Conheça a Esportiva
x

Iranduba 0 x 2 Corinthians - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Iranduba 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Iranduba 0 x 2 Corinthians nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1443/brasileiro_feminino_2020/iranduba-0-x-2-corinthians

02:00

2020-09-23T18:00:00

Arena Amazônia

Endereço: Av. Constantino Nery, Manaus, Amazonas, Manaus, AM, Brasil

Iranduba 0 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2020
23 de setembro de 2020, 18:00
Iranduba 0 x 2 Corinthians
Arena Amazônia, Manaus, AM.

Sobre a Partida

Corinthians Feminino supera dez desfalques e vence o Iranduba pela primeira vez na Arena da Amazônia

A equipe feminina do Corinthians manteve a sua ótima sequência na retomada do futebol pós-quarentena e, mesmo desfalcada de dez jogadoras entre convocadas para a Seleção e lesionadas, derrotou o Iranduba por 2 a 0 na tarde/noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, pelo Brasileiro Feminino.

Os gols do triunfo foram marcados por Giovanna Crivelari, no primeiro tempo, e Paulinha, no segundo tempo. Gabi Zanotti ainda perdeu um pênalti quando o placar estava 0 a 0. Foi a primeira vitória do time no estádio, que havia visto dois empates e uma derrota do Timão até aqui.

Vale lembrar que, no banco de reservas, a goleira Luana, formada nas categorias de base do clube, foi a primeira atleta criada no Timão a estar presente em um jogo da equipe profissional. O Timão agora tem 24 pontos e espera um tropeço do Santos contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, para assumir a liderança do torneio.

Agenda alvinegra: as corinthianas voltam a campo no sábado, dessa vez em São Paulo. A equipe retorna ao Parque São Jorge para receber o Vitória, a partir das 18h (de Brasília).

Escalação

O treinador Arthur Elias teve problemas para escalar a equipe para encarar o Iranduba. Com as sete atletas na Seleção Brasileira durante a última semana, em período de treinos encerrado na terça, ele não contou com Lelê, Érika, Pardal, Tamires, Andressinha, Vic Albuquerque e Adriana. Além disso, a Tainá, Suellen e Diany estão machucadas.

Dessa forma, a escalação escolhida para a equipe alvinegra teve: Paty; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mimi e Juliete; Ingryd, Grazi e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Cacau e Giovanna Crivelari.

A

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A equipe do Corinthians mostrou ter um padrão mesmo sem várias das suas melhores jogadoras. Arthur Elias não teve dúvidas em apostar mais uma vez na saída em três com a goleira participando bastante da construção com a bola. Neste caso, porém, não eram as experientes Lelê e Tainá, mas, sim, Paty, bastante segura como sustentação das zagueiras.

Ainda que, em um susto, Paulinha tenha exigido boa intervenção da goleira, o Timão foi dono do jogo. Gabi Zanotti coordenou o meio-campo, Portilho foi absoluta nos duelos individuais na ponta direita e Crivelari mostrou outra vez seu ótimo posicionamento para carimbar a trave adversária em cabeçada.

Tivesse Zanotti em uma noite mais inspirada nos chutes a gol, o Corinthians iria para o intervalo com grande vantagem. Ela perdeu duas chances dentro da grande área e ainda parou na goleira Stefany na cobrança de um pênalti. A falta se deu quando Cacau finalizou e a bola explodiu no braço de Hilary.

A vantagem merecida, porém, chegou em meio à pressão alvinegra. Crivelari brigou pela bola na entrada da área e a redonda ficou com Grazi. A meia abriu para Portilho, que finalizou cruzado. Crivelari entrava na área, livre, e precisou apenas empurrar para fazer o 1 a 0.

Segundo tempo

A etapa final mostrou o Corinthians tentando controlar mais o ritmo do jogo e apostando na posse para cansar as adversárias e diminuir as chances de ser surpreendido. A melhor chance foi aos 15 minutos, quando Zanotti achou Gabi Portilho dentro da área, a atacante limpou a marcação e tentou o toque para o meio, sendo travada pela zagueira.

Arthur Elias rodou o elenco pela primeira vez aos 20 minutos, mandando a campo uma substituição tripla. O destaque do trio foi Gabi Nunes, buscando ganhar confiança após a grave lesão que o tirou um ano dos gramados.

O Iranduba, que conseguiu sustentar o jogo em igualdade na medida do possível, ganhou certa confiança e passou a apostar nas bolas aéreas para tentar surpreender o Timão. O ótimo posicionamento da goleira Paty, atuando quase de líbero, e sua segurança nas saídas do gol, porém, impediram qualquer brilho das anfitriãs.

Ainda antes do fim, Gabi Nunes aproveitou vacilo da zaga para tocar por baixo da goleira. A bola ia entrando, mas foi tirada praticamente em cima da linha. Pouco depois, Maiara fez boa jogada pela esquerda, ganhou da marcação e chutou. Stefany espalmou mal e Paulinha pegou a sobra livre para determinar o 2 a 0.

Ficha técnica de Iranduba 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Arena da Amazônia, Manaus, AM
Data: 23 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa e Eliane Nogueira dos Santos
Gols: Giovanna Crivelari, Paulinha (Corinthians)
Cartões amarelos: Natasha (Iranduba); Yasmim e Maiara (Corinthians)

IRANDUBA: Stefane; Geovana, Hilary, Petra e Natasha (Gabi); Nath, Margareth e Thais (Maiara); Cíntia (Marília), Paulinha e Brenda (Luana).
Técnico: João Carlos Cavalo

CORINTHIANS: Paty; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mimi e Juliete (Yasmim); Ingryd, Gabi Zanotti e Grazi (Pâmela); Gabi Portilho (Maiara), Cacau (Gabi Nunes) e Giovanna Crivelari (Paulinha).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Iranduba 0 x 2 Corinthians