Conheça a Esportiva
x

Fortaleza 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Fortaleza 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Fortaleza 0 x 0 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1503/brasileirao_2020/fortaleza-0-x-0-corinthians

02:00

2020-12-02T21:30:00

Castelão

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901, Fortaleza, CE, Brasil

Fortaleza 0 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
02 de dezembro de 2020, 21:30
Fortaleza 0 x 0 Corinthians
Castelão, Fortaleza, CE.
Duelo 25 de 33 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians encontra problemas na criação e fica apenas no empate com o Fortaleza

O Corinthians não engatou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra pouco criou e ficou apenas no empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão, pela 24ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Timão chegou aos 30 pontos e ganhou uma posição no Brasileirão, assumindo o 10º lugar.

Cabe destacar que a partida ficou marcada por muita reclamação corinthiana contra a arbitragem após um pênalti não marcado em Gabriel e a expulsão de Jô, no fim do segundo tempo.

Anota aí, Fiel!

  • O elenco do Corinthians terá um bom tempo para descansar e só volta a entrar em campo no dia 13 de dezembro (domingo), às 18h15, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Em relação ao último jogo, Vagner Mancini promoveu quatro alterações entre os titulares: Cássio, Marllon, Victor Cantillo e Otero entraram nas vagas de Walter, Bruno Méndez, Xavier e Roni, respectivamente.

Assim, sem mais delongas, o Timão iniciou a partida com Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Otero, Luan e Lucas Piton; Jô.

Escalação

Meu Timão

O Fortaleza, por outro lado, foi a campo com Felipe Alves, Tinga, Jackson, Wanderson, Bruno Melo, Juninho, Felipe, Osvaldo, David, Bergson e Romarinho.

O jogo

Primeiro tempo

Assim como já aconteceu em outros jogos, o Corinthians voltou a ter dificuldades para criar no primeiro tempo do duelo com o Fortaleza. A primeira chegada ao ataque, no entanto, não demorou para sair.

Logo aos dois minutos, Cantillo deu um bom lançamento para Otero, que estava livre na grande área e cabeceou sem força, facilitando a zaga adversária. Na sequência, o time da casa teve duas boas oportunidades, mas acabou esbarrando em Cássio.

Aos 22 minutos, Luan cobrou escanteio fechado e quase viu a bola entrar após desvio de Bergson. O goleiro Felipe Alves, porém, estava atento e fez uma grande defesa.

Pouco tempo depois, o Timão chegou pelos lados do ataque e, depois de um passe de calcanhar de Luan, Fábio Santos cruzou para a área e obrigou o arqueiro a fazer mais uma boa intervenção.

Aos 30, Luan ficou com a sobra na entrada da grande área, pegou de primeira e acertou um belo chute no gol de Felipe Alves, que faz a ponte para espalmar. Foi o último lance de perigo do Timão na etapa inicial.

Dessa forma, as equipes foram para os vestiários com o empate sem gols no placar do Castelão.

Segundo tempo

Mesmo com um desempenho discreto de sua equipe no primeiro tempo, Vagner Mancini não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

O cenário do confronto seguiu o mesmo e os times pouco conseguiam se arriscar no campo de ataque.

Aos 12 minutos, Fagner cobrou lateral direito na área, Jô desviou para cima e Gabriel ficou com a sobra. No entanto, o volante tentou antecipar a jogada e caiu no chão, sugerindo um possível contato do defensor rival. Apesar de muita reclamação, o árbitro mandou o jogo seguir.

Na sequência, Mancini promoveu as primeiras alterações na equipe: os meias Mateus Vital e Cazares entraram nas vagas de Otero e Luan, respectivamente. Pouco depois, Gabriel Pereira, Ramiro e Xavier assumiram os lugares de Lucas Piton, Gabriel e Cantillo dentro de campo.

Aos 34, Jô se enroscou com Felipe e, após consultar o VAR, o juiz aplicou o cartão vermelho para o camisa 77 corinthiano. A decisão foi motivo de muita reclamação do elenco paulista.

Depois deste lance, o árbitro ainda expulsou Bruno Melo, defensor do Fortaleza, após confusão com Xavier.

Fim de jogo no Castelão!

Ficha técnica de Fortaleza 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Plácido Castelo, Fortaleza, CE
Data: 02 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: David (Fortaleza); Cantillo e Gabriel Pereira (Corinthians)
Cartões vermelhos: Bruno Melo (Fortaleza); (Corinthians)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson (Ederson) e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Osvaldo (Yuri César); David (João Paulo), Bergson e Romarinho (Vásquez).
Técnico: Marcelo Chamusca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Ramiro), Cantillo (Xavier) e Otero (Mateus Vital); Luan (Cazares), Lucas Piton (Gabriel Pereira) e .
Técnico: Vagner Mancini

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Fortaleza 0 x 0 Corinthians