x

Corinthians 2 x 2 Botafogo - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 2 x 2 Botafogo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Botafogo nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1487/brasileirao_2020/corinthians-2-x-2-botafogo

02:00

2020-09-05T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Botafogo

Brasileirão 2020
05 de setembro de 2020, 19:00
Corinthians 2 x 2 Botafogo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 113 de 118 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians marca no fim da partida e empata em estreia na Neo Química Arena

Na noite deste sábado, o Corinthians entrou em campo para encarar o Botafogo na partida que marcou a estreia da Neo Química Arena. Em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão, a equipe de Tiago Nunes sofreu virada, mas buscou empate no fim com Jô e ficou no 2 a 2 - Fagner marcou o primeiro gol do agora rebatizado estádio do Timão.

Com o resultado, o Timão vai a nove pontos conquistados em sete partidas disputadas - a equipe tem um jogo a menos por confronto adiado ainda na primeira rodada, diante do Atlético Goianiense.

Escalação

Após vencer o Goiás, o técnico Tiago Nunes resolveu dar sequência à equipe titular e só fez uma mudança por questões físicas: Araos entrou na vaga de Luan, com desconforto na coxa. Com isso, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Araos e Gustavo Mosquito; Jô.

Araos entra na vaga de Luan

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo em casa, o Corinthians viu o Botafogo arriscar uma pressão nos primeiros lances. Não à toa, Cássio fez uma defesa importante já aos cinco minutos de confronto. Aos poucos, porém, a equipe corinthiana reagiu. E não demorou a marcar.

Após Gustavo Silva ser empurrado na área, o árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Fagner bateu no canto para abrir o placar. Foi o primeiro gol do clube na recém-batizada Neo Química Arena.

Depois do gol, o Botafogo voltou a criar chances e, aos 20 minutos, chegou ao empate. Em falta lateral, Cássio se atrapalhou e acabou espalmando no travessão. A bola bateu e entrou, 1 a 1 no placar da partida.

O Botafogo continuou melhor no jogo após o empate. Aos 29 minutos, o gol da virada quase veio em finalização de Caio Alexandre.

Com marcação bem montada pelo adversário e muita lentidão para sair, o Timão começou a ter dificuldades para criar jogadas e passou a ser ainda mais dominado pelo time visitante, à vontade no gramado da Neo Química Arena.

O Botafogo se manteve melhor e, nos últimos minutos da primeira etapa, criou duas chances de perigo - uma delas, em finalização de Honda, passou muito perto do gol defendido por Cássio.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Tiago Nunes fez sua primeira troca no intervalo: Otero entrou na vaga de Victor Cantillo, que já tinha cartão amarelo. Mesmo com a troca, o primeiro a chegar com perigo foi o Botafogo.

Aos quatro minutos, o Timão ameaçou com bola venenosa de Araos para a área, que passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos nove, Otero puxou para o meio e bateu nas mãos do goleiro.

Sem melhora considerável em campo, Tiago Nunes fez mais uma troca: Mateus Vital entrou na vaga de Ángelo Araos. O Corinthians passou a ficar mais com a bola, mas aos 17 o Botafogo quase marcou com Honda.

Aos 18, veio a melhor chance corinthiana na segunda etapa. Jô matou no peito e bateu forte na trave de Gatito. Na sequência, o goleiro quase soltou uma cobrança de falta perigosa de Otero, de muito longe.

Aos 25, Tiago Nunes fez outra mudança: Léo Natel veio para a vaga de Gustavo Mosquito, discreto na partida. Pouco depois, porém, quem marcou foi o Botafogo: Kalou entrou na área e bateu no canto de Cássio para desempatar.

No lance seguinte, o Timão respondeu. Em bom cruzamento de Fagner, o baixinho Otero apareceu para cabecear no contrapé de Gatito. Com auxílio do árbitro de vídeo, porém, o tento acabou anulado por falta de Jô no lance.

Com o jogo se aproximando do fim, o Corinthians se lançou ao ataque e, aos 38 minutos, quase empatou com Danilo Avelar, que cabeceou firme para boa defesa de Gatito. Na sequência, Boselli entrou no lugar de Ramiro.

Já nos acréscimos, Léo Natel foi à linha de fundo e deu bom passe para Jô escorar para o fundo das redes e garantir o empate no estádio recém-batizado. O Timão ensaiou uma pressão, mas não conseguiu buscar a vitória.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Botafogo

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 05 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeir
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso
Gols: Fagner, (Corinthians); Bruno Nazario e Kalou (Botafogo)
Cartões amarelos: Cantillo, Ángelo Araos e Mateus Vital (Corinthians); Marcelo Benevenuto (Botafogo)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo (Otero), Ramiro (Mauro Boselli), Ángelo Araos (Mateus Vital) e Gustavo Silva (Léo Natel); .
Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO: Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Forster, Caio Alexandre (Sousa) e Honda; Bruno Nazario (Rhuan), Kalou (Luiz Otávio) e Matheus Babi (Matheus Nascimento).
Técnico: Paulo Autuori

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Botafogo