x

Juventus 0 x 3 Corinthians - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Juventus 0 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Juventus 0 x 3 Corinthians nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4245/paulista_feminino_2020/juventus-0-x-3-corinthians

02:00

2020-11-05T15:00:00

Rua Javari

Endereço: Rua Javari, São Paulo, SP, Brasil

Juventus 0 X 3 Corinthians

Paulista Feminino 2020
05 de novembro de 2020, 15:00
Juventus 0 x 3 Corinthians
Rua Javari, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians faz bom jogo contra o Juventus fora de casa e segue 100% no Paulista Feminino

A tarde desta quinta-feira marcou mais uma vitória da equipe feminina do Corinthians. Fora de casa, as alvinegras foram superiores nas ações ofensivas e venceram o Juventus por 3 a 0, com gols de Giovanna Campillo, Gabi Nunes e Diany.

O Timão esbarrou em algumas dificuldades criativas no início do primeiro tempo, mas abriu o placar e ampliou a vantagem ainda antes da ida ao vestiário. Logo no retorno do jogo, as alvinegras seguiram pressionando e marcaram pela terceira vez.

Com o triunfo, as alvinegras mantêm a invencibilidade, com quatro vitórias em quatro jogos disputados. São 12 pontos conquistados, com 21 gols marcados e apenas um sofrido. Com esses números, a equipe se mantém na liderança do Grupo 2.

Agenda alvinegra: as corinthiana voltam a campo no próximo domingo, em compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Pela semifinal da competição, o Timão visita o Palmeiras, ás 20h, no Allianz Parque.

Escalação!

O treinador Arthur Elias optou por preservar algumas atletas para a semifinal do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo. Assim, o Timão começou a partida com Tainá, Paulinha, Giovanna Campiolo, Mimi, Suellen, Grazi, Diany, Ingryd, Cacau, Gabi Nunes e Gabi Portilho.

Escalação feminino contra o Juventus

Meu Timão

Do outro lado do campo, o Juventus foi escalado com Daniela, Sabrina Rocha, Isa Matos, Sodré, Sabrina Ramos, Alê Brito, Cynthia, Bárbara, Marcella, Drika e Thais.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando e com bastante cautela nas jogadas de ataque. Com quase oito minutos o Timão fez sua primeira jogada de perigo com Gabi Portilho. A corinthiana passou livre pela marcação dentro da área, dominou o passe e bateu no canto, mas mandou a bola para fora.

Com pouco mais de dez minutos, Paulinha cobrou falta perigosa no gol, mas mandou a bola direto pela linha de fundo. Três minutos depois, Cacau conseguiu o cruzamento na pequena área e Gabi Nunes subiu para o cabeceio, que foi defendido por Daniela.

O Corinthians chegou mais uma vez com perigo, novamente pelos pés de Cacau. Na entrada da área, a alvinegra se livrou da marcação e bateu alto, mas a bola explodiu no travessão e passou pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Daniela fez ótima defesa no chute de Gabi Nunes de dentro da pequena área e impediu o gol corinthiano.

Giovanna Campiolo criou boa oportunidade para o Timão aos 27 minutos. De muito longe, a corinthiana finalizou com força, a bola pingou na pequena área e a goleira caiu para colocar em escanteio. Na cobrança, o Timão abriu o placar. Paulinha conseguiu o desvio pelo alto e a bola morreu nos pés da camisa 4, que finalizou com calma para abrir o placar.

Já no lance seguinte, em novo escanteio, a bola foi desviada por Diany e sobrou Grazi na pequena área, que finalizou para nova intervenção da arqueira adversária. De qualquer jeito, a corinthiana já tinha sido flagrada em impedimento. A equipe alvinegra seguiu pressionando e ampliou o placar pouco depois. Grazi acionou Ingryd na entrada da área, que tocou com Gabi Portilho na direita. A camisa 18 cruzou rasteiro para Nunes, que estufou as redes e marcou o segundo do Timão.

Aos 40 minutos, Gabi Portilho construiu outra boa jogada de ataque para o Timão. A camisa 18 driblou duas marcadoras e finalizou de longe, mas o chute foi alto e saiu por cima do gol do Juventus. As alvinegras seguiram pressionando, mas não balançaram mais a rede na etapa inicial, que chegou ao fim com vantagem do Timão por 2 a 0.

Segundo tempo

O Timão voltou para o segundo tempo com muita pressão e não demorou a marcar de novo. Com dez minutos, Mimi conseguiu lindo passe para Gabi Portilho dentro da área e ela, de primeira, rolou rasteiro para Diany, que estava livre e marcou o terceiro do Timão na partida.

Pouco depois as corinthianas chegaram com perigo mais uma vez pela esquerda. Diany recebeu o passe e fez o cruzamento para Grazi na pequena área e o cabeceio da corinthiana explodiu no travessão. A sequência da jogada foi parada por posição irregular da camisa 7.

Com quase metade do segundo tempo, Gabi Nunes levou perigo com um bom cabeceio após o cruzamento na área. Assim que a bola saiu pela linha de fundo, Arthur Elias aproveitou para fazer duas alterações: Juliete, Pardal e Maiara entraram em campo nos lugares de Suellen, Paulinha e Portilho.

Em cobrança de falta perigosa de Mimi, Gabi Nunes subiu mais alto que toda defesa e conseguiu o cabeceio, mas novamente mandou a bola por cima do gol. Pouco depois, a bola foi levantada de um lado para outro na área do Juventus e a goleira Dani teve que deixar o gol para interceptar as jogadas pelo alto.

Faltando cinco minutos para o final do jogo, a equipe do Juventus saiu jogando errado e Cacau quase aproveito. Da entrada da área, a corinthiana finalizou alto por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol. Nos minutos finais, Ingryd conseguiu ótimo passe para Gabi Nunes dentro da área, ela dominou e bateu na saída da goleira, que fez boa defesa.

Ficha técnica de Juventus 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, SP
Data: 05 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Elder Patrick Dantas
Assistentes: Luiz Fernando Dias Pereira e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Giovanna Campiolo, Diany, Gabi Nunes (Corinthians)
Cartão amarelo: Daniela (Juventus);

JUVENTUS: Daniela; Sabrina (Renata), Isabela, Sodré (Beatriz), Sabrina Ramos, Alê, Cynthia (Ana), Barbara, Marcella (Daniela), Adriane (Iara) e Thais (Marta).
Técnico: Wellington Souza de Miranda

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Pardal), Giovanna Campiolo, Mimi e Suellen (Juliete); Grazi, Diany e Ingryd; Cacau, Gabi Nunes e Gabi Portilho (Maiara).
Técnico: Arthur Elias

Personagens da partida

Comente a partida: Juventus 0 x 3 Corinthians