Conheça a Esportiva
x

Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4096/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-0-x-3-vasco_da_gama

02:00

2020-12-14T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 3 Vasco da Gama

Brasileiro Sub-20 2020
14 de dezembro de 2020, 15:00
Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é anulado pelo Vasco e perde jogando em casa pelo Brasileiro Sub-20

O Corinthians recebeu o Vasco pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 para tentar colar na liderança do nacional. No entanto, o Timãozinho foi completamente anulado pelo Vasco, mesmo jogando na Fazendinha, e acabou derrotado por 3 a 0.

Os corinthianos até tinham a posse de bola no começo do jogo, mas se deparavam com a boa marcação dos visitantes, que abriram o placar ainda no primeiro tempo em falha da defesa alvinegra. Já na segunda etapa, os comandados de Dyego Coelho voltaram melhor em busca do resultado, mas viram os visitantes voltarem a marcar em cobrança de falta e no final do jogo novamente.

Sem pontuar nessa rodada, então, o Corinthians permanece momentaneamente na terceira colocação, com 31 pontos. A equipe alvinegra, cabe lembrar, pode ser ultrapassada pelo Fluminense, quarto colocado com a mesma pontuação e que joga na quarta-feira.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo na sexta-feira, às 15h, quando encara o Santos na semifinal do Paulista da categoria. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso da equipe alvinegra é no domingo, às 15h30, contra o Flamengo.

Escalação

Dyego Coelho escalou o Timãozinho para o jogo com Yago, Luis Mandaca, Lucas Belezi, Ryan, Robert, Reginaldo, Matheus Araújo, Du, Felipe, Vitinho e Richard.

Escalação

Meu Timão

Do outro lado, o Vasco começou a partida com Pablo, Saulo, Weverton, Pimentel, Rodrigo, Caio, Figueiredo, Marcondes, Marcos, Arthur e Marlon.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram o jogo se estudando bastante e o Corinthians tinha mais posse de bola, mas a marcação vascaína era muito forte e dificultava as jogadas corinthianas. Já quando os visitantes chegavam ao ataque, a defesa do Timão ficava bem postada e também impedia as finalizações adversárias.

Até os 20 minutos, nenhum dos dois goleiros tinha trabalhado: as únicas duas finalizações, uma para cada lado, não levaram perigo e fora direto para fora. Pouco depois, Arthur cobrou falta a favor do Vasco, mas mandou a bola por cima do gol.

O Corinthians chegou aos 25 minutos quando Felipe roubou a bola de Saulo no campo de ataque, mas o vascaíno se recuperou e colocou em escanteio. Pouco depois, Matheus Araújo foi para a linha de fundo e cruzou para a finalização rasteira de Richard, mas a bola foi para fora.

O Vasco saiu na frente em uma bobeada da defesa corinthiana. Figueiredo recebeu o passe entre os zagueiros e Yago teve que deixar a meta para tentar a defesa, mas não conseguiu evitar o gol dos visitantes. Pouco depois, Dyego Coelho teve que fazer sua primeira alteração por força maior: Vitinho deixou o campo com dores na coxa para a entrada de Kevin.

O Corinthians tentou uma reação com Matheus Araújo em boa jogada pela direita, mas o cruzamento do corinthiano encontrou Richard marcado na linha de fundo e a bola acabou saindo em tiro de meta. Assim, o Timãozinho foi para o vestiário em desvantagem por 1 a 0.

Segundo tempo

O Timãozinho entrou para o segundo tempo mais ligado no jogo e levou perigo já no primeiro minuto. Kevin recebeu o passe dentro da área e finalizou rasteiro para boa defesa de Pablo. O Corinthians tinha boa posse de bola e marcava presença no campo de ataque, mas ainda se deparava com uma marcação forte dos vascaínos.

Aos dez minutos, Coelho mudou mais uma vez: Richard Caimmy entrou em campo no lugar de Lucas Belezi. Assim que a bola voltou a rolar, o Corinthians chegou com muito perigo: pela direita, o cruzamento na área encontrou Richard, que deu um carrinho para finalizar, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. A resposta do Vasco foi rápida e na jogada seguinte Marcos aproveitou nova falha da defesa corinthiana para ficar cara a cara com Yago, mas finalizou para fora.

Com 16 minutos o Vasco ampliou. A cobrança de falta de Arthur desviou na barreira e mudou completamente a rota, entrando no canto direito enquanto Yago caia do lado esquerdo. Cinco minutos mais tarde, o Corinthians se complicou: Robert perdeu a bola na entrada da área, cometeu a falta na tentativa de recuperação e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Ainda com dificuldades para se encontrar ofensivamente na partida, o Corinthians fez mais duas mudanças: Arthur e Riquelme entraram nos lugares de Luis Mandaca e Du. Perto do 40 minutos, o Timão chegou com perigo mais uma vez com Richard, que recebeu o lançamento longo no meio da defesa e finalizou cruzado, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

O Vasco ainda tentou mais um gol com Marcondes, que recebeu novo passe entre os defensores corinthiano. O atleta invadiu a área e bateu na saída de Yago, mas dessa vez o goleiro corinthiano levou a melhor. Em seguida, o juiz sinalizou impedimento do adversário.

O terceiro gol adversário, no entanto, aconteceu. Na reta final, Andrey fez a jogada no campo de ataque, tocou com Saulo e invadiu a área para receber de volta e finalizar no canto, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de dezembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Figueiredo, Arthur e Andrey (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: Yago, Robert Renan e Ronald (Corinthians); Pablo, Marcondes e Guilherme (Vasco da Gama)
Cartão vermelho: Robert Renan (Corinthians)

CORINTHIANS: Yago; Luis Mandaca (Arthur Cassiano), Lucas Belezi (Richard Caimmy), Ryan (Kevin), Robert Renan, Reginaldo (Ronald), Matheus Araújo, Du Queiroz (Riquelme), Felipe Augusto, Vitinho (Keven Vinicius) e Richard.
Técnico: Dyego Coelho

VASCO DA GAMA: Pablo; Saulo, Weverton, Pimentel, Rodrigo, Caio, Figueiredo (Roger), Marcondes (Andrey), Marcos, Arthur (Luiz Antonio) e Marlon (Guilherme).

Comente a partida: Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!