x

Corinthians 0 x 0 Grêmio - Quartas-de-final - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 0 x 0 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Grêmio nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4687/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-0-x-0-gremio

02:00

2020-12-29T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Grêmio

Brasileiro Sub-20 2020
29 de dezembro de 2020, 16:00
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera inferioridade numérica e empata com o Grêmio nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Corinthians recebeu o Grêmio pelo primeiro das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, o jogo teve poucas oportunidades claras, o Timãozinho jogou por muito tempo com um a menos e o placar não foi alterado: 0 a 0 na primeira partida da decisão.

A equipe corinthiana até fez um bom começo de primeiro tempo, mas logo viu o goleiro Yago ser expulso após uma falha da defesa. Com um a menos, o Timãozinho apostou na sua forte defesa e tentava o gol nos contra-ataques, mas não obteve sucesso.

Agenda alvinegra: o Timãozinho volta a campo no próximo domingo, dia 3, no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Sub-20. Corinthians e Grêmio se enfrentam novamente, agora no Sul, às 16h.

De Yago a Antony!

O técnico Dyego Coelho teve um desfalque para a partida decisiva desta tarde: Adson se lesionou na final do Paulista Sub-20 e ficou fora de combate diante do Grêmio.

Assim, o Corinthians foi a campo com Yago, Daniel Marcos, Alemão, Ronald, Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Araújo, Du, Cauê, Vitinho e Antony.

Escalação Timãozinho quartas de final

Meu Timão

O Grêmio, por sua vez, começou o jogo com Adriel, Thomas, Gustavo Martins, Gustavo Marins, Sarará, Thiago, Vini Paulista, Bitello, Ricardinho, Pedro Lucas e Léo Fenga.

E o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos três minutos, quando Du conseguiu bom passe para Cauê e o camisa 9 acionou Antony dentro da área para a finalização de primeira, que foi afastada em escanteio. Essa foi a melhor chance nos primeiros 10 minutos, que foram usados pelas equipes para conhecerem melhor o time adversário.

A primeira chance do Grêmio aconteceu com 12 minutos, quando Léo recebeu o passe pela esquerda e finalizou de fora da área, mas Yago fez boa defesa. Pouco depois a finalização foi de Thiago, as essa passou longe da meta defendida por Yago.

O Corinthians tinha a posse de bola e trocava muitos passes, com dificuldades de conseguir espaço entre a defesa gremista. A equipe alvinegra voltou a chegar com perigo com Alemão, de cabeça, no cruzamento de Du, mas Adriel fez a defesa. Próximo dos 30 minutos, o juiz fez uma pausa no jogo para hidratação.

Aos 33 minutos, o Corinthians se complicou no jogo. A defesa do Timão vacilou e Yago teve que deixar o gol para desarmar Vini Paulista, cometendo a falta na entrada da área. O arqueiro alvinegro foi expulso e Du deixou o campo para a entrada do goleiro reserva Alan. A cobrança gremista com Pedro Lucas foi por cima do gol.

Na reta final do primeiro tempo, Alan foi exigido em dois bons chutes de Vini Paulista e uma cabeçada de Pedro Lucas, e fez defesas seguras. O Grêmio ainda conseguiu levar perigo mais uma vez com Léo de cabeça, mas Alemão tirou a bola em cima da linha.

Segundo tempo

Com um a menos e tentando a vitória para largar em vantagem, o Corinthians voltou com duas alterações para o segundo tempo: Richard e Riquelme entraram nos lugares de Antony e Matheus Araújo.

O Grêmio quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. A bola ficou viva na pequena área e Bitello conseguiu a finalização, que foi desviada por Alan, bateu na trave e voltou no goleiro, sendo afastada pela defesa. O Corinthians tentava todas suas chegadas em contra-ataque, mas as bolas longas não encontravam Cauê nem Richard.

Ainda sem conseguir fazer seu time jogar, Coelho fez mais uma mudança: Vitinho deixou o jogo para a entrada de Julio. O Corinthians seguia se defendendo bem e apostando nos contra-ataques.

O Grêmio voltou a levar perigo com chute de Thiago de fora da área, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Thomas fez boa jogada pela direita e Ricardinho subiu mais alto que toda defesa para conseguir o cabeceio, mas mandou por cima do gol. O Corinthians tentou o gol em cobrança de falta com Daniel Marcos, mas a defesa afastou o perigo.

Sem muitas outras chances claras de gol para as duas equipes, a partida chegou ao fim sem alterações no placar.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de dezembro de 2020 (terça-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leandra Aires Cossette
Cartões amarelos: Daniel Marcos e Riquelme (Corinthians); Gustavo Martins (Grêmio)
Cartão vermelho: Yago (Corinthians)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos, Alemão e Ronald; Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Araújo (Riquelme), Du Queiroz (Alan) e Cauê (Wendell); Vitinho (Julio Henrique) e Antony (Richard).
Técnico: Dyego Coelho

GRÊMIO: Adriel; Thomas, Gustavo Martins, Gustavo Henrique, Sarará, Thiago (Kevin), Vini Paulista (Vitor Prado), Bitello (Wesley), Ricardinho, Pedro Lucas (Gabriel Henrique) e Léo Fenga (Antonio Robert).
Técnico: Cesar Eduardo Prazeres Lopes

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Grêmio