Conheça a Esportiva
x

Corinthians 5 x 1 Sport - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 5 x 1 Sport

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 1 Sport nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4093/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-5-x-1-sport

02:00

2020-11-28T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 1 Sport

Brasileiro Sub-20 2020
28 de novembro de 2020, 15:00
Corinthians 5 x 1 Sport
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Sport e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20

Mesmo líder, o Corinthians Sub-20 entrou em campo pressionado neste sábado. Com duas derrotas seguidas, a equipe alvinegra recebeu o Sport em casa e reagiu: venceu por 5 a 1 e se manteve isolado na ponta do Brasileirão da categoria - gols foram de Matheus Araújo (duas vezes), Cauê, Richard e Victor Gabriel (contra).

Com o resultado, o Timãozinho chega a 31 pontos e encaminha sua classificação para a próxima fase da competição - restam quatro rodadas e a vantagem para o nono, primeiro fora dos que avançam, é de dez pontos.

Agenda: a equipe de Dyego Coelho volta a campo nesta segunda-feira, para encarar o União Mogi pelo Paulistão. O próximo compromisso pelo Brasileiro é na quinta-feira, às 19h, contra o São Paulo, em Cotia.

Escalação

O técnico Dyego Coelho manteve seu esquema com três zagueiros, mas fez algumas alterações na equipe, promovendo as entradas de Alemão, Lucas Pires, Arthur Sousa e Du Queiroz, que voltou ao time titular.

O Timãozinho, então, com Yago; Léo Paraíso, Ronald e Alemão; Julio Henrique, Du Queiroz, Reginaldo, Matheus Araújo e Lucas Pires; Arthur Sousa e Cauê.

Corinthians para o duelo contra o Sport

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mandante, o Corinthians rapidamente mostrou o que queria no jogo. Logo aos três minutos, a equipe alvinegra saiu bem pela direita e Matheus Araújo achou Cauê dentro da área. O camisa 9 bateu firme por cima do gol, levando perigo ao gol adversário.

Bem adiantado em campo, o Corinthians continuou em cima do adversário e não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos, o Timão trocou muitos passes e Cauê cruzou rasteiro para a área. O zagueiro do Sport se atrapalhou com a bola e marcou contra.

O Sport reagiu e quase marcou aos 22. Em contra-ataque, Vitor fez boa jogada e rolou para Alexandre bater cruzado com muito perigo para Yago. Depois disso, o time pernambucano tentou aumentar o ritmo, mas parou em boa marcação do Timão.

Com muito calor, a intensidade das equipes caiu da metade para o fim da primeira etapa. O Timão ainda assim arriscou construir bons ataques, mas falou demais no último passe já na entrada da área adversária.

Aos 40, o Corinthians escapou bem em bonito giro de Matheus Araújo, que virou a bola para Reginaldo. O lateral foi ao fundo e cruzou, mas o arqueiro impediu que a bola chegasse na cabeça de Cauê.

Segundo tempo

Para a volta do intervalo, Dyego Coelho promoveu duas alterações: Alemão deixou o campo mancando para dar lugar a Lucas Belezi; e Richard ganhou a vaga de Arthur Sousa, que fez primeiro tempo muito discreto.

A etapa final começou pouco movimentada. As poucas ações da partida, porém, foram tomadas pelo Sport. Logo aos seis, Vitor bateu falta com perigo e o time pernambucano se manteve no campo de ataque.

O bom início dos visitantes, porém, logo foi respondido pelo Corinthians. Pela esquerda, Reginaldo bateu cruzado e o Matheus Araújo apareceu dentro da área para desviar tranquilo para o fundo das redes. 2 a 0 Timãzinho!

O ritmo novamente caiu, mas o Sport já não parecia ter forças para reagir. Trabalhando a bola mais lentamente, o Corinthians conseguiu seu terceiro gol. Pelo meio, Cauê deu belo calcanhar para Matheus Araújo, que deixou Richard na boa para finalizar. O chute do atacante foi travado e Cauê pegou o rebote para ampliar.

Com maturidade, o Timãozinho passou a rodar a bola com mais calma e arriscou poucas escapadas, sobretudo com Cauê, muito bem fora da área. Com as equipes cansadas, o Sport não conseguiu incomodar o goleiro Yago.

E em uma dessas descidas mais controladas, o Corinthians ampliou. Em boa bola no fundo, Richard cruzou, Cauê fez belo corta-luz e Matheus Araújo bateu no canto, sem chances para o goleiro do Sport. 4 a 0!

Entregue em campo, o time pernambucano deu espaço e o Timão aproveitou. Em jogada pelo meio, Richard recebeu cara a cara com o arqueiro e bateu no cantinho para ampliar.

Antes do apito final, ainda deu tempo do Sport diminuir em jogada de falta que acabou em finalização de Pedro Henrique. 5 a 1 na Arena Barueri.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 1 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Paulo Cesar Modesto
Gols: Matheus Araújo (duas vezes), Cauê, Richard e Victor Gabriel (gol contra) (Corinthians); Pedro Henrique (Sport)
Cartões amarelos: Julio Henrique (Corinthians); Victor Gabriel, Italo e Edvelton (Sport)

CORINTHIANS: Yago; Julio Henrique, Léo Paraiso, Ronald (Robert Renan) e Alemão (Lucas Belezi); Reginaldo, Matheus Araújo, Du Queiroz (Luis Mandaca) e Cauê; Lucas Pires (Ryan) e Arthur Sousa (Richard).
Técnico: Dyego Coelho

SPORT: Tulio; Deyvson, Pedro, Renzo (Pabulo) e Pedro (Edvelton); Victor Gabriel e Vitor (Mateus); Italo, Igor (Pedro Henrique) e Guilherme Henrique (Gustavo); Alexandre (Cristhian).
Técnico: Ricardo Severo

Comente a partida: Corinthians 5 x 1 Sport