x

Corinthians 2 x 0 Grêmio - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 2 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Grêmio nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4079/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-2-x-0-gremio

02:00

2020-09-23T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Grêmio

Brasileiro Sub-20 2020
23 de setembro de 2020, 15:00
Corinthians 2 x 0 Grêmio
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é letal e estreia com vitória no Brasileirão Sub-20 em partida com destaques individuais

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. No Parque São Jorge, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0 o Grêmio, numa partida equilibrada e de destaques individuais.

Mesmo com a vantagem no placar, o Timãozinho não teve vida fácil. O primeiro gol do Corinthians saiu aos 32 minutos da etapa inicial, com Matheus Araújo. Na segunda etapa, Felipe Augusto, que entrou aos 37 minutos, precisou de seis minutos para ampliar o placar. Outro destaque fica por conta do goleiro Guilherme, que realizou defesas importantes durante a partida.

Com o resultado, a equipe soma os primeiros três pontos no Brasileirão Sub-20 logo na estreia. O confronto, vale lembrar, marcou o retorno do Timãozinho nas competições em 2020. O último compromisso havia acontecido há oito meses, ainda pela Copinha, quando a equipe foi derrotada na semifinal.

Agenda: a equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, às 11h, no Estádio das Alterosas.

Escalação

Em sua estreia com a equipe Sub-20, o técnico interino Carlos Leiria não pôde contar com alguns atletas que foram adicionados ao elenco principal por Dyego Coelho. Dessa forma, o treinador foi a campo com: Guilherme; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald e Lucas Pires; Lucas Belezi, Du, Adson, Matheus Araújo e Vitinho; Cauê.

Disposição do Corinthians em campo na estreia do Brasileirão Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com dificuldades de sair jogando devido a marcação alta do Grêmio. Mas apesar da linha de marcação adiantada, o jogo foi equilibrado, já que a equipe gaúcha ofereceu pouco perigo ao goleiro Guilherme.

Ainda assim, quando exigido, o arqueiro corinthiano fez boas defesas. A primeira delas foi aos cinco minutos de partida. Gonçalves foi derrubado no lado direito e, apesar do lance estar em impedimento, Guilherme teve bom reflexo fez uma ótima defesa.

A boa atuação do goleiro se repetiu aos 23 minutos, quando o camisa 10 do Grêmio alçou a bola na área na cobrança de escanteio e, apesar do lance ter sido assinalado como irregular, Guilherme voltou a fazer boa defesa.

Aos 30 minutos, Ronald alçou a bola na área para Daniel Marcos. O lateral, que estava por trás da zaga, dominou bem a bola e bateu por cima do gol adversário. O gol do Timão saiu na sequência, após uma boa triangulação pelo lado esquerdo do campo.

Aos 32 minutos de jogo, Vitinho encontrou Adson na linha de fundo e o meia cruzou na medida para Matheus Araújo, que chegava livre próximo a marca do pênalti e empurrou a bola para o fundo da rede.

Após abrir o placar, o Timãozinho melhorou na partida e viu o ritmo da equipe adversária cair. A equipe ainda viu o goleiro Guilherme fazer mais duas defesas importantes para levar a vantagem no placar para o intervalo.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar. O Corinthians começou o segundo tempo mais contido, enquanto a equipe gremista voltou a pressionar a saída de bola do Corinthians.

Aos quatro minutos, o goleiro Guilherme realizou duas boas defesas em sequência após uma saída de bola errada do Timãozinho. Bitello acionou Guilherme Beléa invadindo a área do Corinthians e o arqueiro corinthiano evitou o empate.

A primeira chance do Timão aconteceu aos 11 minutos. Daniel Marcos cruzou para Cauê dentro da grande área, mas a zaga gremista chegou antes do atacante, afastando o perigo.

Quatro minutos mais tarde, o Grêmio teve a oportunidade de empatar após uma cobrança de falta de Gonçalves de fora da área. O goleiro Guilherme defendeu com o pé e, no rebote, o adversário chegou a balançar as redes, mas a arbitragem pegou o impedimento no lance.

Lucas Belezi perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o placar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro, que estava sozinho, mas mandou por cima do gol adversário.

Depois disso, o Corinthians começou a melhorar na segunda etapa, equilibrando a partida no Parque São Jorge. Aos 28 minutos, Antony recebeu boa bola de Cauê pelo lado direito e chegou com perigo à meta gremista, mas o goleiro Adriel conseguiu evitar o segundo gol alvinegro.

Na reta final da partida, o duelo foi ficando mais nervoso. Aos 42 da segunda etapa, Yan recebeu boa bola pelo lado direito e furou na hora de finalizar. Melhor para o Timãozinho.

No minuto seguinte, Vitinho carregou a bola pelo lado esquerdo do campo e Felipe, numa bobeada da defesa adversária, mandou para o fundo do gol, ampliando o placar para o Corinthians. A partida no Parque São Jorge ainda teve cinco minutos de acréscimos, mas o Timão soube administrar bem sua proposta de jogo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Matheus Araújo, Felipe Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Belezi, Lucas Pires e Du Queiroz (Corinthians); Luis Fernando e Caique (Grêmio)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald e Lucas Belezi; Lucas Pires e Matheus Araújo (Antony); Du Queiroz, Cauê (Riquelme) e Vitinho; Adson (Felipe Augusto).
Técnico: Carlos Leiria

GRÊMIO: Adriel; Luis Fernando, Alison e Léo Oliveira; Caique (Léo Fenga), Vitinho, Wesley (Yan), Bitello e Vitor Barreto (Vini Paulista); Gonçalves e Guilherme Baléa.
Técnico: César Lopes

Personagens da partida

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Grêmio

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!