Corinthians 8 x 2 União Mogi - Paulista Sub-20 2020

Paulista Sub-20 2020 - Corinthians 8 x 2 União Mogi

Partida de futebol entre Corinthians 8 x 2 União Mogi nPaulista Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4354/paulista_sub-20_2020/corinthians-8-x-2-uniao_mogi

02:00

2020-11-30T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com goleada diante do União Mogi

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 com goleada por 8 a 2 diante do União Mogi. Na Fazendinha, os corinthianos fizeram valer o fator casa e foram superiores fisicamente para conquistar o placar amplo.

O Timão pressionou os visitantes desde o começo da partida. O time de Mogi buscou a reação, mas o Timãozinho era superior fisicamente e já no primeiro tempo levou a vantagem por 5 a 2. Na etapa final, os corinthianos diminuíram a intensidade, mas não deixaram de marcar mais três vezes.

O grande destaque da partida pelo Corinthians foi Pedrinho. O camisa 10, que defende o time Sub-17 e foi promovido para essa partida, fez três gols e deu duas assistências.

Agenda alvinegra: agora, líderes do Grupo 5, os corinthianos esperam as definições das demais partidas para conhecer o adversário da segunda fase da competição, que já é disputada no sistema mata-mata. Pelo Brasileiro, o time Sub-20 volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h, quando faz clássico contra o São Paulo.

O time titular

O Corinthians de Dyego Coelho foi a campo com Eduardo, Thaigo, Alemão, Bryan, Thomas, Caique, Wendell, Luis Mandaca, Mailson, Pedrinho e Tabika.

Sub-20 escalado

Meu Timão

Os visitantes por sua vez começaram a partida com Leonardo, Leonardo Santos, Victor Almeida, Guilherme, Lucas, Ermeson, Matheus, Higor Santos, João Pedro, Devilson e Renan Augusto.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Apesar da chuva forte na Fazendinha, a partida começou bastante corrida e o Timão quase abriu o placar com cinco minutos. Mailson recebeu o lançamento longo no ataque, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, que deixou a meta e fez a defesa. Os visitantes responderam na jogada seguinte com finalização alta de Devilson de dentro da área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Pressionando bastante os adversários, o Timãozinho abriu o placar com Pedrinho. O corinthiano Mailson recebeu o passe pela esquerda, driblou o goleiro e tocou para o camisa 10, livre, abrir o placar e correr para o abraço de Coelho. Menos de cinco minutos depois, Pedrinho voltou a marcar. Em cobrança de falta pela direita, o corinthiano chutou direto para o gol e contou com a falha do arqueiro adversário, que caiu e deixou a bola passar por baixo de seus braços. 2 a 0 para o Timãozinho!

O União voltou a levar perigo ao gol corinthiano com Devilson, que fez a jogada pelo meio e finalizou de fora da área, mas Eduardo fez a defesa sem dificuldades e ficou bom a bola. Pouco depois, os visitantes conseguiram diminuir com Renan Augusto de pênalti. A nova jogada de Devilson resultou em penalidade para os adversários e Eduardo chegou a fazer a defesa na cobrança do camisa 11, mas a bola escorregou e passou lentamente pela linha do gol.

O Timãozinho quase marcou o terceiro gol com Mailson pelo alto. Na cobrança de escanteio, o camisa 9 cabeceou com força e tirou a bola do goleiro, mas Guilherme afastou o gol em cima da linha. Mas o gol corinthiano saiu na jogada seguinte: Alemão aproveitou a saída errada da defesa e conseguiu bom passe para Wendell na esquerda, que bateu na saída de Leonardo. 3 a 1 para os donos da casa!

E o quarto gol quase aconteceu pouco depois. O Timão rodeou a área adversária e depois de muitos passes Luis Mandaca finalizou para ótima defesa de Leonardo. Quem marcou, no entanto, foram os visitantes. Em cobrança de escanteio, João Pedro subiu mais alto que toda a defesa e colocou a bola no fundo da rede. 3 a 2 na Fazendinha!

