Conheça a Esportiva
x

Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Palmeiras nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1488/brasileirao_2020/corinthians-0-x-2-palmeiras

02:00

2020-09-10T19:15:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Palmeiras

Brasileirão 2020
10 de setembro de 2020, 19:15
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 366 de 378 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians se perde em campo após expulsão de Fagner e é derrotado pelo Palmeiras

A noite desta quinta-feira marcou a segunda partida consecutiva sem vitória do Corinthians na Neo Química Arena. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o time comandado por Tiago Nunes pouco conseguiu criar e perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão até teve um bom início de jogo, mas após a expulsão de Fagner, aos 41 minutos do primeiro tempo, não conseguiu encontrar um padrão. Além disso, viu o arquirrival crescer e jogar com certa tranquilidade em Itaquera.

Com o revés, o Corinthians segue com os mesmos nove pontos e não consegue se distanciar da zona de rebaixamento da competição nacional. Até o momento, a equipe alvinegra se encontra na 13ª colocação.

Próximo compromisso

  • O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, pelo Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão.

Veja o protesto da torcida do Corinthians no portão do estádio

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último compromisso do Timão, Tiago Nunes promoveu duas alterações entre os titulares. O volante Gabriel e o meio-campista Otero entraram nas vagas de Camacho e Ángelo Araos.

Assim, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel e Victor Cantillo; Ramiro, Otero e Mosquito; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, por outro lado, iniciou o Dérbi com Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael, Lucas Lima, Wesley e Luiz Adriano.

O jogo

Primeiro tempo

Diferente dos últimos jogos, o Corinthians iniciou o Dérbi de forma mais intensa, conseguindo tocar a bola e manter a partida sob controle. Mesmo assim, pouco assustou o time alviverde nos minutos iniciais.

A primeira finalização de perigo só aconteceu aos 12 minutos, quando Otero ficou com a sobra após cobrança de escanteio e, de primeira, mandou uma bomba de fora da área no travessão.

No lance seguinte, o camisa 11 do Timão cobrou falta de longe, mas Weverton fez a defesa com certa tranquilidade.

Aos 29, foi a vez do Palmeiras levar perigo para a equipe corinthiana. Após rápido contra-ataque alviverde, o jovem Wesley recebeu bom passe de Zé Rafael e avançou até a grande área. O atacante rival chutou forte, rasteiro, mas viu Cássio fazer uma grande defesa.

Cinco minutos depois, Fagner cobrou escanteio e Otero, de novo, ficou com a sobre. O venezuelano chutou forte de esquerda, mas o goleiro palmeirense encaixou a bola.

O primeiro gol do Dérbi saiu aos 40 minutos. Luiz Adriano fez boa jogada e deixou Wesley de frente para o gol. Porém, Cássio fez a defesa. No rebote, Fagner colocou o braço na bola, impedindo o chute do meio-campista rival, e viu o árbitro assinalar pênalti.

Além disso, o camisa 23 do Timão recebeu cartão vermelho de imediato. Na cobrança, Luiz Adriano tirou bem do Cássio e inaugurou o marcador em Itaquera.

Pouca coisa aconteceu após o gol e as equipes foram para os vestiários com 1 a 0 para o Palmeiras no placar.

Segundo tempo

Por conta da expulsão de Fagner, Tiago Nunes decidiu promover duas alterações em sua equipe durante o intervalo. O lateral-direito Michel Macedo e o volante Éderson entraram nas vagas de Ramiro e Gustavo Mosquito.

Logo no primeiro minuto, Michel cruzou para a grande área e Otero tentou a bicicleta. No entanto, o meia pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Otero cobrou outra falta e voltou a levar perigo. O palmeirense Weverton conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio. E o Palmeiras não demorou para aumentar a vantagem no placar.

Após erro de Piton no campo de ataque, o Palmeiras puxou rápido contra-ataque com Lucas Lima e deu um bom lançamento para Willian, que encontrou Gabriel Veron livre dentro da área. O garoto não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Além de uma finalização de Michel Macedo que foi pelo lado de fora da rede alviverde, o Corinthians não conseguiu levar perigo ao Palmeiras. Aos 29, Mateus Vital e Léo Natel entraram nos lugares de Cantillo e Otero. Pouco tempo depois, Sidcley assumiu a vaga de Piton.

E sim, torcedor, a situação do Corinthians piorou ainda mais. Isso porque Danilo Avelar, aos 40 minutos, cometeu falta em Patrick de Paula e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo. Logo, foi o segundo corinthiano a receber vermelho no Dérbi.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 10 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Lucio Beiersdorf Flor
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves
Gols: Luiz Adriano e Gabriel Veron (Palmeiras)
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Ramiro e Otero (Corinthians); Mayke, Zé Rafael e Lucas Lima (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Fagner e Danilo Avelar (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton (Sidcley), Gabriel, Cantillo (Mateus Vital), Ramiro (Michel Macedo), Otero (Léo Natel), Gustavo Silva (Éderson) e .
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Gomez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael (Ramires) e Lucas Lima (Rony); Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Palmeiras

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Klaüs

    Klaüs 41 comentários

    4667º. @klaus.simoes em

    Queria comentar algo relevante, mas sério, não acho! O Corinthians está mal demais

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Douglas

    Douglas 12 comentários

    4666º. @douglas.eduardo9 em

    #$!@% tá foda esse ano Corinthians não tem elenco não tem zaga não tem meio não tem ataque não tem técnico esse ano e brigar pra não ser rebaixado de novo por que na classificação o Corinthians está perto de entrar na zona de rebaixamento

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 3648º

    Rodrigo 585 comentários

    4665º. @rodrigo.augusto17 em

    Culpa é do Andrés. Mas o Tiago Nunes é muito incompetente. Gabriel, Ramiro e Sidcley é loucura!