Conheça a Esportiva
x

Magnus Futsal 3 x 0 Corinthians - Final - Liga Nacional de Futsal 2020

Liga Nacional de Futsal 2020 - Magnus Futsal 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Magnus Futsal 3 x 0 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4685/liga_nacional_de_futsal_2020/magnus_futsal-3-x-0-corinthians

02:00

2020-12-20T13:15:00

Arena Sorocaba

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, s/n, Sorocaba, SP, Brasil

Magnus Futsal 3 X 0 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2020
20 de dezembro de 2020, 13:15
Magnus Futsal 3 x 0 Corinthians
Arena Sorocaba, Sorocaba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perdeu para o Magnus na segunda final da LNF

Corinthians é prejudicado pela arbitragem e fica com o vice da Liga Nacional de Futsal

Na tarde deste domingo, o Corinthians entrou em quadra para decidir o título da Liga Nacional de Futsal. Depois de empate por 1 a 1 em casa, a equipe alvinegra perdeu por 3 a 0 para o Magnus Futsal e ficou com o vice da competição.

O jogo ficou marcado pela enorme disputa entre as equipes e também pelos inúmeros erros de arbitragem. No primeiro tempo, o gol do Magnus saiu na sexta falta do Timão e após o juiz voltar defesa de Obina.

O time de André Bié ainda teve falta claríssima não marcada que resultaria em tiro livre ainda na primeira etapa. Para fechar, o segundo gol saiu em pênalti inexistente marcado para os mandantes.

Novo parceiro - A camisa alvinegra para a final ganhou um novo patrocinador máster: a Neo Química, que dá nome a Casa do Povo, em Itaquera.

Escalação

O técnico André Bié manteve a equipe que mais vem jogando nas fases decisivas e começou a grande decisão com Careca, Batalha, Henrique, Deives e Higor em quadra.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não se importou em ser visitante e, logo no primeiro lance da partida, chegou em velocidade com Batalha, que finalizou para boa defesa do adversário. Na sequência, foi a vez de Careca interceptar chute forte de Rodrigo.

Pouco depois, o Timão chegou de novo em finalização de fora de Higor, que obrigou nova defesa complicada de Lucas. No contra-ataque, Lino bateu firme para fora, sem sustos para Careca.

O ritmo do jogo se manteve intenso, com uma série de contatos e discussões entre os jogadores. Com o meio interditado, o goleiro Lucas tentou chute de longe, mas Careca defendeu sem riscos em dois tempos.

Aos cinco minutos, Rodrigo apareceu bem pelo meio e obrigou o arqueiro do Timão a fazer grande defesa com os pés. No contra-ataque rápido, Batalha finalizou bem para Lucas também aparecer do lado sorocabano.

O Corinthians levou mais um susto aos sete, com chute forte do Magnus que passou raspando o travessão. Na sequência, Murilo recebeu boa enfiada, mas bateu ao lado do gol. Aos oito, Jackson Samurai soltou uma bomba em cobrança de falta e Lucas impediu o gol com uma linda defesa.

O Timão continuou em quase marcou um golaço com Éder Lima, que gingou para cima da marcação e bateu cruzado de canhota. A bola passou muito perto da trave.

Faltando nove minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians fez sua sexta falta e Rodrigo foi para o tiro livre. Na primeira batida, Obina defendeu, mas acabou passando da marca limite. Na segunda cobrança, o capitão do Magnus bateu no cantinho para abrir o placar.

Depois do gol, o Corinthians se lançou ao ataque e ameaçou uma pressão, com Murilo aparecendo pelos lados para cruzar com perigo para a área. No lance seguinte, Careca fez linda defesa para impedir o segundo dos donos da casa.

O ritmo do jogo aumentou e a arbitragem prejudicou o Corinthians em lance chave. Na entrada da área, Batalha foi derrubado no que seria a sexta falta e lance livre para o Timão, mas o árbitro deu posse de bola para o Magnus. Na sequência, Henrique limpou a marcação e parou em boa saída de Lucas Oliveira.

Segundo tempo

Precisando no mínimo do empate para levar o jogo para a prorrogação, o Timão começou o segundo tempo em cima. Logo no primeiro minuto, Higor fez o pivô para Jackson Samurai bater cruzado com perigo.

O Magnus reagiu e Pedrinho desperdiçou grande chance. Após linda jogada de Lino, ele apareceu livre para bater já sem goleiro, mas acabou chutando na trave. No lance seguinte, Samurai novamente apareceu para bom chute e parou no goleiro adversário.

O time da casa quase ampliou aos seis minutos. Em lindo contra-ataque, Danilo Baron cortou bem dois marcados alvinegros e bateu colocado. A bola desviou em Careca e bateu na trave antes de sair.

Depois disso, o Corinthians respondeu com bomba de Jackson Samurai, que parou em nova defesa de Lucas Oliveira. No lance seguinte, o goleiro pegou mais uma chute do camisa 6 do Timão.

Aos sete minutos, o Timão imprimiu seu ritmo no jogo e obrigou nova intervenção de Lucas Oliveira, dessa vez em bomba de Éder Lima.

O Corinthians continuo com mais posse de bola, mas parou em boa marcação do Magnus nas principais jogadas que criou, seja com Éder Lima no giro ou na tentativa de voleio de Murilo.

Restando sete minutos, o Corinthians tomou um duro golpe. Após perder a bola, Murilo segurou o adversário e tomou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de quadra.

Como se não bastasse ter um a menos, o Timão ainda cometeu pênalti com Batalha - Rodrigo valorizou o lance e arbitragem marcou a penalidade inexistente, somando mais um erro contra o clube alvinegro.

Depois do lance, restando seis minutos, o Corinthians se lançou ao ataque com goleiro linha e quase tomou o terceiro em chute de longe. Encarregado de ser o goleiro linha, Jackson Samurai desperdiçou a melhor chance alvinegra no jogo ao acertar a trave em tiro livre.

O Timão chegou com perigo mais uma vez com o próprio Samurai, mas novamente parou em defesa de Lucas Oliveira. Com goleiro linha, o Timão tomou o terceiro em contra-ataque rápido, finalizado por Marinho.

Ficha técnica de Magnus Futsal 3 x 0 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Arena Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 20 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 13h15 (de Brasília)

Gols: Rodrigo (duas vezes) e Marinho (Magnus Futsal)
Cartões amarelos: Rodrigo, Pedrinho, Lucas Gomes, Alisson, Danilo Baron, Gleidson e Pett (Magnus Futsal); Careca, Batalha, Henrique, Deives, Éder Lima, Murilo, Guilhermão e Obina (Corinthians)
Cartão vermelho: Murilo (Corinthians)

MAGNUS FUTSAL:
Titulares: Lucas, Rodrigo, Lino, Pedrinho e Charuto.
Reservas: Lucas Gomes, Alisson, Danilo Baron, Marinho, Kelvin, Gleidson, Kevin, Pett e Ricardinho
Técnico: Ricardinho

CORINTHIANS:
Titulares: Careca; Batalha, Henrique, Deives e Higor.
Reservas: Éder Lima, Nenê, Jackson Samurai, Murilo, Guilhermão, Obina, Rafa e Daniel
Técnico: André Bié

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Magnus Futsal 3 x 0 Corinthians