Conheça a Esportiva
x

Corinthians 0 x 0 Atlético-GO - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 0 x 0 Atlético-GO

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Atlético-GO nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1480/brasileirao_2020/corinthians-0-x-0-atletico-go

02:00

2020-09-30T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Atlético-GO

Brasileirão 2020
30 de setembro de 2020, 21:30
Corinthians 0 x 0 Atlético-GO
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 11 de 20 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians volta a jogar mal e fica no empate sem gols com o Atlético Goianiense em casa

Depois de perder para o Sport na última rodada, o Corinthians teve uma semana livre para treinar e buscar a recuperação diante do Atlético Goianiense, na noite desta quarta-feira. Para lamento da Fiel, porém, a equipe alvinegra não mostrou evolução e ficou no empate por 0 a 0 em casa.

Com o resultado, o Timão chega a 13 pontos e fica na 14ª colocação do campeonato, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Agora, a equipe tem o mesmo número de jogos que os adversários - o duelo contra os goianos era atrasado, ainda pela primeira rodada.

Agenda: agora, o Corinthians volta suas atenções para duelo contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h, no interior de São Paulo.

Escalação

Sem Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com outras três mudanças por opção, Coelho escalou a equipe com Cássio; Michel Macedo, Gil, Avelar e Piton; Roni e Cantillo; Otero; Luan e Léo Natel; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando chegar ao ataque. Foi o Corinthians, porém, que chegou com mais perigo primeiro: em boa jogada pela direita, Michel Macedo cruzou e Jô quase chegou para cabecear.

Pouco após a descida alvinegra, porém, o Atlético Goianiense cresceu no jogo e começou a dominar a posse de bola, dificultando a saída de jogo da equipe de Coelho. Aos cinco minutos, inclusive, Cássio tomou o primeiro susto.

Apertado atrás, o Corinthians conseguiu uma segunda oportunidade aos 15 minutos. Em boa jogada de pivô de Jô, Léo Natel escapou em velocidade, pedalou em cima da marcação e bateu sem perigo, no meio do gol de Jean. No lance seguinte, Cássio é que fez defesa mais simples.

Os minutos foram passando e o Atlético seguiu dominante. Aos 26 minutos, o time de Goiás aproveitou rara descida do Timão para construir um bom contra-ataque. Cara a cara com Cássio, porém, Nicolas errou.

O Timão continuou sem conseguir jogar, mas passou a sofrer menos pela queda de ritmo do adversário. Em meio ao amplo domínio dos visitantes, a equipe alvinegra se resumiu a algumas tentativas mal sucedidas de contra-ataque.

Aos 36 minutos, o Atlético voltou a criar e Cássio foi no cantinho para evitar o primeiro gol da equipe goiana. Na sequência, o adversário pediu um pênalti na área do Corinthians, mas o juiz não marcou. Logo depois, nova defesa de Cássio em chute de Marlon Freitas.

Aos 45 minutos, o Corinthians escapou de novo com Léo Natel, que chutou de fora da área e conseguiu escanteio - o ponta alvinegro tinha poucas opções e mais de quatro marcadores pela frente.

Segundo tempo

Com o rendimento ruim da primeira etapa, Dyego Coelho mexeu logo no intervalo. Amarelado, Roni deixou o campo para dar lugar a Ramiro. Com a mudança, o Corinthians tentou trocar mais passes, mas continuou mostrando dificuldades, dependendo muito de cruzamentos na área.

Aos nove minutos, porém, uma grande chance: em descida pela esquerda, Lucas Piton achou Jô em bola rasteira, mas o atacante parou nas mãos de Jean. Logo na sequência, porém, o Atlético finalizou de fora com perigo.

O Timão continuou com os mesmos problemas e o time visitante cresceu no jogo de novo, circulando bola e mantendo a posse no campo de defesa da equipe comandada por Dyego Coelho.

Aos 23 minutos, Natel tentou nova finalização de fora da área. Na sequência, porém, o Atlético quase abriu o placar: a finalização de Chico passou por Cássio, mas parou em Danilo Avelar em cima da linha do gol.

Coelho, então, resolveu mexer novamente na equipe: Camacho, Cazares e Mauro Boselli entraram nas vagas de Cantillo, Luan e Jô. Logo no primeiro toque, Boselli quase marcou de bicicleta, mas estava impedido. O camisa 17 tentou de novo, por encoberta, e quase abriu o placar.

Aos 31, o Atlético respondeu. Em falta pela direita, Nicolas bateu direto e quase surpreendeu Cássio, mas a bola acabou batendo no travessão.

Aos 36 minutos, o Corinthians desperdiçou nova chance de perigo. Em contra-ataque bem construído, Boselli deixou Otero na cara do gol, mas o venezuelano bateu fraco para defesa fácil de Jean. Foi o último lance do camisa 11, que saiu para a entrada de Gustavo Mantuan.

Logo no seu primeiro lance, o garoto puxou para dentro e arriscou finalização, mas o chute saiu forte e passou longe do gol adversário. Depois disso, porém, foi o Atlético Goianiense quem se lançou ao ataque para tentar o gol. Nenhum dos times, porém, balançou as redes.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Atlético-GO

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 30 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Michel Macedo e Roni (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Cantillo (Camacho); Roni (Ramiro), Otero (Gustavo Mantuan), Luan (Cazares) e Léo Natel; (Mauro Boselli).
Técnico: Dyego Coelho

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Matheuzinho (Matheus Vargas); Chico (Éverton Felipe), Ferrareis (Natanael) e Hyuri (Zé Roberto).
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Atlético-GO