Mas o Timãozinho não demorou a responder. Menos de três minutos depois o quarto gol alvinegro saiu: hat-trick de Pedrinho. Luis Mandaca se livrou da marcação pela direita e conseguiu o cruzamento para o camisa 10 na área, que estufou a rede e colocou 4 a 2 no placar.

Antes da primeira etapa chegar ao fim, o Timãozinho ampliou a goleada. Tabika recebeu o passe pela esquerda e conseguiu ótimo cruzamento para Pedrinho, que dominou livre e atrasou a jogada com Mailson. O corinthiano finalizou de primeira e deu números finais ao primeiro tempo: 5 a 2 para o Timãozinho!

Segundo tempo

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e com um minuto de jogo o Timãozinho marcou seu sexto gol. A bola afastada pela defesa do Corinthians com chutão encontrou Tabika no campo de ataque, que ficou cara a cara com o goleiro e mandou a bola para o fundo da rede.

Já com o placar amplo aos cinco minutos da segunda etapa, Dyego Coelho fez as primeiras alterações no Corinthians; Arllan e Gabriel Dias entraram nos lugares de Wendell e Luis Mandaca. E na primeira jogada após as mudanças, o sétimo gol alvinegro aconteceu. Caique recebeu o passe na esquerda, se livrou de três marcadores e acionou Pedrinho, que tabelou na entrada da área e chutou de cobertura. Antes da bola cruzar a linha, Arllan fez o cabeceio e balançou as redes.

Coelho voltou a mexer no Timão com cerca de 15 minutos de jogo. Higor Lapa e Vinicius Cressi entraram nos lugares de Mailson e Alemão.

O União Mogi levou perigo em cobrança de falta de Devilson, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Corinthians respondeu na jogada seguinte com chute de Thomas de fora da área, mas Leonardo caiu e fez boa defesa.

Os corinthianos começaram a administrar a vantagem, diminuíram a velocidade de jogo, mas nem por isso deixaram de levar perigo. Pedrinho recebeu o passe pelo alto na esquerda, dominou no peito e atrasou o passe para a chegada de Caique, que finalizou rasteiro para boa defesa de Leonardo. Na cobrança de escanteio, o Timão chegou ao oitavo gol. Na cobrança de escanteio de Pedrinho, Bryan subiu mais alto que toda defesa e cabeceou com força para marcar seu primeiro gol no jogo.

Na saída errada do goleiro Leonardo, o defensor Thaigo ficou com a bola e tentou o gol por cobertura, mas mandou a bola por cima da meta adversária. Na jogada seguinte, Caique cometeu a falta para impedir o contra-ataque adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso

Na reta final de jogo, Pedrinho conseguiu lindo passe para Arllan marcar o que seria o nono gol corinthiano, mas o corinthiano foi flagrado em posição irregular e o gol foi anulado. Higor Lapa também quase conseguiu o nono gol, quando recebeu o cruzamento pelo alto e tentou de cabeça, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

Ficha técnica de Corinthians 8 x 2 União Mogi

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Marques da Silva
Assistentes: Diego Henrique de Oliveira e Donizete de Jesus Pereira Domingues Junior
Gols: Bryan, Wendell, Mailson, Pedrinho Henrique (três vezes), Victor Tabika, Arllan (Corinthians); João Pedro e Renan Augusto (União Mogi)
Cartões amarelos: Thomas Agustin, Caique Nunes e Wendell (Corinthians); Matheus, Wallesson e Cauan (União Mogi)
Cartão vermelho: Caique Nunes (Corinthians)

CORINTHIANS: Eduardo; Thaigo, Alemão (Vinicius Cressi), Bryan, Thomas Agustin, Caique Nunes, Wendell (Arllan), Luis Mandaca (Gabriel Dias), Mailson (Higor Lapa), Pedrinho Henrique e Victor Tabika.
Técnico: Dyego Coelho

UNIÃO MOGI: Leonardo; Leonardo Santos (Pedro Henrique), Victor Almeida, Guilherme, Lucas (Pedro Eduardo), Ermeson (Cauan), Matheus (Gustavo Fernades), Higor (Andrew), João Pedro (Wallesson), Devilson e Renan Augusto.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Comente a partida: Corinthians 8 x 2 União Mogi

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x