Conheça a Esportiva
x

Vitória 2 x 1 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Vitória 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Vitória 2 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4087/brasileiro_sub-20_2020/vitoria-2-x-1-corinthians

02:00

2020-11-01T15:00:00

Barradão

Endereço: Canabrava, Salvador, BA, Brasil

Vitória 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2020
01 de novembro de 2020, 15:00
Vitória 2 x 1 Corinthians
Barradão, Salvador, BA.

Sobre a Partida

Corinthians tropeça, é derrotado pelo Vitória e perde a liderança no Brasileirão Sub-20

Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o Vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No Barradão, a equipe alvinegra acabou derrotada por 2 a 1 e viu a liderança do campeonato escapar.

O adversário inaugurou o marcador no primeiro tempo com Samuel. Com poucas chances criadas nos primeiros 45 minutos, o Timão voltou para a segunda etapa buscando empatar a partida o mais rápido possível. Mas a equipe alvinegra cedeu o segundo gol em uma cobrança de falta com Eduardo.

O Timãozinho pressionou bem o Vitória com dois gols a mais da equipe adversária no placar. Aos 41 minutos do segundo tempo, Walisson, que entrou na etapa complementar, diminuiu o placar para o Corinthians e, apesar do volume de jogo, a equipe do Parque São Jorge não conseguiu empatar o duelo.

Com o resultado negativo do Corinthians e a vitória do Fluminense, até então segundo colocado no campeonato, o Timãozinho também perdeu a liderança para a equipe carioca, adversário da próxima rodada.

Agenda: a equipe alvinegra volta a campo na próxima quarta-feira, às 15h30, contra o Fluminense. A partida acontece no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Escalação

O técnico Dyego Coelho aproveitou o retorno de Matheus Donelli, que servia à Seleção Sub-20, e incorporou o goleiro ao time titular. Dessa forma, o Corinthians foi a campo com: Matheus Donelli, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Belezi, Reginaldo, Matheus Araújo, Du Queiroz, Cauê, Vitinho e Adson.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Vitória no Brasileirão Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians encontrou um Vitória determinado a buscar o primeiro gol no primeiro tempo de partida. Os donos da casa tiveram cinco boas chances de finalização contra apenas duas do Timão.

A primeira chance do Vitória aconteceu logo aos quatro minutos. Em uma saída de bola errada da equipe do Corinthians, Hitalo saiu em bom contra-ataque e a zaga corinthiana estava atenta para cortar o cruzamento.

A resposta do Corinthians veio na sequência do lance. Aos seis minutos, Vitinho recebeu um bom cruzamento de Daniel Marcos na área e subiu para cabecear. A bola passou raspando na trave esquerda do goleiro Yuri.

Em uma das chances criadas pelos donos da casa, Samuel abriu o placar para Vitória aos 14 minutos de partida. O jogador recebeu fora da área e puxou para a perna esquerda, batendo forte para marcar um golaço no canto direito de Matheus Donelli.

A segunda chance do Timão foi aos 41 minutos de partida, quando Reginaldo recebeu de Cauê e fez um levantamento na área para Vitinho. O corinthiano tentou um chute de primeira, mas bola acabou subindo demais e saindo direto para fora.

O goleiro alvinegro ainda evitou que Hítalo ampliasse o placar para o Vitória aos 44 minutos. Num belo chute do atacante, Matheus Donelli espalmou a bomba. Ainda assim, a parcial terminou com a vantagem baiana no marcador.

Segundo tempo

Sem alterações em ambas as equipes, a segunda etapa começou com duas boas chances do Corinthians. A melhor delas foi aos sete minutos de jogo, quando Matheus Araújo recebeu em boa condição na entrada da área. O jogador pegou muito embaixo da bola e ela acabou saindo por cima do gol de Yuri.

A resposta do Vitória veio aos 10 minutos de jogo. Samuel sofreu uma falta no campo de ataque e, após uma cobrança de falta rasteira, Eduardo aproveitou a oportunidade para empurrar a bola para o fundo do gol e marcar o segundo do Vitória na partida.

Nos minutos seguintes, o Corinthians teve um bom volume de jogo e chegou a ter praticamente três oportunidades seguidas de diminuir a diferença no placar, mas o goleiro Yuri estava atento aos lances para evitar que as chances fossem convertidas.

A primeira alteração promovida por Dyego Coelho foi aos 20 minutos de jogo. O treinador tirou o zagueiro Lucas Belezi para a entrada do lateral direito Julio. Pouco tempo depois, foi a vez de Wendell entrar em campo substituindo .

Aos 34 minutos de jogo, Vitinho driblou dois e partiu para a entrada da área. O corinthiano foi derrubado, mas o árbitro não viu falta no lance. O Timãozinho buscou pressionar a equipe adversária. Aos 37 minutos, Eduardo Tanque recebeu um bom cruzamento pelo lado direito e depois de um bate e rebate na área, conseguiu chutar para o gol. A chance foi travada pelo goleiro Yuri.

O gol alvinegro saiu aos 41 minutos da segunda etapa. Walisson arriscou um cruzamento pelo lado esquerdo e a bola encobriu o goleiro Yuri, indo direto para o fundo do gol. O Corinthians ainda manteve um bom volume de jogo e buscou o gol de empate até o fim, mas a partida já tinha números finais: 2 a 1 e adeus à liderança do Brasileirão Sub-20 por enquanto.

Ficha técnica de Vitória 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Manoel Barradas, Salvador, BA
Data: 01 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Árbitro de vídeo: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Gols: Samuel e Eduardo (Vitória); Walisson (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedrinho (Vitória); Walisson (Corinthians)

VITÓRIA: Yuri Sena; Mateus, Lucas, Elivelton, Edi Carlos, Marco Antônio, David (Matheus), Hitalo (Alan), Gabriel (Hebert), Samuel (Pedrinho) e Eduardo.

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Léo Paraiso e Ronald; Lucas Belezi (Julio Henrique), Reginaldo (Walisson), Matheus Araújo (Eduardo Tanque) e Du Queiroz (Wendell); Cauê, Vitinho e Adson.
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Vitória 2 x 1 Corinthians