Conheça a Esportiva
x

Juventus 0 x 3 Corinthians - Semifinal - Paulista de Futsal 2022

Paulista de Futsal 2022 - Juventus 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Juventus 0 x 3 Corinthians nPaulista de Futsal 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7428/paulista_de_futsal_2022/juventus-0-x-3-corinthians

02:00

2022-07-21T20:00:00

Indefinido

Endereço: -, Indefinido, SP, Brasil

Juventus 0 X 3 Corinthians

Paulista de Futsal 2022
21 de julho de 2022, 20:00
Juventus 0 x 3 Corinthians
Indefinido, Indefinido, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Juventus e chega para jogo de volta da semifinal do Paulista com vantagem

Corinthians vence o Juventus e abre vantagem na semifinal do Paulista de Futsal

O Corinthians colocou uma mão na vaga para a decisão do Campeonato Paulista de Futsal. O Timão derrotou o Juventus por 3 a 0 na noite desta quinta-feira no ginásio do clube adversário, na Mooca, em São Paulo, no primeiro jogo das semifinais do Estadual. Os gols foram marcados por Deives, Yan e Kaue.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chega com vantagem para o jogo de volta, que decide quem será o grande finalista da competição. O confronto acontece no próximo dia 29, com mando corinthiano, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

O Corinthians também segue com 100% de aproveitamento na competição estadual. Além das vitórias conquistadas durante os playoffs, a equipe alvinegra venceu todos os seis jogos que disputou na primeira fase.

Anota aí - o próximo jogo do Timão é pela LNF (Liga Nacional de Futsal). Na próxima segunda-feira, às 18h, o time comandado pelo técnico Deividy Hadson visita o Carlos Barbosa, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, no Rio Grande do Sul.

Escalação

O treinador Deividy Hadson foi para o confronto desta noite com força máxima. Assim, entrou em quadra inicialmente com a seguinte escalação: Lucas Oliveira, Allan, Levy, Alves e Deives.

No banco de reservas, o técnico corinthiano contou com outros nove jogadores. Foram eles: Vandeson, Henrique, Lucas Martins, Bebe, Thiaguinho, Canabarro, Ale, Yan e Vini.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo serviu para confirmar um problema que o Corinthians precisa corrigir: os erros nas finalizações e nos passes finais. A equipe alvinegra foi quem dominou as principais ações de jogo e foi também de seus pés que saíram as chances mais claras.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo no começo da partida, quando o ponteiro marcava apenas dois minutos. Na ocasião, pelo lado do Corinthians, Levy acionou Allan, que chutou firme para fora.

A resposta do Juventus veio logo em seguida. Aos três minutos, em um rápido contra-ataque, Luisinho sobrou pelo lado direito, limpou a defesa alvinegra e mandou a bola para a linha de fundo.

Aos sete, Deives aproveitou o erro na saída de bola da defesa do Juventus e passou para Alves na entrada da área. O jogador do Timão, no entanto, foi parado por boa defesa do goleiro Vitinho.

Embalado, o Corinthians teve a chance mais clara de gol na marca dos dez minutos. Na jogada em questão, Kaue ficou cara a cara com o goleiro Vitinho, mas acabou desperdiçando a finalização ao chutar para fora.

Ainda na pressão corinthiana, a equipe do técnico Deividy Hadson voltou a chegar com perigo aos 12 minutos. O lance, que se originou após cobrança de escanteio, saiu dos pés de Deives, que mandou um foguete em cima da marcação do Juventus.

Aos 15, Levy balançou para cima de Carlinhos e acionou Deives pelo alto. O pivô do Corinthians tentou novamente chegar ao gol da equipe adversária, mas desta vez foi impedido por mais uma defesa do goleiro Vitinho.

O arqueiro voltou a salvar o Juventus quando o primeiro tempo estava prestes a ser encerrado. Na ocasião, em jogada ensaia do Timão, Deives recebeu passe já dentro da área, mas acabou finalizando em cima da ‘estrela’ adversária.

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado novamente pelo predomínio corinthiano. A equipe alvinegra não sentiu a pressão por estar jogando fora de casa, voltou com ainda mais “fome” de gol e foi às redes em três oportunidades.

A jogada que deu início à etapa complementar aconteceu pelo lado da equipe mandante. Aos dois minutos, Carlinhos recebeu lançamento de Aleff, mas viu sua forte finalização ser bloqueada pela marcação de Allan, do Corinthians.

O clube do Parque São Jorge tentou responder logo no lance seguinte, com Levy. O ala, no entanto, exagerou ao colocar força e acabou mandando a bola por cima do travessão do goleiro Lucas Oliveira.

Aos cinco minutos, o Juventus tentou aproveitar um contra-ataque, mas novamente viu a bola sair em direção à linha de fundo. No lance, em jogada da dupla Raphinha e Lucas Carrilo, Aleff recebeu na ponta direita e finalizou para fora.

Três minutos depois, aos oito, o Corinthians voltou a atacar e acabou perdendo mais uma chance. A jogada foi construída por Thiaguinho, que limpou dois jogadores do Juventus e deixou Vini na cara do gol. O pivô, no entanto, pegou mal na bola e chutou em cima do goleiro.

Em sequência, aos dez, foi a vez do Juventus desperdiçar a chance de abrir o placar na noite desta quinta-feira. Desta vez, Allef recebeu fatiada, tentou acertar o ângulo do goleiro Lucas Oliveira, mas a bola foi novamente para o lado de fora da quadra.

O gol que abriu a vitória do Corinthians aconteceu na marca dos 12 minutos. O fixo Allan, após girar para cima da defesa adversária, encontrou Deives já dentro da área, que apenas empurrou a bola para as redes do gol.

Faltando poucos minutos para o árbitro apitar o fim da partida, a equipe alvinegra ampliou o placar. Aos 16, após Henrique cobrar escanteio, Yan aproveitou a chance e mandou a bola por baixo das pernas do goleiro Vitinho.

O clube do Parque São Jorge ainda marcou o terceiro tento quando o ponteiro marcava 17 minutos. Em contra-ataque puxado por Lucas Martins, Kaue não perdoou e deixou a sua marca registrada no ginásio do Juventus.

Comente a partida: Juventus 0 x 3 Corinthians