x

Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4346/brasileiro_de_aspirantes_2020/corinthians-2-x-1-sampaio_correa

02:00

2020-11-19T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Sampaio Corrêa

Brasileiro de Aspirantes 2020
19 de novembro de 2020, 15:00
Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate Sampaio Corrêa, assume liderança e avança de fase no Brasileirão de Aspirantes

O Sub-23 do Corinthians está classificado para a próxima fase do Brasileirão de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, a equipe alvinegra bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Parque São Jorge, e avançou para o mata-mata do torneio nacional.

Além da classificação, o Timão também garantiu a primeira colocação do Grupo B da competição, com 13 pontos - foram quatro vitórias, um empate e três derrotas na primeira fase.

A Confederação Brasileira de Futebol deve divulgar detalhes dos próximos compromissos em breve, mas os adversários da próxima fase já estão confirmados: Fluminense, Juventude e Red Bull Bragantino.

Escalação

Com três "reforços" do profissional, o técnico Edson Leivinha mandou o Sub-23 do Corinthians a campo com: Guilherme Vicentini, Eduardo Blanco, Igor Morais, Felipe Torres, Raul Gustavo, Luan Vitor, Hugo Conceição, Roni, Daniel Penha, Jorge Colman e Antony.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Como esperado, o início da partida foi marcado por muita tensão. As equipes travaram um confronto bastante estudado e disputado durante todo primeiro tempo no Parque São Jorge.

Apesar da dificuldade para trocar passes no último terço do campo, o Corinthians dominou as ações do confronto decisivo e também buscou encontrar espaços na forte defesa do Sampaio Corrêa.

Diante deste cenário, a primeira finalização alvinegra aconteceu apenas aos 33 minutos. Após Roni recuperar a posse no campo de ataque, o Timão armou uma rápida jogada e a bola sobrou para Jorge Colman, que, próximo da pequena área, bateu rasteiro e mandou pela linha de fundo, rente à trave esquerda do goleiro rival.

A equipe paulista abriu o placar pouco tempo depois. Aos 37 minutos, o canhoto Daniel Penha cobrou falta de longe e mandou para o fundo das redes, sem chances para o arqueiro visitante fazer a defesa.

Com isso, os times foram para os vestiários com vitória corinthiana por 1 a 0 no marcador.

Segundo tempo

Mesmo com a vitória no placar, Edson Leivinha promoveu uma alteração em sua equipe durante o intervalo: Adriel entrou na vaga do atacante Jorge Colman para a etapa final do duelo. E o cenário pouco mudou!

Logo aos sete minutos, Daniel Penha fez boa jogada e arriscou de fora da área para uma grande defesa do goleiro do Sampaio Corrêa, que se esticou todo e espalmou para a linha de fundo.

No ataque seguinte, Roni ficou com a posse e também finalizou de longe. O camisa 1 adversário, porém, voltou a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Diante de tanta pressão, o segundo tento alvinegro não demorou para sair. Aos 14 minutos, Antony aproveitou o vacilo da zaga rival, ficou com a bola e avançou até a grande área, quando driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

Pouco tempo depois, o lateral-direito Eduardo Blanco saiu para a entrada de Gabriel Silva. Aos 30, Rafael Baldini entrou no lugar de Daniel Penha, autor do primeiro gol corinthiano. E, por fim, Gildomar entrou na vaga de Hugo Borges.

O Sampaio Corrêa ainda diminuiu a diferença nos acréscimos, mas não teve tempo para buscar o empate.

Fim de jogo no Parque São Jorge!

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Daniel dos Santos, Antony (Corinthians); Tata (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Eduardo Blanco e Roni (Corinthians); Allan e Lucas Gabriel (Sampaio Corrêa)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Eduardo Blanco (Gabriel Silva), Igor Marques, Felipe Torres, Raul Gustavo, Luan Vitor, Hugo Borges (Gildomar), Daniel dos Santos (Rafinha), Jorge Colmán (Adriel), Roni e Antony (Dimitri).
Técnico: Edson Leivinha

SAMPAIO CORRÊA: Neguetti; Danilo (Marcos), Allan, Tata, Lucas, Gustavo, Adrian (Luiz Henrique), Lucas Gabriel (Albert), Thiago (Adriano), Gabriel e Rafael William (Bruce).
Técnico: Marcelo Claudio Mendes Pereira

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Sampaio Corrêa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!