Conheça a Esportiva
x

Corinthians 0 x 3 Palmeiras - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 3 Palmeiras nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4081/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-0-x-3-palmeiras

02:00

2020-10-01T21:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians é dominado pelo Palmeiras e perde o Dérbi do Sub-20 em pleno Parque São Jorge

O Corinthians sub-20, que tinha começado bem o Campeonato Brasileiro da categoria, não deu prazer ao torcedor na noite desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Diante de um bem montado Palmeiras e pecando muito na parte tática, o Timão viu o adversário fazer 3 a 0 mesmo atuando na casa do Timão.

Os gols foram marcados pelo meia Vitinho, ainda no primeiro tempo, o centroavante Gabriel Silva, no começo do segundo tempo, e o atacante Aníbal, pouco depois, este último em falha do goleiro Matheus Donelli.

Agenda: o calendário do sub-20 do Corinthians segue a todo vapor e os jogadores do Timão voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 7. O rival da vez será a Chapecoense, às 15h (de Brasília), na Arena Condá.

Escalação

O técnico interino Carlos Leiria mandou a campo uma formação bem parecida com a que enfrentou o Atlético-MG. A novidade foi o rodízio no gol, que promoveu a entrada de Matheus Donelli como titular enquanto Guilherme, que atuou nos dois primeiros jogos, ficou com o profissional.

O time que foi a campo teve: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Richard Caimmy e Lucas Pires; Lucas Belezi, Du, Adson, Matheus Araújo e Vitinho; Cauê.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial do duelo mostrou um jogo aberto a ponto de, com 1 minutos e 25 segundos de bola rolando, ambos os times terem chances claras de abrir o placar. O primeiro foi o Corinthians, com Daniel Marcos, que chutou muito mal mesmo livre na área. Na volta, Gabriel Silva invadiu a área corinthiana e tocou rasteiro no canto, mandando para fora.

Os sustos iniciais passaram e, assim que o ritmo assentou, o Palmeiras conseguiu ser superior ao Timão na sua proposta. Com uma marcação encaixada e aproveitando a superioridade de atletas na entrada da área alvinegra, os visitantes passaram a empilhar chances de gol.

O ritmo não baixou até que, aos 42 minutos de bola rolando, Vitinho acertou um belo chute da entrada da área e venceu Donelli. 1 a 0 justo pelo que ambos produziram no primeiro tempo e um claro sinal de que o Corinthians precisava se mexer.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a etapa final com duas alterações, abrindo mão dos três zagueiros e apostando na presença de mais um meio-campista - Riquelme - para controlar as ações no setor. O problema foi que, com apenas dois minutos, o árbitro marcou pênalti no palmeirense Robinho, em falta cometida fora da área. Gabriel Silva cobrou e converteu.

O Palmeiras, então, continuou dominando e não demorou a ampliar a sua vantagem sobre os corinthianos. Antes dos 20 minutos, Matheus Donelli soltou chute fraco de fora da área no pé de Aníbal, que acabara de entrar. 3 a 0 e muita decepção no rosto dos corinthianos.

O jogo seguiu em ritmo morno até o final, com a impressão de que, se o Palmeiras forçasse, conseguiria até mais gols. Leiria tentou com Felipe e Luis Mandaca mudar um pouco o ímpeto da equipe, mas nada aconteceu.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de outubro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine
Gols: Vitinho, Gabriel Silva e Aníbal (Palmeiras)
Cartões amarelos: Adson e Luis Mandaca (Corinthians); Aníbal (Palmeiras)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Léo Paraiso e Richard Caimmy; Lucas Pires, Lucas Belezi (Antony), Du Queiroz (Luis Mandaca), Matheus Araújo (Riquelme) e Cauê (Felipe Augusto); Vitinho e Adson.
Técnico: Carlos Leiria

PALMEIRAS: Mateus; Garcia, Jhow, Renan e Vanderlan (Ian); Fabinho, Vitinho e Marcelinho (Ruan Ribeiro); Robinho (Pedro Acácio), Caio Cunha (Pluas) e Gabriel Silva (Aníbal).
Técnico: Wesley Carvalho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 3 Palmeiras