x

Foz Cataratas Futsal 1 x 1 Corinthians - Oitavas-de-final - Liga Nacional de Futsal 2020

Liga Nacional de Futsal 2020 - Foz Cataratas Futsal 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Foz Cataratas Futsal 1 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4442/liga_nacional_de_futsal_2020/foz_cataratas_futsal-1-x-1-corinthians

02:00

2020-11-04T18:00:00

Ginásio Ministro Costa Cavalcanti

Endereço: R. Lisboa, 500 - Jardim Alice, Foz do Iguaçu, PR, Brasil

Foz Cataratas Futsal 1 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2020
04 de novembro de 2020, 18:00
Foz Cataratas Futsal 1 x 1 Corinthians
Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu, PR.

Sobre a Partida

Corinthians abriu a disputa das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Corinthians empata com o Foz e precisa de vitória simples para ir às quartas da Liga de Futsal

O Corinthians conseguiu um bom resultado fora de casa na tarde/noite desta quarta-feira, ainda que pudesse ter levado na bagagem algo ainda melhor. Jogando no Paraná, o Timão saiu na frente do Foz Cataratas com um gol do pivô Guilhermão, em linda jogada de Jacskson Samurai, mas acabou levando o empate a seis minutos do fim, com Neto.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge precisa agora de uma vitória simples no jogo da volta, em São Paulo, que se classifica para as quartas de final. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação, na qual o Timão teria a vantagem do empate. Uma derrota elimina o Corinthians do torneio. O embate está marcado para o sábado, no ginásio Wlamir Marques.

Escalações

Como utiliza o elenco profissional na Liga Nacional de Futsal, o técnico André Bié escalou o Corinthians com o quinteto Careca, Batalha, Rafa, Deives e Murilo. Ainda foram usados Leandro Caires, Daniel, Henrique, Guilhermão e Jackson Samurai.

O Foz, por outro lado, foi a quadra com Henrique; Neto, Dener Sacon e Trentin.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians entrou em quadra com a missão de empurrar o Foz para a sua defesa com a posse de bola, apostando em controlar o jogo deixando a bola longe do gol de Careca. Na prática, porém, o time paranaense se defendeu bem e quase surpreendeu nos contra-ataques.

Ainda que conseguisse manter o adversário na maior parte do tempo em seu campo de defesa, aproveitando o bom toque de bola de Batalha, Rafa e Murilo, o Timão não conseguiu criar chances de gol como desejava. A maioria dos chutes a gol eram pressionados e a marcação quadrado do adversário praticamente anulou a movimentação dos pivôs.

O Timão ainda tentou uma nova movimentação com Guilhermão, alvo de marcação individual, mas nem a revelação do ano no futsal corinthiano conseguiu criar os espaços necessários. Enquanto isso, no contra-ataque, o Foz parou duas vezes em Careca em dois lances claros, ambos com o pé direito, mostrando grande agilidade.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o clube do Parque São Jorge conseguiu transformar o domínio da posse em chances de gol. A primeira com Murilo, que acabou tropeçando antes de finalizar cara a cara com o goleiro. Pouco depois, Deives recebeu de costas e tentou tirar do goleiro com um toque, mas mandou para fora.

O Timão conseguiu a vantagem quando Jackson aproveitou o 1 contra 1 na ala direita, colocou na frente do seu marcador, passou fácil e chutou de bico, cruzado. Guilhermão, quase sentado e com a coxa, colocou para dentro.

Parecia que o Corinthians ia segurar a vantagem, já que Careca mal sofria atrás, mas o Foz conseguiu bagunçar a marcação alvinegra com o seu goleiro-linha. Depois de reclamar dois pênaltis, a equipe conseguiu o empate com Neto, em boa trama de ala a ala, e poderia ter vencido o jogo caso Sacon aproveitasse bola cara a cara já nos segundos finais.

Personagens da partida

Comente a partida: Foz Cataratas Futsal 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!