Pela direita, Fagner tocou bem, mas o atacante não conseguiu chegar antes do goleiro. No lance seguinte, no entanto, foi o Botafogo quem marcou. Em contra-ataque rápido, Ronald apareceu nas costas de Piton para diminuir.

Não demorou para o Corinthians tranquilizar a Fiel. Em cruzamento de Fagner, o zagueiro tentou afastar e a bola acabou batendo em Boselli e indo para o fundo das redes. 4 a 1 para o Timão.

Daí para frente, a equipe de Tiago Nunes administrou a posse de bola e manteve o resultado. Goleada, três pontos e festa da Fiel.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 23 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Luan, Mauro Boselli (três vezes) (Corinthians); Ronald (Botafogo-SP)
Cartões amarelos: Camacho e Richard (Corinthians); Diego Cardoso (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Reginaldo (Botafogo-SP)
Público: 24.512 pagantes (público total: 24.804)
Renda: R$ 966.124,74

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel); Ramiro, Luan (Vagner Love) e Janderson (Mateus Vital); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian Oliveira e Ferreira; Murilo Oliveira (Edson Júnior), Diego Cardoso (Ronald) e Rafinha (Jordan); Gustavo Henrique.
Técnico: Wagner Lopes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP