x

Corinthians 1 x 1 Francana - Copa São Paulo 2020

Copa São Paulo 2020 - Corinthians 1 x 1 Francana

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Francana nCopa São Paulo 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1433/copa_sao_paulo_2020/corinthians-1-x-1-francana

02:00

2020-01-09T19:15:00

Lancha Filho

Endereço: Av. Lázaro de Souza Campos, 1517 - São José, Franca, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Francana

Copa São Paulo 2020
09 de janeiro de 2020, 19:15
Corinthians 1 x 1 Francana
Lancha Filho, Franca, SP.

Sobre a Partida

Com classificação garantida, Corinthians sofre gol no fim e fica apenas no empate na Copinha

Com a classificação para a fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior assegurada antes mesmo de entrar em campo, o Corinthians ficou no empate com a Francana por 1 a 1, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela última rodada da fase de grupos do torneio Sub-20.

A equipe de Dyego Coelho não teve uma grande exibição, mas mesmo assim dominou a partida. O único gol alvinegro foi marcado pelo atacante paraguaio Sandoval, já no segundo tempo. No apagar das luzes, os anfitriões empataram com um gol de falta.

O Timãozinho se classificou para a segunda fase da Copinha após Retrô-PE e Fluminense-PI empatarem por 1 a 1 - assim, o terceiro colocado já não tinha mais chances de alcançar o time do Parque São Jorge. Com sete pontos conquistados, a equipe de Dyego Coelho se manteve na liderança do Grupo 11.

Próximo jogo

  • Classificado para a segunda fase da Copa São Paulo, o Corinthians se prepara para encarar o Cuiabá, segundo colocado do Grupo 12. A decisão será disputada em Franca, no próximo sábado - horário ainda a definir pela Federação Paulista de Futebol.

Escalações

Com a classificação garantida antes mesmo do início do confronto, o técnico Dyego Coelho promoveu cinco alterações em sua equipe em relação ao último jogo. O Corinthians, portanto, entrou em campo com Guilherme, Léo Paraíso, Felipe e Ronald; Du (capitão), Lucas Pires, Léo Pereira e Vitinho; Pablo, Sandoval e Richard.

Escalação - Corinthians x Francana

Meu Timão

A Francana, por outro lado, foi a campo com Marcus; João Victor, Victor Garcia, Leonardo Augusto e Murilo Henrique; Guilherme, Luis Gabriel, Jórdins e Carlos Eduardo; Danton Vitor e Bruno.

O jogo

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram bem mornos no interior paulista. O Corinthians até conseguiu ter a bola e criar um certo volume, mas não soube trabalhar no último terço do campo e pouco levou perigo ao gol adversário.

A primeira chegada ao ataque veio apenas aos 15 minutos. Richard fez boa jogada pela linha de fundo, deixou dois defensores para trás e cruzou para a grande área. O paraguaio Sandoval chegou a tempo para a finalização, mas foi travado no momento exato do chute.

Aos 30, foi a vez da Francana se arriscar. Após jogada trabalhada no campo defensivo, a bola ficou para Alemão, que tentou o chute de muito longe e exigiu boa defesa do corinthiano Guiilherme. No lance anterior, vale ressaltar, o defensor adversário já havia tentado a finalização, mas foi interceptado na conclusão do lance.

Cinco minutos depois, Vitinho cobrou direto falta na beirada da área e viu o arqueiro Marcus saltar e espalmar a bola para a linha de fundo. E o Corinthians ameaçou uma pressão na reta final do primeiro tempo.

Já nos acréscimos, Richard ficou com a sobra na grande área e mandou uma bomba contra o time da casa. O atacante alvinegro, no entanto, viu Marcus executar uma belíssima defesa e evitar o primeiro tento do confronto.

Assim, as equipes foram para o vestiário com empate parcial por 0 a 0.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu na etapa inicial, o técnico Coelho realizou duas mudanças em sua equipe para o segundo tempo: Vitinho e Richard saíram para as entradas de Rafael e Ruan Oliveira.

Aos 7 minutos, Ronald recebe bom cruzamento de Ruan oliveira em cobrança de escanteio e cabeceou forte no chão, mas Marcus voltou a fazer uma grande defesa em Franca. Três minutos depois, Sandoval recebeu lançamento no meio da área, livre de marcação, mas cabeceou para fora.

Após esta boa sequência do Timãozinho, o ritmo do jogo diminuiu. Mesmo assim, a equipe alvinegra dominava completamente a partida, mas não conseguia concluir com perfeição contra a meta rival.

Aos 18, Coelho promoveu a entrada de Adson na vaga de Pablo.

O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos. Depois de bola levantada na área da Francana, o paraguaio Sandoval subiu mais do que toda defesa adversária e mandou uma bomba de cabeça para o fundo das redes.

Em seguida, mais duas alterações do Corinthians: Gabriel Pereira e Walisson entraram nos lugares de Léo Pereira e Sandoval.

Embalado pelo bom momento, Ruan Oliveira recebeu bola na entrada da grande área, ficou frente a frente com o arqueiro do Francana, mas finalizou em cima dele.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Leonardo cobrou falta, Negueba tentou cabecear, não alcançou e viu a bola parar no fundo das redes. Inicialmente, a equipe de arbitragem anulou o tento da Francana, mas depois de alguns minutos o gol de empate foi confirmado.

Fim de jogo em Franca! O Corinthians empatou com a Francana por 1 a 1 nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Francana

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 09 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José de Araujo Ribeiro Junior
Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Gols: Hugo Sandoval (Corinthians); Leonardo Augusto (Francana)
Cartões amarelos: Du Queiroz, Gabriel Pereira e Kelvin (Corinthians); João Victor e Victor Garcia (Francana)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Léo Paraiso, Felipe Torres, Ronald (Kelvin) e Lucas Pires; Du Queiroz e Vitinho (Rafael Freitas); Léo Pereira (Gabriel Pereira), Pablo Rampin (Adson) e Richard (Ruan de Oliveira); Hugo Sandoval (Walisson).
Técnico: Dyego Coelho

FRANCANA: Marcus; João Victor (Lucas), Victor Garcia, Leonardo Augusto e Murilo Henrique (Maykesuel); Guilherme, Luis Gabriel, Jórdins (Arthur) e Carlos Eduardo (Impera); Danton Vitor (Leonardo) e Bruno (Léo).
Técnico: Gustavo Alvino

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Francana