Conheça a Esportiva
x

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlético-MG 1 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4080/brasileiro_sub-20_2020/atletico-mg-1-x-1-corinthians

02:00

2020-09-27T11:00:00

Estádio das Alterosas

Endereço: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG, Brasil

Atlético-MG 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
27 de setembro de 2020, 11:00
Atlético-MG 1 x 1 Corinthians
Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Sub-20 do Corinthians sai na frente, mas leva empate do Atlético-MG em Minas

O Corinthians foi até o estádio do Sesc das Alterosas, em Belo Horizonte, e conseguiu um empate diante do Atlético-MG na manhã deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol corinthiano foi marcado pelo centroavante Cauê, enquanto Guilherme descontou para equipe da casa.

Em campo, os mais produtivos do time foram o zagueiro Lucas Belezi e o meia Matheus Araújo, ambos comandando o ritmo da partida. O resultado deixa o Timão com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, bom início para o clube na competição. Os mineiros têm apenas dois pontos e ainda não venceram.

Agenda: a semana promete ser quente para o Corinthians. A equipe volta a campo na quinta-feira, no Parque São Jorge, para o seu primeiro Dérbi da temporada. O duelo com o Palmeiras será às 21h30 (de Brasília).

Escalação

O técnico interino Carlos Leiria mandou a campo uma formação bem parecida com a que derrotou o Grêmio, desfalcada apenas pela saída do zagueiro Richard, que deu lugar a Richard Caimmy: Guilherme; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Richard Caimmy e Lucas Pires; Lucas Belezi, Du, Adson, Matheus Araújo e Vitinho; Cauê.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou o Atlético-MG bastante agressivo na marcação, tirando o espaço da saída de bola do Corinthians e criando alguns lances de perigo ainda no começo da partida. Em duas oportunidades, Echaporã saiu cara a cara com o goleiro Guilherme, que praticou lindas defesas em ambas ocasiões.

Quando Belezi conseguiu arrumar seu posicionamento e sair com mais precisão, o Timão parou de sofrer na saída. Para melhorar ainda mais, roubou uma bola no ataque e, praticamente na primeira jogada ofensiva que conseguiu, viu Cauê aproveitar cruzamento de Adson para anotar de cabeça.

O gol e a diminuição do ritmo do adversário fez com que o Corinthians conseguisse ficar confortável e passasse a sair da marcação pressão com frequência. Cauê teve duas boas chances, mas em ambas não conseguiu finalizar. Do outro lado, o time da casa parou de acertar o gol de Guilherme.

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para a etapa complementar, mesmo com o forte calor em campo. A ideia corinthiana foi manter o controle da posse de bola e parecia bem executada até, em jogada individual, Guilherme invadir a área e ser derrubado por Lucas Pires. O pênalti foi bem marcado e o próprio Guilherme converteu.

O duelo ficou equilibrado a partir dali, mas o ritmo físico caiu claramente. Muito calor e os garotos tentando o máximo para fechar espaços na marcação tiraram a capacidade de contra-ataque de ambos os lados.

Leiria até tentou renovar o fôlego corinthiano, mandando a campo nomes como o centroavante Felipe, autor de um gol na estreia, mas o Timão não conseguiu mais chegar com perigo. No melhor lance, já nos acréscimos, o próprio Felipe foi travado em cima da hora pela zaga.

Ficha técnica de Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio das Alterosas, Belo Horizonte, MG
Data: 27 de setembro de 2020 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Marcyano da Silva Vicente
Gols: Guilherme (Atlético-MG); Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético-MG); Guilherme Vicentini e Vitinho (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Jean; Talison (Iury), Isaque, Micael e Kevin; Iago, Luciano, Cláudio (Vinícius Nogueira) e Wesley (Hiago); Echaporã (Giovani) e Guilherme.
Técnico: Marcos Valadares

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Léo Paraiso e Richard Caimmy; Lucas Pires, Lucas Belezi, Du Queiroz, Matheus Araújo (Luis Mandaca) e Cauê (Felipe Augusto); Vitinho e Adson (Richard).
Técnico: Carlos Leiria

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!