x

Corinthians 3 x 1 Juventude - Copa São Paulo 2020

Copa São Paulo 2020 - Corinthians 3 x 1 Juventude

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Juventude nCopa São Paulo 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1457/copa_sao_paulo_2020/corinthians-3-x-1-juventude

02:00

2020-01-13T20:00:00

Lancha Filho

Endereço: Av. Lázaro de Souza Campos, 1517 - São José, Franca, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, supera Juventude e avança às oitavas de final na Copinha

O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, a equipe alvinegra convenceu e derrotou o Juventude por 3 a 1, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela terceira fase do torneio Sub-20. Os gols corinthianos foram marcados por Sandoval, Rafael e Richard.

Com o resultado, o Timãozinho manteve a invencibilidade e o bom aproveitamento na Copinha. Em cinco jogos disputados até o momento, o time do Parque São Jorge conquistou quatro vitórias e um empate, com 12 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Próximo compromisso

  • Classificado, o Corinthians se prepara para enfrentar o Mirassol, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Copa São Paulo - o time do interior paulista garantiu a vaga após vencer o Joinville por 2 a 0. O horário do confronto ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Escalação

Mesmo com boa atuação na última fase da Copinha, o técnico Dyego Coelho realizou três alterações em sua equipe: Rafael, Richard e Sandoval entraram nos lugares de Vitinho, Léo Pereira e Walisson. Assim, sem mais delongas, o Timãozinho foi a campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe e Ronald; Xavier, Lucas Pires, Gabriel Pereira e Rafael; Richard, Ruan Oliveira e Sandoval.

Copinha x Juventude

Meu Timão

O Juventude, por sua vez, iniciou o embate com Deuner; Ochoa, Pedro, Jair e Dudu; Léo César, Marcos, Serafini e Kelvi; Gilson e Aires.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Assim como nos últimos jogos, o Corinthians teve total controle do primeiro tempo em Franca. Apesar de certa pressão, a equipe alvinegra só chegou ao ataque aos dez minutos, com um belo chute de Xavier que explodiu na trave. No rebote, Rafael viu o gol livre, mas isolou e mandou por cima.

O Juventude, por outro lado, pouco conseguia ficar com a bola e buscava diminuir o ritmo do Timãozinho. A princípio, a atitude do clube de Caxias do Sul deu resultado. Kelvi, de longe, e Aires, travado na hora da finalização, arriscaram, mas nem sequer assustaram os corinthianos.

Aos 34, Gabriel Pereira recebeu na grande área, cortou a marcação e mandou uma bomba contra a meta adversária. A bola, porém, pegou muita força e passou por cima, mas bem próximo do gol de Deuner.

Pouco tempo depois, o Corinthians finalmente abriu o placar no interior paulista. Daniel Marcos avançou pela direita e cruzou na cabeça de Sandoval, que subiu para cabecear e balançar as redes para o Timão.

Em seguida, Ruan Oliveira fez boa jogada individual, invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. Aos 42, foi a vez da equipe adversária responder, com Aires finalizando rente a trave esquerda de Guilherme.

No minuto seguinte, mais um gol alvinegro. Gabriel Pereira recebeu na entrada da área, fez uma bela jogada e chutou forte de esquerda. O goleiro rival espalmou nos pés de Rafael, que não teve dificuldades para marcar o segundo tento do Corinthians.

Pouca coisa aconteceu na etapa inicial após este lance e as equipes foram para os vestiários com o 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

Satisfeito com o bom desempenho de sua equipe durante os 45 minutos iniciais, o técnico Coelho não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E a intensidade também foi a mesma!

Logo aos três minutos, Richard recebeu bom passe de Xavier e avançou no campo de ataque. Após fintar a marcação, o camisa 11 mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Deuner e ampliou a vantagem corinthiana no placar.

O terceiro tento proporcionou uma tranquilidade maior ao Corinthians. Com isso, aos 13 minutos, o treinador realizou duas mudanças no time alvinegro: Sandoval e Richard deram lugar a Walisson e Pablo.

Em menos de cinco minutos, o Juventude chegou com certo perigo em duas oportunidades, mas Guilherme apareceu bem e evitou os tentos.

Em seguida, novas mudanças no Timão. De olho na próxima fase, Coelho decidiu poupar seus principais jogadores: Gabriel Pereira e Ruan Oliveira saíram para as entradas de Ádson e Du. Pouco tempo depois, Léo Paraíso e Cauê entraram nos lugares de Xavier e Rafael.

Diante de um relaxamento natural, o Corinthians, passou a oferecer alguns espaços para o adversário atacar. Aos 42, o Juventude diminuiu. Gilson cruzou e o zagueiro Jair mandou para as redes.

Fim de jogo em Franca! O Corinthians venceu o Juventude por 3 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Juventude

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 13 de janeiro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Rafael Freitas, Richard, Hugo Sandoval (Corinthians); Jair (Juventude)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald e Lucas Pires; Xavier (Léo Paraiso), Rafael Freitas (Cauê), Gabriel Pereira (Adson) e Ruan de Oliveira (Du Queiroz); Richard e Hugo Sandoval (Walisson).
Técnico: Dyego Coelho

JUVENTUDE: Deuner; Ochoa, Pedro, Jair e Dudu; Léo César, Marcos (Henrique), Serafini (Gilmar) e Kelvi (Rafinha); Gilson e Aires (Gabriel).
Técnico: Lucas Zanella

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Juventude