Conheça a Esportiva
x

Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil - Paulista Sub-17 2021

Paulista Sub-17 2021 - Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil nPaulista Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/7197/paulista_sub-17_2021/corinthians-2-x-1-desportivo_brasil

02:00

2021-11-20T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Desportivo Brasil

Paulista Sub-17 2021
20 de novembro de 2021, 11:00
Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians reencontra a vitória contra o Desportivo Brasil e divide a liderança no Paulista Sub-17

O Corinthians recebeu o Desportivo Brasil na Fazendinha e venceu por 2 a 1 neste sábado. A partida válida pelo grupo 11 do Campeonato Paulista Sub-17 teve gols de Felipe e Pedrinho. O tento do rival foi de Victor.

Com o resultado, o Timão chegou aos seis pontos e, agora, divide a liderança de sua chave com o próprio Desportivo Brasil. Antes disso, a equipe tinha empatado as três primeiras partidas da segunda fase. Ao final, os dois melhores colocados avançam para as quartas de final. Mais cedo, o Sub-15 também teve um compromisso e empatou com o SKA Brasil por 3 a 3.

Escalações

Os escolhidos por Ramon Lima para o Sub-15 foram Vasconcelos; Pellegrin, William, Yago e Kaio; Caraguá, Beto e Bahia; Juninho, Guilherme e Pedro.

Gustavo Almeida decidiu mandar o Sub-17 a campo com Felipe Longo; Leo Agostinho, Renato, Thomas Argentino e Vitor Meer; Caio, Breno Bidon e Pedrinho; Felipe, Biro e Wesley.

Do outro lado, o plantel que enfrentou os maiores teve Miguel; Guilherme, Eduardo, Rayan e Igor; Fabinho, Caíque, João Queiroz e Victor; Felipe Cavalcante e Matheus.

Escalação do Corinthians Sub-17

Meu Timão

O jogo

Primeiro Tempo

Antes da bola rolar, as equipes respeitaram um minuto de silêncio. Durante este tempo, o Timãozinho fez um gesto antirracista em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Com o apito inicial, a saída foi do Desportivo Brasil. Logo aos quatro minutos, Guilherme falhou e Wesley bateu cruzado para a meta. O goleiro conseguiu defender e cedeu escanteio. Biro fez lançamento na área e Thomas buscou Wesley. A bola, porém, não chegou.

O primeiro gol saiu aos sete minutos. Wesley tinha Biro e Felipe na área como opções. Ele escolheu o camisa 9 e mandou um presente para o companheiro. Felipe dominou, girou e abriu o placar para o Corinthians. Depois, Leo tentou ampliar e seu cruzamento parou nas mãos de Miguel. Na sequência, Biro achou Wesley, que arriscou na zaga.

Caíque foi em busca do empate e Breno Bidon apareceu para impedir. Em seguida, Wesley fez um cruzamento buscando Felipe, mas foi muito fechado e o goleiro pegou. Breno arriscou uma jogada individual de longe e a bola passou por cima do travessão. Felipe ainda fez um lançamento para Caio e a bola bateu em cima dos defensores.

Wesley também tentou jogar sozinho e foi até a linha de fundo. No entanto, Eduardo fez o corte para escanteio. Na batida de Breno, a bola ficou com Biro, que mandou para Caio. Ele fez o levantamento para Felipe, só que o juiz já estava marcando uma condição irregular. Bidon passou para Pedrinho, que buscou Biro, mas a bola foi muito forte.

Logo depois, Felipe Longo foi exigido para uma defesa. Mais adiante, o Timão voltou a atacar e Pedrinho cruzou para Biro, que finalizou sobre o gol. Aos 32 minutos, veio o segundo gol. Wesley mandou para Felipe, que achou Pedrinho livre na área. O camisa 8 bateu cruzado e não deu chance de defesa ao arqueiro adversário. Em um lance de falta, Felipe fez boa defesa com um tapa e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo por 2 a 0.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Caio precisou cortar um cruzamento e o fez. Depois, Samuel fez um lançamento e Felipe Longo saiu do gol. O goleiro não conseguiu ficar com a bola e Victor bateu entre e a trave e Meer, descontando a diferença para o Desportivo Brasil. Na sequência, Meer sofreu uma falta e João Queiroz foi punido com cartão amarelo.

Em seguida, foi Igor quem sofreu falta. Como resultado da cobrança, o Corinthians ficou com o tiro de meta. Em outro lance de bola parada, Victor fez o lançamento, que terminou em lateral. O mesmo jogador teve outra chance ao bater cruzado, mas a tentativa ficou com a zaga. Biro fez um lançamento para Felipe e o juiz marcou impedimento.

Leo Agostinho sofreu uma entrada dura e precisou ficar alguns minutos no chão. Em resposta, Victor recebeu cartão amarelo. O auxiliar de Gustavo Almeida, Caco Espinoza, também foi amarelado por reclamação. Para completar, Pedrinho foi advertido da mesma em outro lance. Victor fez cruzamento para Samuel e Felipe Longo agarrou.

Felipe teve uma boa chance, quando driblou os defensores na área. Ele bateu para o gol, mas Miguel segurou. Por outro lado, Felipe Longo também precisou defender uma finalização desviada. Após um lançamento iniciado em lateral, Caíque arriscou de longe. Contudo, passou por cima da meta. Felipe tentou aproveitar uma saída de Miguel, mas sua tentativa saiu sem rumo. Lucas pegou uma sobra de lançamento que era para Victor e bateu na rede.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo. Neste tempo, Kayke sofreu uma falta perigosa e Leo cobrou direto para o gol. A bola saiu por cima e mais nenhum lance de perigo aconteceu depois. Assim, o resultado final foi de 2 a 1. Com o término, Felipe do Desportivo Brasil foi fazer uma reclamação com o juiz e acabou levando um cartão amarelo.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-17

Próximos jogos do Corinthians Sub-17
Data Confronto Competição
24 Nov,
Qua, 10h00
Comercial Tietê x Corinthians Paulista Sub-17
27 Nov,
Sáb, 11h00
Corinthians x Ponte Preta Paulista Sub-17

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 20 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Gols: Pedrinho, Felipe Augusto (Corinthians); Victor (Desportivo Brasil)
Cartões amarelos: Pedrinho (Corinthians); Eduardo, João Queiroz, Victor e Felipe (Desportivo Brasil)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Leo Agostinho, Renato Santos, Thomas Argentino e Vitor Meer; Caio Moraes (Murilo Puliero), Breno Bidon e Pedrinho (Gustavo Henrique); Felipe Augusto (Maiky), Guilherme Biro (Kayke Ferrari) e Wesley Gassova (Vinicius Cressi).
Técnico: Gustavo Almeida

DESPORTIVO BRASIL: Miguel; Guilherme (Felipe), Eduardo, Ryan, Hior, Fabinho (Matheus), Caíque, João Queiroz, Victor, Felipe Cavalcante (Lucas Gabriel) e Matheus (Samuel).
Técnico: Ivan Medici

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Desportivo Brasil

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!