Conheça a Esportiva
x

Chapecoense 1 x 4 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Chapecoense 1 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Chapecoense 1 x 4 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4082/brasileiro_sub-20_2020/chapecoense-1-x-4-corinthians

02:00

2020-10-07T15:00:00

Arena Condá

Endereço: Rua Clevelândia, Centro, Chapecó, Santa Catarina, Brasil, Chapecó, SC, Brasil

Chapecoense 1 X 4 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
07 de outubro de 2020, 15:00
Chapecoense 1 x 4 Corinthians
Arena Condá, Chapecó, SC.

Sobre a Partida

Corinthians vence a Chapecoense por 4 a 1 no Brasileirão Sub-20 e sobe oito posições na tabela

Corinthians venceu a Chapecoense nesta quarta-feira

Corinthians venceu a Chapecoense nesta quarta-feira

Guilherme Griebeler / Assessoria Chapecoense

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e venceu por 4 a 1 com gols de Richard, Vitinho e Matheus Araújo - que balançou as redes em duas oportunidades.

O Corinthians foi melhor durante a partida, criando mais oportunidades do que o adversário. A Chapecoense, lanterna da competição, segue sem pontuar no Brasileiro. O técnico Carlos Leiria promoveu todas as alterações possíveis e colocou Wendell, Felipe Augusto, Juan David, Julio Henrique e Reifit durante a segunda etapa.

Com a vitória por 4 a 1, o Corinthians saiu da 13ª colocação e chegou a quinta posição na tabela. Pelo número de gols marcados, o Timãozinho ultrapassou São Paulo e Cruzeiro no saldo de gols. A equipe agora tem sete pontos somados, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.

Agenda: a equipe sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 11. O Timão recebe o Bahia, às 19h30, no Parque São Jorge.

Escalação

Em busca da segunda vitória no campeonato, o técnico interino Carlos Leiria foi a campo com: Matheus Donelli, Daniel Marcos, Léo Paraíso, Richard, Lucas Belezi, Lucas Pires, Luis Mandaca, Du Queiroz, Matheis Araújo, Vitinho e Cauê.

Titulares do Corinthians Sub-20 no duelo contra a Chapecoense

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou morna e, mesmo sem grandes oportunidades de finalização, o Corinthians fez boa movimentações durante o primeiro tempo e foi responsável por tomar as principais iniciativas do duelo. O Timãozinho centralizou a marcação e conseguiu criar contra-ataques.

A primeira oportunidade do Corinthians foi aos seis minutos do primeiro tempo. Vitinho cobrou bem uma falta na entrada da área, mas o goleiro adversário estava atento para fazer a defesa. Três minutos mais tarde, após um erro na saída de bola do Timãozinho, a Chapecoense teve a oportunidade de dar a resposta com Camejo.

O Corinthians abriu o placar aos 15 minutos de partida. Após a cobrança de falta pelo lado direito do campo, o zagueiro Richard aproveitou a bola alçada na área e balançou as redes em Chapecó.

Aos 24 minutos, Vitinho saiu costurando a bola até a entrada da pequena área após Du Queiroz ajudar o companheiro fazendo o corta-luz. O jogador finalizou, mas a bola saiu rasteira pelo lado direito do gol. Quatro minutos mais tarde, Matheus Araújo tratou de aumentar o placar. Após boa jogada de Lucas Pires pela linha de fundo, o meia ampliou o marcador.

As chances passaram a ser um pouco mais claras nos cinco minutos finais da primeira etapa. O Corinthians teve mais três boas chegadas na área. Em uma delas, Vitinho tentou um bom chute que passou próximo ao travessão. em outra, Cauê também chegou bem ao receber na meia lua e bater no canto superior esquerdo. A Chapecoense também tentou finalizar algumas vezes, mas nenhuma ofereceu grande perigo ao goleiro Matheus Donelli.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar na segunda etapa, o Corinthians voltou sem alterações no intervalo, diferente da equipe adversária. A primeira ameaça do Corinthians foi com Lucas Pires. O Timãozinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Aos 10 minutos, a primeira alteração no Timão: Du Queiroz deu lugar a Wendell. O volante, com um minuto de partida, foi encontrado por Daniel Marcos após boa jogada pelo lado direito. O volante rolou para Vitinho para marcar o terceiro do Timão. Na entrada da área e o meia, da marca do pênalti, bateu a meia altura, direto para o fundo do gol.

Mesmo com 3 a 0 no placar, o Corinthians não abdicou de buscar ampliar o marcador. A equipe do técnico Carlos Leiria manteve um bom volume de jogo, com maior mobilidade no meio de campo. O técnico ainda promoveu a entrada de Felipe Augusto, Juan David e Julio Henrique nos lugares de Cauê, Vitinho e Daniel Marcos.

A Chapecoense ainda chegou a diminuiu o placar com Conte, aos 31 minutos de jogo. A equipe trabalhou bem do lado esquerdo e o jogador chegou sozinho de cara com o goleiro Matheus.

Mas a comemoração não durou muito. Cinco minutos mais tarde, o Timão marcou seu quarto gol na partida. Lucas Pires cobrou escanteio e a defesa adversária chegou a afastar, mas a bola sobrou para Matheus Araújo marcar seu segundo gol no jogo: na entrada da grande área, o meia lançou uma bomba para o gol e anotou um golaço, sem chances para o goleiro João.

Ficha técnica de Chapecoense 1 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 07 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Deise Genoefa Bellaver e Luciane Rodrigues dos Santos
Gols: Conte (Chapecoense); Richard Caimmy, Vitinho, Matheus Araújo (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Neto e Serina (Chapecoense);

CHAPECOENSE: João; Luzzi, Tiago, Neto, Serina, Jadson (Lorhan), Rafael, Gustavo (Conte), Mancha (Cominetti), Camejo (Paulista) e Paulinho.
Técnico: Marcão

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos (Julio Henrique), Léo Paraiso e Richard Caimmy; Lucas Belezi, Lucas Pires, Luis Mandaca, Du Queiroz (Wendell) e Cauê (Felipe Augusto); Vitinho (Juan David) e Matheus Araújo (Reifit).
Técnico: Carlos Leiria

Comente a partida: Chapecoense 1 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!