Conheça a Esportiva
x

Palmeiras 1 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Palmeiras 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 1 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1434/brasileiro_feminino_2020/palmeiras-1-x-3-corinthians

02:00

2020-02-09T14:00:00

Nelo Bracalente

Endereço: Av. Golfinho, 56 - Res. Aquário, Vinhedo, SP, Brasil

Palmeiras 1 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
09 de fevereiro de 2020, 14:00
Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Nelo Bracalente, Vinhedo, SP.

Sobre a Partida

Crivelari marcou o primeiro gol do Corinthians na temporada

Corinthians faz três e bate Palmeiras em dia de estreia do Brasileirão Feminino

O Corinthians iniciou a temporada do futebol feminino com o pé direito. A equipe, comandada por Arthur Elias, bateu o Palmeiras, por 3 a 1, jogando fora de casa, em Vinhedo, pelo Brasileirão Feminino. Os gols do Timão foram marcados por Giovanna Crivelari, Grazi e Érika.

A partida ainda contou com três novidades: as estreias oficiais de Andressinha e Gabi Portilho e o retorno de Adriana. A atacante, que já estava no Timão, ficou dez meses longe dos gramados se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e já tinha falado sobre a emoção do retorno.

O Dérbi ainda contou com uma ação diferente para os torcedores: ele foi exibido ao vivo nos telões da Arena Corinthians antes do duelo do masculino contra a Inter de Limeira. O Meu Timão estava no estádio e contou como foi a experiência.

O próximo desafio do Corinthians é na quinta-feira, dia 13, na Fazendinha, no Parque São Jorge, às 20h30.

Escalação

Para o primeiro jogo do ano, o técnico Arthur Elias mandou a campo o time sem nenhum dos reforços. A equipe iniciou o jogo com: Lelê, Katiuscia, Pardal, Erika, Juliete, Grazi, Gabi Zanotti, Cacau, Tamires, Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque.

O Palmeiras atuou com: Vivi; Isabella, Augustina, Thais Ferreira e Vitória; Nicoly, Karla Alves, Ary Borges e Rosana; Carla Nunes e Bianca.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo mostrando que a força de 2019 ainda está no elenco. Logo aos seis minutos de partida, Tamires levantou a bola na área e Giovanna Crivelari cabeceou a bola para dentro do gol. Primeiro tento da temporada do Timão e 1 a 0 no placar.

Não deu nem muito tempo de comemorar. Aos nove minutos, Carla marcou um golaço de fora da área para o Palmeiras e deixou tudo igual no placar.

Após o empate, o Palmeiras adiantou a marcação e passou a pressionar. O jogo ficou mais movimentado, mas foi o Corinthians que criou novas oportunidades. Aos 18 minutos, após um contra-ataque rápido, Cacau mandou a bola para Vic, que bateu forte, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 27, Pardal sofreu falta na entrada da área do Palmeiras. Na cobrança, Vic bateu e a goleira Vivi buscou impedindo o gol. Três minutos depois, o jogo foi paralisado para hidratação das jogadoras.

No retorno, começou a chover em Vinhedo. Aos 37, o Corinthians chegou bem pela direita, mas a goleira do Palmeiras impediu mais um gol. Na sequência, Rosana sentiu e precisou receber atendimento. O time alviverde fez, então, sua primeira alteração e colocou Ottilia no lugar de Rosana.

No fim do primeiro tempo, quase que o Timão aumenta a vantagem. Cacau começou a jogada pela direita, cruzou para Vic, que completou para fora. As duas equipes foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. Logo no começo, aos cinco, Gabi Zanotti recebeu cartão amarelo após falta. Apesar de alguns sustos, os primeiros minutos foram mais tranquilos.

Aos 13, a camisa 10 sofreu um choque de cabeça e precisou de atendimento. Na sequência, Zanotti voltou para o campo e tomou um chute desnecessário de uma jogadora do Palmeiras. A ábitro não assinalou nada.

Aos 17 minutos, teve estreia e retorno no Timão. Gabi Portilho, um dos reforços para a temporada, entrou no lugar de Cacau; e Adriana, que ficou nove meses fora dos gramados, entrou no lugar de Juliete.

Três minutos depois, Vic ajeitou de cabeça e Grazi dominou, girou colocado e mandou a bola para o fundo do gol. 2 a 1 para o Corinthians!

Aos 26, mais uma chance! Grazi lançou a bola para a estreante Portilho, que carregou a bola até a entrada da área e bateu firme. A bola foi por cima do gol do Palmeiras.

Aos 32, mais um gol do Timão! Tamires cobrou falta pela direita e Érika subiu sozinha para cabecear para o gol. 3 a 1!

Cinco muitos depois, mais uma estreia para o Corinthians. Andressinha entrou no lugar de Grazi. Um minutos depois, a árbitra deu dois cartões amarelos para o Timão: Érika e Victoria Albuquerque.

Os minutos finais não tiveram mais novidade e a árbitra encerrou a partida. Vitória do Corinthians no primeiro jogo.

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Nelo Bracalente, Vinhedo, SP
Data: 09 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Carla Nunes (Palmeiras); Erika, Grazi, Giovanna Crivelari (Corinthians)
Cartões amarelos: Erika, Grazi, Gabi Zanotti e Victória Albuquerque (Corinthians)

PALMEIRAS: Vivi; Agustina, Nicoly (Beatriz), Thais e Ary; Karla Alves, Isabella, Bianca (Maressa) e Vitória; Rosana (Ottilia) e Carla Nunes.
Técnico: Lucas Pereira de Andrade

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Pardal, Erika, Juliete (Adriana), Grazi (Andressinha), Gabi Zanotti, Cacau (Gabi Portilho), Tamires, Giovanna Crivelari e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Palmeiras 1 x 3 Corinthians