x

Corinthians 1 x 3 Avaí - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Corinthians 1 x 3 Avaí

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 3 Avaí nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4340/brasileiro_de_aspirantes_2020/corinthians-1-x-3-avai

02:00

2020-10-22T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 3 Avaí

Brasileiro de Aspirantes 2020
22 de outubro de 2020, 15:00
Corinthians 1 x 3 Avaí
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre com erros e perde para o Avaí no Brasileirão Sub-23

O Sub-23 Corinthians não conseguiu confirmar o bom momento depois de estrear com vitória no Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, a equipe alvinegra jogou mal e perdeu para o Avaí por 3 a 1, no Parque São Jorge, em duelo válido pela segunda rodada da competição.

Com o revés, o Timão segue com os mesmos três pontos, mas deve perder a liderança do Grupo B até o fim da rodada. No primeiro compromisso, cabe lembrar, o time corinthiano bateu o Coritiba de virada por 2 a 1, fora de casa.

Agenda: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 14h, contra o Santos, na Fazendinha, pela terceira rodada do torneio.

Escalação

O técnico Edson Leivinha teve que promover uma mudança de última hora em sua equipe: por conta do parto do filho, Adriel foi cortado de última hora e deu lugar a Felipe Torres. Com isso, o Timão entrou em campo com Guilherme; Eduardo Blanco, Felipe Torres, Igor Morais e Luan Vitor; Warian, Riquelme e Dimitri; Jorge Colmán, Hugo Conceição e Gabriel Silva.

Escalação

Meu Timão

O Avaí, por outro lado, iniciou a partida com André, Igor, Arthur, Matheus, Márcio, Ramon, Wesley, Renato, Jean, Thiago e Leonardo.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo dentro de casa, o Corinthians começou tomando um susto. Na primeira jogada, o Avaí chegou bem por dentro e abriu o placar. O gol acabou anulado por posição irregular do atacante adversário.

O Timão não demorou a responder. Em bom lançamento, Gabriel Silva chegou cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora. Logo na sequência, porém, o Avaí chegou com perigo e bateu com perigo em direção a meta de Guilherme, que saiu bem.

E o ritmo do jogo cresceu. Aos 11 minutos, Hugo dominou pelo lado esquerdo do ataque, puxou para a perna direita e chutou forte para fora. O Corinthians se manteve em cima e quase abriu o placar em duas bolas cruzadas na área.

Mesmo com boas escapadas dos catarinenses nos contra-ataques, o Timão continuou com a posse de bola e com boa parte dos seus jogadores no campo do adversário. Em uma das descidas, porém, o Avaí abriu o placar. Os visitantes aproveitaram erro de Guilherme Vicentini e marcaram com Da Silva.

Depois do gol, o time de Santa Catarina se postou melhor na defesa e passou a impor muitas dificuldades para a equipe alvinegra. Os comandados de Edson Leivinha, então, começaram a rodar demais a bola em busca de espaço, mas sem sucesso na maioria das jogadas.

Se lançando ao ataque, o Timão deu espaço. E aos 41 minutos, o Avaí quase ampliou, mas parou em boa defesa de Guilherme Vicentini. Aos 42, Dimitri recebeu bom lançamento, mas acabou pegando mal na finalização. Na sequência, Hugo apareceu livre em diagonal, mas ninguém completou o cruzamento por baixo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Warian tentou lançamento por dentro, mas a bola parou nas mãos do goleiro adversário. A possível pressão alvinegra rapidamente tomou um banho de água fria. Em escanteio, a bola sobrou para Jô, que desviou para o fundo das redes e ampliou para os catarinenses.

Na sequência, o treinador do Timão promoveu duas alterações. Jorge Colman e Dimitri saíram para as entradas de Antony e Yuri.

Aos 28 minutos, o Corinthians conseguiu armar um rápido contra-ataque e a bola sobrou para Riquelme na entrada da grande área. O volante alvinegro deu um belo toque de calcanhar, que encobriu o goleiro rival, e viu Antony completar para o gol. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento de Antony.

Pouco tempo depois, Renan Brainer entrou na vaga de Gabriel Silva, mas pouca coisa mudou. Com 30, Luan Vítor deu um belo cruzamento para Yuri, que dentro da pequena área cabeceou para fora. O terceiro gol adversário saiu seis minutos depois.

Em rápido contra-ataque, o Avaí aproveitou a defesa corinthiana exposta e conseguiu ampliar a vantagem com Gabriel tocando na saída de Guilherme Vicentini.

O Corinthians até conseguiu diminuir com cobrança de pênalti convertida por Hugo Conceição, mas não conseguiu se reencontrar na partida. Assim, o resultado de 3 a 1 permaneceu no placar da Fazendinha até o apito final.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de outubro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Fabricio Porfírio de Moura
Gols: Hugo Borges (Corinthians); Jean, Leonardo e João (Avaí)
Cartões amarelos: Eduardo Blanco, Igor Morais, Luan Vitor e Gabriel Silva (Corinthians); André, Igor e Wesley (Avaí)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Eduardo Blanco (Gabriel Dias), Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Riquelme, Warian e Dimitri (Yuri Souza); Jorge Colmán (Antony), Hugo Borges e Gabriel Silva (Renan Brainer).
Técnico: Edson Leivinha

AVAÍ: André; Igor, Arthur, Matheus (Junior) e Márcio (Gabriel); Ramon, Wesley (João), Renato (Vitor) e Jean; Thiago e Leonardo (Luis).
Técnico: Gabriel Henrique

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 3 Avaí

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!