x

Corinthians 3 x 1 Santos - Semifinal - Paulista Sub-20 2020

Paulista Sub-20 2020 - Corinthians 3 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Santos nPaulista Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4686/paulista_sub-20_2020/corinthians-3-x-1-santos

02:00

2020-12-18T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Santos

Paulista Sub-20 2020
18 de dezembro de 2020, 15:00
Corinthians 3 x 1 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians domina, supera Santos em casa e garante vaga na final do Paulistão Sub-20

O Corinthians está na final do Campeonato paulista Sub-20! Na tarde desta sexta-feira, o Timãozinho dominou o Santos na Fazendinha e bateu o rival da Baixada por 3 a 1, garantindo vaga na grande decisão - os gols foram de Matheus Araújo, Vitinho e Du.

O Timãozinho dominou o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar quando tinha um jogador a mais em campo. Apesar de pressionar em busca do segundo gol, a equipe acabou sofrendo o empate em uma desatenção da defesa, ainda na etapa inicial. Já no segundo tempo, o Corinthians soube fazer proveito da vantagem numérica e dominou o jogo, ampliando o marcador.

Em tempo: agora na final, o Timãozinho espera a definição de seu adversário, que sai do confronto entre Palmeiras e Audax, que acontece na segunda-feira.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo já no próximo domingo, às 15h30, quando enfrenta o Flamengo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Os escolhidos

O Corinthians foi escalado para a grande semifinal com Yago, Daniel Marcos, Alemão, Ronald, Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Araújo, Du, Richard, Vitinho e Adson.

Timãozinho semifianl

Meu Timão

O Santos, por sua vez, começou a partida com Breno, Victor, Oliveira, Gabriel, Arthur, Kaiky, Nycollas, Kevin, Denilson, Wesley e Fernando.

A partida

Primeira etapa

As equipes começaram a partida se estudando bastante. Enquanto o Corinthians trocava passes para chegar perto da área, o Santos apostava em lançamentos longos. Aos seis minutos, Adson conseguiu invadir a área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Pouco depois, foi Richard quem conseguiu a finalização depois de boa jogada pela direita. Depois de boa troca de passes, o Corinthians chegou mais uma vez com Ronald. Pelo meio, ele fez boa jogada e acionou Matheus Araújo, que finalizou rasteiro, mas pela linha de fundo.

O Corinthians dominava a partida. Tinha a posse de bola, trocava bons passes e ocupava na maior parte do tempo o campo de ataque. Perto dos 20 minutos, o Timãozinho foi surpreendido pelo Santos na velocidade. Pela esquerda, Nycollas fez boa jogada e chutou no canto rasteiro, mas a bola bateu na trave e saiu.

Aos 25 minutos, depois de muita pressão corinthiana, Adson fez boa jogada dentro da área e foi derrubado com pênalti. Vitinho foi o responsável pela cobrança, mas isolou a bola por cima do gol. Na saída, o Santos perdeu a bola no campo de ataque e Matheus Araújo conseguiu ótimo lançamento para Richard sem marcação. O camisa 9 dominou na entrada da área e foi derrubado pelo goleiro, que teve que deixar a meta e cometer a falta, e acabou sendo expulso.

Com um a menos, o Santos passou a ficar na defensiva, enquanto o Corinthians pressionava. E o gol do Timãozinho não demorou a acontecer. Reginaldo fez boa jogada pela esquerda e acionou Adson na linha de fundo, ele driblou a marcação e cruzou para Matheus Araújo inaugurar o marcador.

Na reta final do jogo, o Santos tentou uma reação com Denílson, que recebeu o passe longo entre a defesa corinthiana, mas Alemão se recuperou no momento da finalização adversária e colocou a bola em escanteio, que não foi aproveitado. O Timão ainda pressionou um pouco mais, mas não voltou a marcar.

Quem marcou, na verdade, foi o Santos, no último lance. Em cobrança de falta, o goleiro Yago não se decidiu se saia do gol ou não, a defesa desviou a bola, que ficou viva na pequena área e Gabriel aproveitou para deixar tudo igual. Equipes para o vestiário e 1 a 1 na Fazendinha.

Segunda etapa

O Timãozinho voltou para a etapa final com a mesma formação e pressionando bastante os visitantes, não demorando a ficar de novo na frente do placar. Com três minutos, Reginaldo roubou a bola no campo de ataque e Vitinho ficou com ela, finalizando forte no canto para marcar o segundo do Corinthians.

Pouco depois o Timãozinho quase conseguiu o terceiro gol. Adson recebeu o passe, limpou a marcação e bateu colocado para boa defesa de Enzo. A sobra ainda ficou com Matheus Araújo, que bateu de primeira para outra defesa do goleiro santista.

Tal como no primeiro tempo, o Timãozinho dominava a partida com as vantagem numérica e no placar. Perto dos 20 minutos, o Santos fez três alterações e começou a se reencontrar no jogo. Pouco depois, Alex foi bem ao ataque e chutou com força, mas a bola explodiu no travessão e sobrou com o Corinthians, que foi ao ataque e não desperdiçou a oportunidade. A jogada dentro da área encontrou Adson, que tocou para Du bater no canto e colocar 3 a 1 no marcador.

Dyego Coelho mudou o Timãozinho pela primeira vez com pouco mais de 30 minutos. Com dores na coxa, Alemão deixou o campo para a entrada de Gabriel Dias. Pouco depois, a defesa corinthiana falhou na marcação e Gabriel recebeu o passe cara a cara com Yago, mas finalizou por cima do gol.

Na reta final, mais uma mudança no Timão: Daniel Marcos deixou o jogo para a entrada de Thaigo. Pouco depois, Adson fez mais uma boa jogada pela esquerda e deu um passe de cavadinha para Richard finalizar de primeira, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o camisa 11 recebeu o passe dentro da área e bateu alto, mas a bola explodiu no travessão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 18 de dezembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Fernando Diniz de Lira
Assistentes: William de Araujo Gonçalves e Lídio Néri de Souza Junior
Gols: Matheus Araújo, Du Queiroz, Vitinho (Corinthians); Nycollas (Santos)
Cartões amarelos: Matheus Araújo (Corinthians); Victor e Arthur (Santos)
Cartão vermelho: Breno (Santos)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos (Thaigo), Alemão (Gabriel Araújo), Ronald, Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Araújo, Du Queiroz, Richard, Vitinho e Adson (Mailson).
Técnico: Dyego Coelho

SANTOS: Breno; Victor, Oliveira, Gabriel, Arthur, Kaiky (Gustavo), Nycollas (Gabriel), Kevin (Andrey), Denilson (Alex), Wesley e Fernando (Enzo).
Técnico: Thiago Lima

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!