Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama - Brasileiro Sub-17 2020

Brasileiro Sub-17 2020 - Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama nBrasileiro Sub-17 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1543/brasileiro_sub-17_2020/corinthians-1-x-1-vasco_da_gama

02:00

2020-10-10T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians supera inferioridade numérica e empata com o Vasco na retomada do Brasileiro Sub-17

O Corinthians recebeu o Vasco na tarde deste sábado para retomar a caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na Fazendinha, a partida acabou empatada em 1 a 1, com gol corinthiano de Felipe Augusto.

O Timão abriu o placar ainda no primeiro tempo e levou a vantagem para o vestiário, mas viu as coisas desandarem na etapa final. Com dois atletas a menos, o Timãozinho suportou a pressão, mas acabou levando o gol de empate já no final do jogo.

Agenda alvinegra: O Timãozinho tem uma semana de treinos antes de voltar a campo, no próximo sábado. Às 15h, os corinthianos recebem o Sport na Fazendinha pela terceira rodada do Brasileirão da categoria.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida escalou o Timão com Davi, Mana, Bruno, Renato, Rodrigo Daniel, Matheus Schultz, Leonardo Santos, Ryan, Rodrigo Varanda, Keven e Felipe Augusto.

Escalação Sub-17 contra o Vasco

Meu Timão

O Vasco, por sua vez, foi a campo com Pablo, Hygor, Pimentel, Julião, Andrey, Lucas, Marlinho, Buiú, Marcos Paulo, Dantas e Juan.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram o primeiro tempo trocando passes e se estudando. Mas o tempo parado dificultou as ações ofensivas de ambos os lados. Apesar da posse de bola, da intensidade e das construções de jogadas, tanto Corinthians quanto Vasco apresentaram bastante dificuldade nas conclusões das jogadas.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos, quando Varanda recebeu o passe pela esquerda e bateu cruzado, mas para fora. A jogada seguinte de maior perigo também foi corinthiana, quando Leonardo cobrou falta perigosa por cima da meta adversária aos 18 minutos.

Aos 23 minutos, Varanda tentou o passe na área para Schultz, mas a defesa afastou o perigo. Na sobra, Rodrigo Daniel finalizou de longe e obrigou Pablo a cair e fazer a primeira defesa do jogo.

Após a cobrança de escanteio do Vasco com 27 minutos, Davi ficou com a bola e saiu jogando rápido pelo meio, mas Buiú ficou com a bola e acionou Marlinho, que fez o cruzamento com perigo e Bruno afastou pelo alto.

Aos 33 o Vasco chegou com perigo na melhor chance da etapa inicial. A equipe do Rio conseguiu roubar a bola na altura do meio de campo e Marcos Paulo foi acionado na entrada da área pela direita, de onde bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos mais tarde, Juan fez boa jogada na entrada da área e se livrou do marcador, mas Maná fez bem a cobertura e bloqueou o chute adversário.

Com 40 minutos Felipe Augusto abriu o placar para o Timão. Maná recebeu livre pela direita e conseguiu o cruzamento rasteiro na pequena área para o camisa 11, que ainda contou com uma falha do goleiro para ficar com a bola e empurrar para o fundo da rede.

O Vasco fez uma saída rápida e Marlinho recebeu o passe pela esquerda, infiltrou e bateu rasteiro para a defesa em dois tempos de Davi. Nos últimos minutos, Dantas cobrou falta perigosa perto da área, mas o arqueiro corinthiano fez a defesa sem dificuldades.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas com muito mais intensidade. Buscando o resultado, o Vasco começou a etapa pressionando bastante a equipe corinthiana.

Aos nove minutos, Dantas quase empatou para o Vasco. Pelo meio, ele se livrou da marcação e bateu no ângulo, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora.

Com 15 minutos o Corinthians viu sua situação complicar. Keven cometeu a falta sem bola, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Logo na sequência, Marlinho aproveitou o momento, foi ao ataque e finalizou de fora da área com força, mas mandou a bola para fora.

Aos 22 minutos o Corinthians perdeu mais um atleta. Em uma confusão generalizada, Rodrigo Varanda acabou expulso e deixou o Corinthians com dois jogadores a menos. No minuto seguinte, o Vasco chegou o gol de empate, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Com 28 minutos o treinador Gustavo Alemida fez duas mudanças no Timãozinho: Leonardo e Mana deixaram o campo para as entradas de Vinícius Cressi e Jonathan.

Depois de muita pressão o Vasco chegou ao empate aos 38 minutos. Juan recebeu o passe pela direita e fez o cruzamento alto, que passou por todo mundo e encontrou Erick Marcus livre pelo alto para empatar.

Logo após o gol o Timão mexeu mais duas vezes e Cauan e Caique entraram em campo. Com 43 minutos, Buiú recebeu o passe na pequena área e finalizou de primeira, mas mandou a bola pelo alto.

Com 42 minutos Davi salvou o Corinthians. Depois da cobrança de escanteio, Dantas deu uma bicicleta, a bola desviou e sobrou com Lucas na cara do gol, que finalizou com força e obrigou o arqueiro alvinegro a cair e fazer boa defesa.

Aos 50 minutos, Dantas finalizou com força da entrada da área e Davi caiu no canto direito para fazer a defesa. Os minutos finais foram marcados por muita pressão do Vasco e a tentativa do Corinthians de aproveitar o contra-ataque mesmo com a inferioridade numérica. Apesar disso, nenhuma das equipes voltou a marcar e o jogo chegou ao fim em 1 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de outubro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Felipe Augusto (Corinthians); Erick Marcus (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Bruno Gabriel e Keven Vinicius (Corinthians)
Cartões vermelhos: Rodrigo Varanda e Keven Vinicius (Corinthians)

CORINTHIANS: Davi; Leonardo Mana (Ronald Ferreira), Bruno Gabriel, Renato Santos, Rodrigo Daniel, Matheus Schultz (Caique Nunes), Leonardo Santos (Vinicius Cressi), Ryan (Cauan da Mata), Rodrigo Varanda, Keven Vinicius e Felipe Augusto (Jonathan).
Técnico: Gustavo Almeida

VASCO DA GAMA: Pablo; Hygor (Erick Marcus), Pimentel (Kauan), Julião, Andrey, Lucas (Dijalma), Marlinho, Buiú (Vinicius Gabriel), Marcos Paulo (João), Dantas e Juan.
Técnico: Celso Carlos Martins Filho

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Vasco da Gama

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x