Conheça a Esportiva
x

São Paulo 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - São Paulo 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1485/brasileirao_2020/sao_paulo-2-x-1-corinthians

02:00

2020-08-30T11:00:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2020
30 de agosto de 2020, 11:00
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Duelo 346 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, sofre gol no fim e perde para o São Paulo no Morumbi

Em manhã de calor na capital paulista o Corinthians foi ao Morumbi para enfrentar o São Paulo em seu primeiro clássico do Campeonato Brasileiro. Com atuação muito ruim, sobretudo no primeiro tempo, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1 - o gol de honra foi de Ramiro.

Com o resultado, o Timão fica com cinco pontos em cinco jogos disputados na competição nacional - os comandados de Tiago Nunes têm um jogo a menos, contra o Atlético Goianiense, que está marcado para o dia 1 de outubro.

Agenda: o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Goiás, novamente longe de Itaquera.

Escalação

Para o confronto, Tiago Nunes só fez uma mudança: Ramiro entrou no lugar de Ruan Oliveira. Com isso, a escalação do Timão para o clássico de logo mais é: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo e Ángelo Araos; Ramiro, Léo Natel e Jô.

Ramiro pode ser novidade na vaga de Ruan Oliveira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mandante, o São Paulo começou o jogo de maneira ofensiva. Rapidamente, o time criou chances e chegou com perigo. O primeiro lance veio logo aos quatro minutos, em bola desviada por Gil que sobraria para Luciano em condição de finalizar.

Muito melhor na partida, o time da casa também não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Léo Natel fez falta na entrada da área. Na cobrança, Hernanes contou com falha de Cássio para balançar as redes em chute forte por fora da barreira.

Mesmo com o gol, o Corinthians não mudou a postura e se manteve atrás, com dificuldades para sair jogando e sufocado pelo adversário. A primeira finalização alvinegra veio aos 26 minutos, em chute fraco de Jô.

Imediatamente, o São Paulo foi ao ataque e criou nova chance, em chute de fora da área que parou nas mãos de Cássio.

Veio a parada técnica e a conversa de Tiago Nunes com o time surtiu rápido efeito. Aos 35 minutos, Cantillo deu belo lançamento para Ramiro, que bateu mascado e contou com falha do goleiro Tiago Volpi para empatar o jogo no Morumbi.

Depois disso, o jogo se equilibrou, mas nenhum dos times criou chances de perigo para tirar a igualdade do placar.

Segundo tempo

Logo no intervalo, Tiago Nunes fez sua primeira troca do jogo: sacou Araos e colocou Luan. Quem criou primeiro após a volta ao gramado, porém, foi o São Paulo, em cabeçada perigosa de Pablo.

Sem reagir, o Timão mexeu mais duas vezes. Otero, estreante do dia, entrou na vaga de Victor Cantillo, e Gustavo Silva entrou na vaga de Léo Natel. Com isso, Ramiro passou a atuar mais por dentro, com Otero pela esquerda.

Mesmo com as trocas, o São Paulo é quem continuou melhor no jogo, levando algum perigo para Cássio em cruzamentos e chegadas na linha de fundo. Aos 20, porém, o Corinthians tentou com finalização de Ramiro de fora.

Aos 27 minutos, o Timão chegou bem ao ataque, mas Luan escorregou depois de cortar o zagueiro e pegou sem força na bola. Três minutos depois, Gustavo Silva recebeu boa enfiada de Fagner e bateu cruzado, obrigando Volpi a fazer boa defesa. Ramiro foi embora na sequência para dar lugar a Gabriel.

Novamente as trocas não surtiram efeito e o Corinthians apresentou ainda mais dificuldades para sair jogando. Em contra partida, o São Paulo se lançou ao ataque e, já nos acréscimos, desempatou com gol de Brenner.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 30 de agosto de 2020 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Inês Back
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Gols: Hernanes e Brenner (São Paulo); Ramiro (Corinthians)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Luciano e Brenner (São Paulo);

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Igor Gomes), Hernanes (Luan) e Luciano (Toró); Pablo (Bruno Alves) e Paulinho Boia (Brenner).
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson e Cantillo (Otero); Ramiro (Gabriel), Ángelo Araos (Luan) e Léo Natel (Gustavo Silva); (Mauro Boselli).
Técnico: Tiago Nunes

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Edmar

    Edmar 1 comentário

    3897º. @edmar.santana.santos em

    Vergonha tá dando sono ver o Timão jogar jogadores apáticos sem vontade de brigar pela bola. Araos não acerta um passe de 1 metro natel não domina uma bola, único que parece que tem uma noção ainda de futebol desse time titular do cantillo tem que adiantar mas ele porque ele tá sendo quase um terceiro zagueiro. Espero que o time melhore mas estou vendo que está difícil

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Huerle

    Huerle 49 comentários

    3896º. @huerle.vinicios em

    Pelo amor de Deus, Matheus vital no lugar de Léo natel, piton no lugar de Sidcley entre outras substituições.

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2868º

    Veterano 751 comentários

    3895º. @veterano.1977 em

    Andrés Sanchez vai fazer o que for possível para prejudicar o Corinthians antes de largar o cargo de presidente.

    Vende os jogadores bons e contrata os jogadores do Garcia, que não resolvem nada...

    Venderam o Carlos Augusto que estava se saindo bem na lateral esquerda e com o dinheiro contrataram o Renê Junior do Garcia, dando 5 milhões de luvas para o jogador e para o Garcia.

    Como o elenco reagiria, sabendo que os salários estão atrasados 3 meses, com o Andrés alegando falta de dinheiro, mas tendo dinheiro para contratar um jogador medíocre do Garcia, jogador que estava sem contrato, desempregado, pois nenhum clube o queria?

    Renê Junior, Avelar, Mosquito, Thiaguinho, e tantos outros (nos últimos anos o Corinthians contratou 50 jogadores do Garcia). Qual o grande jogador o Garcia trouxe para o Corinthians?

  • Foto do perfil de Maurício

    Maurício 16 comentários

    3894º. @mauricio.pires1 em

    Time sem padrão, sem vontade acomodado, cansado e técnico satisfeito, parabéns TN.

  • Foto do perfil de Davi

    Davi 59 comentários

    3893º. @davi.jankoski em

    Já acabou a paciencia com essa bosta de time que não faz nada o jogo inteiro tá pior que varzea e tira essa mula do ederson e do leo natel que só fazem falta substitui mal esse técnico as, Tiago Nunes vai embora e volta Tite que é melhor que essa mula.